Maria decide refugiar-se na casa da sua amiga Lilith.
Não suporto mais meus pais! - Pensou Maria, enquanto caminhava em direção à porta do 6ºA. Ela não conseguia mais ouvir as palavras dos pais que a feriam e irritavam, que continuavam a ressoar na sua mente.
À frente da porta, Maria ouve sons de guitarra elétrica.
É a Liliana a praticar. Maria aproxima-se da porta, apreciando a música que fluía.
Maria toca a campainha.
Lilith para de tocar, vai até a porta e espreita para ver quem é. Assim que vê que é Maria, abre a porta.
- Olá, Maria! Tudo bem?
- Oii! Sim, e com você?
Liliana repara na mala pesada que Maria está a transportar e pergunta:
- E essa mala é para quê?
- Lilith, não fique preocupada mas... eu fugi de casa.
Liliana ficou confusa e preocupada.
- Mas porquê?
- Coisas pessoais - Disse automaticamente, evitando falar da discussão com os pais e, muito menos, do sonho que teve.
- Ah, desculpa. - Respondeu, compreensiva.
- Tudo bem... Posso ficar aqui? Se não for incômodo, é claro.
- À vontade! Para mim és sempre bem-vinda.
Maria sorri e cora com a gentileza dela.
- Por enquanto és. - Continua. - Os meus pais foram trabalhar.
- Okay... Posso fazer uma pergunta?
- Claro!
- Era você que tava tocando guitarra? - interrogou, mesmo já sabendo a resposta
- Ya - sorriu.
Durante aproximadamente vinte segundos, elas permaneceram caladas.
- Entra logo, mulher! - Disse Liliana a brincar para pôr um fim ao silêncio que estava entre as duas.
Maria sorriu e entrou na casa de Lilith, deixando sua mala perto da porta. Lilith conduziu Maria até ao seu quarto. Ele era grande, tinha as paredes pintadas com roxo-lavanda e cobertas com posters de bandas como Paramore e The Millionaires.
Havia uma cómoda castanha escura, onde guardava a sua roupa, com uma televisão preta grande em cima.
A sua cama tinha a cabeceira preta e o edredom estava coberto de peluches e de um PC cheio de autocolantes.
Também estava lá o amplificador da guitarra ainda estava ligado. Ela desligou-o e guardou a sua guitarra antes de voltar para perto de Maria.
Maria estava um pouquinho incomodada. Ela não se sentia confortável na casa dos outros, muito menos na da Liliana, depois daquela interação que teve com os seus pais da última vez que lá esteve.
Lilith reparou e disse:
- Não te sintas assim, Maria. Os meus pais só vão regressar por volta das 18:00 por isso até lá estamos à vontade, e eles não vão saber que estiveste aqui.
Maria sorri com as palavras carinhosas de Liliana. Ela se sentiu grata por ter uma amiga tão compreensiva e acolhedora no momento que mais precisa.
Uma ideia brilhante surge na cabeça de Liliana, e ela diz:
- Já sei o que pode te animar.
Ela volta a pegar na guitarra, liga o amplificador e começa a tocar Lovers Rock, já que Maria tinha dito que gostava de TV Girl, torcendo para que ela apanhasse a dica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor na porta ao lado
RomanceMaria, uma adolescente brasileira, teve que começar uma nova vida num novo país, Portugal. Aqui ela encontra uma rapariga (garota, ok?) peculiar. Apesar de algumas dificuldades, elas tornam-se amigas, mas há algo especial que as une.