Velhas amigas

17 1 0
                                    

Depois dos últimos dias de férias, a escola regressou.

Este seria o primeiro dia de aulas de Maria em Portugal. O medo de não ser aceite pelos colegas e de não se acostumar crescia cada vez mais, mas o facto que ela vai poder ver a Lilith nos intervalos já a ajudava a tranquilizar um pouco.

Nesse dia, as duas raparigas foram para a escola à mesma hora, antes que começassem as primeiras aulas do dia, para que Lilith pudesse apresentar a escola à Maria.

A escola era gigantesca. Os corredores eram espaçosos e tinham as paredes limpas e vazias que, ao longo do ano, iam ser ocupadas por várias exposições dos trabalhos dos alunos. As salas eram acolhedoras e bastante iluminadas, mas tinham equipamentos tecnológicos ultrapassados. A cantina era espaçosa, estava cheia de mesas de madeira e, um pouco mais ao lado, havia um pequeno bar com uma máquina de vendas automática. Os campos eram grandes e muito bonitos. Por último, as casas de banho não eram as melhores, mas ao menos eram higiénicas (pelo menos por agora).

- Então, gostaste da escola? - Perguntou Liliana, depois da visita guiada.

Maria sentia-se intimidada pela ideia de estudar naquela escola.

Ela era bonita, mas não era das melhores, além disso, ela ainda tinha medo de sofrer xenofobia.

- Sim! Obrigada por me mostrar a escola.

- Não tens que agradecer, Mimi. Queres que te leve à tua sala?

- Pode ser. É a 14.

Ao se dirigirem para perto da sala, Maria avistou uma rapariga que lhe era familiar. Ela era mais ou menos da sua altura, a pele dela era negra, tinha um lindo cabelo crespo preto a ser decorado por um laço cor-de-rosa claro, no seu rosto se destacavam os seus olhos escuros como a meia noite. Ela era lindíssima. Estava a usar um vestido rosa com pequenas flores a combinar com umas pequenas luvas de renda. Nos pés ela tinha umas Mary Jane brancas. Era ela. Letícia Neves.

Ela se sentiu tão feliz por ter voltado a ver a sua velha amiga, que foi a correr para ela de braços abertos.

- LETÍCIA!

- Maria? É você?

- SIM!

- NOSSA! FAZ TANTO TEMPO!

- SIM! ESTAVA COM MUITAS SAUDADES SUAS!

- TAMBÉM EU!!!

Elas deram um grande abraço apertado e, com isso, Lilith apercebeu-se que elas tinham uma amizade especial.

Ela estava feliz por ver a Maria feliz depois de ter reencontrado uma amiga.

- Ahm... Olá! - Interrompeu.

- Oi! Quem é você? - Perguntou Letícia, curiosa.

- Sou a Liliana.

- Ah, eu sou a Letícia, eu era amiga da Maria, mas acabamos por nos separar...

- Triste. - Disse Liliana.

- Sim. - Afirmou. - Maria, você é também é da turma 9ºD?

- Sim, sou.

- Que legal! E você? - Questionou à Liliana.

- Eu sou do 10ºA.

- Legal!

A campainha tocou.

- Tenho que ir, tchau! - Lilith despediu-se.

- Tchau! - Disseram as duas garotas em coro.

Ao caminhar para a sala, Liliana pensava sobre a amizade da Maria com essa tal Letícia. Elas devem ser amigas há bastante tempo.

Será que a Mimi vai se afastar de mim? Nah, elas só se reencontraram há menos de cinco minutos e, para além disso, eu e a Mimi temos uma relação especial. Lilith, não podes ser assim!

Quando as aulas terminaram, Lilith e Maria encontraram-se à frente do portão da escola.

- Olá, Mimi!

- Oi Lilith!

- O que achaste deste primeiro dia, linda?

- Meio merda. - Riu Maria.

- Entendo, mas vais te acostumar.

- Tomara.

- Olha, quem era aquela rapariga? - Perguntou curiosa.

-  A Letícia? Ah, ela era a minha melhor amiga lá do Brasil, até que ela precisou de vir para Portugal. Quatro anos depois, pela mesma razão, tive que vir para cá também.

- Entendi.

- 'Cê está com ciúmes?

- Não. Eu mal conheço a gaja e eu confio em ti.

- Tem a certeza?

- Tenho.

De seguida, elas foram para casa juntas de mãos dadas.

- O que achas de um dia sairmos juntas? - Perguntou Lilith.

- Não sei. Ainda estou de castigo por causa daquilo... - Explicou Maria.

- Podíamos sair às escondidas. - Sugeriu.

- E se os meus pais descobrirem? - Respondeu preocupada.

- Isso já não sei. Quantos dias faltam para saíres do castigo?

- Não sei, eles não me disseram nada.

- Que merda.

- Sim...

Amor na porta ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora