Capítulo 1: Apresentando o trio

116 9 56
                                    

Eu sei o que você está pensando.

"Um conto de fadas diferente''? Como assim? Ele tem coisas do mundo moderno? Ele não começa com "era uma vez''?

Bem, não, ele vai se passar na era medieval (com castelos, magia, reis, rainhas, etc.) como um conto de fadas normal, e a história vai começar com "era uma vez". Mas então por que a história é diferente? Você vai entender no desenrolar dela. Então, vou contá-la:

Era uma vez uma princesa que estava presa numa torre (clichê, essa da torre, né?), e essa torre (para variar) era protegida por um dragão. Aquela princesa não foi colocada lá por uma maldição, e sim por um castigo. Para entender o porquê, temos que saber quem é ela e o que ela fez.
O nome dela é Jade. Ela tem o cabelo ruivo e olhos pretos. E era muito diferente das outras princesas. Como assim? Primeiramente, ela não gostava de rosa. Ela preferia azul. Segundamente, ela não gostava de joias, vestidos, chás da tarde, conversar sobre príncipes, ter objetos caros e coisas assim. Ela gostava de ler, andar a cavalo, passear no mato, não tinha medo de bichos como lagartos, e queria aprender a lutar com espadas, arco e flecha, essas coisas que só eram permitidas aos homens. Então ela ficou de castigo por causa das coisas que ela gostava? Não, calma que eu explico.
Como a princesa queria aprender a lutar, ela pediu para o treinador dos cavaleiros treiná-la. O treinador aceitou, apesar de que ele já sabia que ia dar ruim. Passaram-se pelo menos duas semanas que a princesa estava sendo treinada em segredo quando o rei descobriu o que estava acontecendo, e, furioso, mandou alguns guardas levarem-na para uma torre no meio da floresta, bem longe de onde ela morava. E ela só poderia sair de lá se algum príncipe ou cavaleiro conseguisse passar pelo dragão e tirasse ela dali.
Vieram muitos, mas muitos príncipes e cavaleiros tentar salvar a Jade, mas nenhum deles conseguiu. Então, um dia, quando ela e o dragão (que se chamava Wilbur) estavam achando que passariam o resto de suas vidas naquela torre, apareceu um cavaleiro que foi tentar a sorte.

 Então, um dia, quando ela e o dragão (que se chamava Wilbur) estavam achando que passariam o resto de suas vidas naquela torre, apareceu um cavaleiro que foi tentar a sorte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O detalhe era que ele era muito, mas muito medroso, e Jade e Wilbur não sabiam disso.

—Bem, estamos quase lá—disse o cavaleiro para seu cavalo. —E dessa vez, eu não vou sair correndo.

O cavalo olhou para ele com a maior cara de "aham,sei''.

O cavalo olhou para ele com a maior cara de "aham,sei''

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Um Conto de Fadas DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora