Capítulo 1

6 1 0
                                    

 2023

 Se eu deixasse o passado e focasse no presente, meu futuro seria diferente ou eu seria apenas imatura? Dizem que se deve aprender com o passado para se entender o futuro, mas eu não aprendi com ele, só tentei esquece-lo mesmo que fosse difícil, parei de me preocupar com o foi e só pensava no que é e vai ser, foi a melhor escolha que eu pude fazer.

   É meu primeiro dia na faculdade de psicologia, nunca estive tão ansiosa como estava hoje, valeu a pena todas aquelas noites acordadas estudando, consegui uma bolsa na Avenir, uma universidade particular muito famosa aqui da Califórnia. Levantei da minha cama e fiz minha higiene pessoal e peguei minha bolsa, desci as escadas correndo.

– Mãe, estou indo – abro a porta da frente e jogo um beijo no ar para a minha mãe.

– Mas, filha, você não comeu nada – Minha mãe se aproxima de mim segurando um sanduiche com pasta de amendoim e me oferece – Leva, come no caminho, não quero minha futura psicóloga com fome, vou voltar a dormir, só queria ver minha filhinha antes do seu primeiro dia, mesmo que para isso precisasse madrugar – Ela da uma risada seguida de um bocejo.

– Obrigada, mãe, te amo – Pego o sanduiche e dou um beijo em sua testa – Tenho que ir, não posso me atrasar logo no primeiro dia, e bons sonhos.

   Sai de casa correndo, o sol ainda nem estava no céu, mas meu ônibus não me esperaria, e eu não fazia a mínima ideia de quando outro iria passar, e mesmo pegando um depois chegaria atrasada ou em cima da hora, por sorte consegui chegar a tempo.

   A faculdade era enorme, nunca tinha ido em um lugar tão grande quanto aquele, passei a vida estudando em escola pública, estar na Avenir era um sonho realizado, e agora tenho uma longa jornada pela frente até me formar. Eu estava me sentindo totalmente deslocada, todas aquelas pessoas com roupas caras e vivendo somente em seus mundinhos, tentei chamar a atenção de alguns deles para pedir informação, mas nem notaram minha presença, depois de um tempo desisti e comecei a rondar o campus atrás de algum professor ou funcionário para conseguir a informação, estava morrendo de medo de me perder, o que obviamente aconteceria logo.

   Em algum momento que nem a mesma eu percebi desisti, só me sentei em um banco de madeira ao lado de uma máquina de refrigerantes no corredor e fiquei mexendo no meu celular.

– Ei, garota.

   Olho para cima e vejo um homem alto de cabelo liso e longo, preso por um rabo de cavalo, ele parecia um pouco irritado e colocava duas moedas na máquina de refrigerantes, da visão que eu tinha conseguia reparar que tinha uma tatuagem em seu pescoço, mas não dava para ver o que era.

– Não vai para sua aula? Não faz sentido vir para ficar sentada no corredor, essa universidade é cara para isso sabia?

– Não encontrei minha sala – Nem tentei refuta-lo dizendo aer bolsista, não fazia sentido se não tinha a intenção de realmente cabular a aula – Procurei em todos os lugares, mas não consegui.

– Qual o seu curso? – Diz enquanto se abaixa para pegar os refrigerantes na boca da máquina.

– 1° período de psicologia.

   Ele começou a rir alto, uma atitude que me irritou, não tinha necessidade de rir por eu estar perdida, era normal em um lugar tão grande quanto esse, certo?

– Do que está rindo? Não tem graça – Disse estressada.

– Você é maluca? A sua sala ali – Ele apontou para uma porta ao lado do banco eu estava sentada, em parar de rir nem por um instante – Você deve estar brincando comigo não é possível.

– Como eu não vi isso? – disse indignada – Que vergonha.

– Está tudo bem, acontece – Ele me oferece um dos refrigerantes e eu educadamente aceito – Acho melhor você ir, srta... – Deixou claro estar perguntando meu nome.

Kate, Kate Worigan – Abro o refrigerante e tomo um gole – E não é a primeira vez que me acontece algo do tipo, sou um desastre.

– Prazer srta. Kate – Ele se curva para mim com um sorriso brincalhão no rosto – Eu sou Levi, Levi Willian, e não acho que a princesinha seja um desastre.

   Tento segurar a risada por estar com refrigerante na boca, mas obviamente falho, e que estava na minha boca acabando espirrando nele, rapidamente peguei um lenço da minha bolsa e me levantei desesperadamente.

– Mil desculpas, Meu Deus, eu só faço besteira – Ofereço o lenço a ele.

– Tá tudo bem não se preocupa – Ele pega o lenço da minha mão e seca um pouco do rosto, não parecia irritado ou algo do tipo.

– Tenho que ir, já estou muito atrasada, peço desculpas mesmo – Me viro me preparando para sair – Espero te encontrar de novo sr. Willian.

– Iremos srta. Worigan – Ele dá um grande sorriso.

   Como era primeiro dia não fizemos nada além de nos apresentarmos e recebermos as instruções do que faríamos durante o curso, então fomos liberados mais cedo. Achei que minha cabeça ficaria cheia por conta da ansiedade de estar finalmente na minha faculdade dos sonhos, mas eu só conseguia pensar naquele garoto, no qual eu nem lembrava mais o primeiro nome, somente seu sobrenome, Willian, por algum motivo me parecia familiar. Fiquei pensando na primeira impressão que ele me causou e o que realmente era, quando vi pensei que seria rude e mal-educado, mas ele foi um doce, bem, pelo menos me tratou de forma doce. Eu realmente espero encontrar ele outras vezes, parece o tipo de pessoa com quem eu me daria bem.

Não reviva meu passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora