3. Quer ser nossa quinta marota?

163 11 7
                                    

Depois do episódio da enfermeira, voltamos a fazer as coisas normais, os meninos para um lado e eu e minha irmã pro outro, apesar de parecerem legais pra mim, minha irmã nunca concordaria com minha amizade com aqueles marotos.

- Qual é Lily, os meninos são legais... - falei.

- Rose, já esqueceu o que fizeram ao Sev? - ela falava, estamos no jardim embaixo de uma árvore com uma sombra gigante.

- Pois é, ainda tenho manchas - Sev falou ao lado de Lilian - Eles não são pessoas legias....

- Fala sério gente, eles são legais, pelo menos o Remus e o Peter são... - me lembrei que não conhecia direito James e Sirius.

Já haviam se passado duas semanas desde o ocorrido na aula de poções, Remus e Peter sempre me chamava para acompanhá-los em suas aventuras mesmo que Sirius e James não concordassem.

*Quebra de tempo*

Era um sábado e não haveria aula, estava na biblioteca fazendo a atividade de DCAT, o assunto era sobre criaturas perigosas como vampiros, lobisomens e sereias.

Pedi a autorização a professora Minerva e peguei um livro na sessão reservada, estava lendo quando fui interrompida.

- Olá - era um garoto de cabelos loiros.

O encarei, ele era da sonserina, acho que se chama Lucius Malfoy.

- Sou Lucius Malfoy... Vi que está fazendo a atividade da aula de defesa contra artes das trevas...

- Estou - falei friamente, o único sonserino que queria amizade era o Severo, pois já o conhecia desde de antes de Hogwarts.

- Quer ajuda? - ele insistiu.

A porta foi aberta e Remus estava na porta.

- Até que enfim te encontrei Evans - ele falou atrás de Lucius.

- Olá Remus, já comecei a atividade sem você - fingi que tínhamos combinado para me livrar do sonserino.

Remus se aproximou de mim e passou o braço sobre meu pescoço.

- Foi mal, eu e Peter nos perdemos...

- Eu já vou indo então...- Lucius falou para ninguém em particular e saiu da biblioteca.

Eu e Remus ficamos calados um tempo e comecei a guardar deixando por último o livro da sessão reservada.

- Está fazendo o que com esse livro? - Remus me perguntou ligeiramente nervoso.

- Ah... é a atividade de DCAT sobre criaturas perigosas, eu não acredito que todas as criaturas são realmente perigosas - peguei o livro e o guardei na mochila - Acredito que tem criaturas boas que não matam ou machucam pessoas.

Olhei para Remus que parecia mais aliviado com meu comentário. Não questionei, saimos da biblioteca e seguimos para o salão principal estava quase na hora do almoço.

Me sentei ao lado de Remus e procurei Lilian no salão a encontrando conversando com Severo perto da mesa da sonserina.

- Então...o que acha? - Remus havia falado alguma coisa.

- Me desculpe, o que?

- Perguntei se quer ser uma marota como eu e os meninos? - ele estava me encarando.

- É claro que ela quer ser e ela já é, na minha humilde opinião - Sirius falou ao meu lado - James não admite, mas a quer no nosso time...

- Espera, do que vocês estão falando? - estava confusa.

- Olá - Lilian sentou na minha frente - Do que estão falando? - ela tava desconfiada.

- Acho incríveis a semelhança entre as duas - Sirius falou - Ainda bem que tem uma pequena diferença.

- E qual é? - Peter perguntou ao lado de Remus.

- O sorriso - Sirius falou - O sorriso é diferente - ele corou na mesma hora quando Peter e Remus o encararam.

- Olá - James tinha acabado de se sentar ao lado de Sirius - Sobre o que estão falando?

Lilian fechou a cara ao ver James e Remus falou baixo pra mim.

- É incrível o amor que sua irmã tem por James - ele sorriu.

Olhei de Lilian pra James e lembrei o porque dela o odiar tanto.

- Deve ser por causa do Sev - falei sussurrando pra Remus - James não para de azara-lo, Lilian fica bastante chateada com isso.

Ele assentiu entendendo.

Após o almoço fui para o jardim e me deitei embaixo de uma árvore, havia levado o livros sobre criaturas perigosas quando os marotos chegaram.

- Nããããããooooooo - James gritou - Por favor Rose, hoje é sábado.

- Pois é, James tem razão - Sirius falou.

- Eu sei que é sábado mas quero terminar minha atividade...- parei de falar após Remus tomar o livro de mim e o guardar de volta na mochila - Remus!

- Estávamos pensando...- começou Remus.

- E queríamos muito saber...- Peter continuou.

- Eu tenho certeza que ela quer - Sirius falou.

- Queremos saber se não quer ser nossa quinta marota? - James concluiu.

- Isso é sério? Com certeza eu quero - falei.

- Eu sabia, ninguém resiste ao encantos de Sirius Black - Sirius falou e todos rimos.

A Quinta MarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora