Depois de voar para bem longe dali, Wilbur pousou numa margem do rio que cortava a floresta e se jogou no chão, por estar muito cansado.
—Ai... minha cauda... e minhas asas... e minhas pernas...— disse Wilbur, ofegante.
—Wilbur, o passarinho sabia que aquele lugar era o território de micos loucos?— perguntou Jade, se abanando.
—Não sei... mas se eu encontrar ele de novo, ele vai se ver comigo— respondeu Wilbur, irritado. Jade deu uma risadinha.
—Jade, você está bem?— perguntou Dylan, vendo os machucados nos braços e pernas de Jade.
—Bem, eu estou com vários machucados que estão doendo, sangrando e doendo, o que você acha?—respondeu Jade, enquanto grunhia de dor.
Wilbur deu uma risadinha e disse:
—Arranque pedaços da saia dela, molhe-os no rio e passe-os nos machucados dela, depois lave-os e faça curativos com eles.
Dylan seguiu todas as instruções sem pensar duas vezes. As vezes, jade reclamava de dor quando Dylan limpava seus braços e pernas, então ele pedia desculpas e voltava a limpá-la, com um pouco mais de delicadeza. Depois de um tempo, os braços e pernas de Jade estavam cheios de faixas cor-de-rosa, e sua saia, que ia até os tornozelos, agora estava um pouco acima dos seus joelhos.
—E então, o que acha?— perguntou Dylan ao terminar seu serviço.
—Ficou bom, obrigada Dylan— respondeu Jade.
—Já que agora estamos em um lugar tranquilo, eu gostaria de perguntar algumas coisas a vocês— disse Dylan.
—Tudo bem— respondeu ela.
—Hã, Jade, você poderia sair de cima de mim?— pediu Wilbur.
—Tudo bem— disse ela, descendo.
Wilbur se arrastou até o rio e enfiou a cabeça na água, bebendo-a ruidosamente.
—Ah, que refrescante— ele disse.
Jade e Dylan deram risada e Dylan perguntou:
—Jade, você queria muito sair da torre, né?— perguntou Dylan.
—Sim, não aguentava mais ficar lá— respondeu Jade.
—Então, por que você não fugiu com o Wilbur?
—Não dava, tinha um encantamento que nos impedia de sair.
—Sério?
—Uhum.
—E onde você aprendeu a lutar com espadas?
—Eu pedi para o treinador dos cavaleiros me treinar em segredo.
—Sério?
—Uhum, ele me treinou por duas semanas, até que meu pai descobriu e me prendeu na torre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Conto de Fadas Diferente
Adventure"Eu sei o que você está pensando. "Um conto de fadas diferente''? Como assim? Ele tem coisas do mundo moderno? Ele não começa com "era uma vez''? Bem, não, ele vai se passar na era medieval (com castelos, magia, reis, rainhas, etc.) como um conto de...