A noite em que tudo mudou

20 2 0
                                    

Sara continua a tentar animar Lilith:

- Não te preocupes. Vai ficar tudo bem, vais ver. Vamos voltar lá para a sala e falar com a Maria. Acredito que vocês vão conseguir resolver isso!

Liliana limpa as lágrimas, lava a cara para tirar a maquiagem borrada, inspira fundo e decide enfrentar esta situação.

Inesperadamente, elas ouvem um estrondo vindo da sala. Parecia que alguém tinha caído ao chão.

As duas correm para lá e deparam-se com Maria desmaiada. Ela acabou por beber mais da bebida, mesmo depois de ter se apercebido que não se tratava de água, para afogar as mágoas.

Liliana sentiu um enorme peso no peito, dificultando a sua respiração. Os seus olhos se transformaram em fontes que transbordavam desespero e angústia. Sentia-se culpada por isto tudo.

Enquanto isso, Sara analisa o resto de bebida que estava no copo que estava ao lado de Maria.

- Isto é... vodka... - Diz a pousar o copo no chão.

- O QUÊ? QUEM É QUE TROUXE VODKA PARA AQUI?

- NÃO SEI! NÃO FAÇO A MENOR IDEIA!

Uma multidão começa a cercar as três raparigas, preocupada com o que deve ter acontecido.

Sara, agoniada, pega no seu telemóvel e liga ao 112. Entretanto, Lilith pega no pulso de Maria, verificando se ainda tem pulsação. Felizmente, o coração desta ainda batia, mas não acordava por nada. Ela meteu as mãos no peito da rapariga e começou a fazer compressões. Nada aconteceu, então ela começou a fazer respiração boca-à-boca. Por sorte, Maria recuperou os sentidos.

Sara, desajeitada, diz ao telefone que já não é preciso pois ela já acordou.

- MARIA! - Liliana grita aliviada por ter conseguido salvar a sua namorada.

- O que... o que aconteceu?

- Tu bebeste álcool e acabaste por desmaiar... - Responde Sara.

- Han?... Como assim?

Maria olha para o copo ao seu lado, olha para a multidão que estava a ir embora e fica apavorada.

Será que os seus pais iriam descobrir que aos catorze anos já bebeu? O que eles iriam pensar? Ela começa a tremer de medo e começa a chorar. Lilith senta-se à sua beira.

- Está tudo bem, Mimi. Já passou.

- Não está nada! E se o meu pai descobrir? O que eu vou fazer?

- Como que ele irá saber? Ninguém vai lhe contar nada.

- Mas...

- Relaxa, amor. Ninguém que não esteja aqui irá saber. Confia em mim.

- Okay...

Maria senta-se e respira fundo. Lilith sentiu um peso a sair dos ombros, pois ela perdoou-lhe. Liliana abraça-lhe para mostrar apoio. Sara vai à cozinha para deixá-las sozinhas.

Maria separa o abraço e beija a boca de Lilith.  Parece que naquele momento o tempo parou.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor na porta ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora