Percy se levanta, atordoado, olhando ao redor.
— Essa... é minha casa — murmurou, a voz cansada e triste escapando de seus lábios. Ele olhou para o próprio corpo. Pequeno, magro... Ele sempre foi assim? O que ele está fazendo aqui?
Levantando-se da cama, foi até a escrivaninha, pegou um espelho e se olhou. Quase gritou, mas sua boca estava seca demais para isso. Era ele, mas mais novo, com os cabelos bagunçados e cacheados.
— Mas que droga... — pensou, acreditando estar alucinando. Então ouviu alguém batendo na porta, logo entrando.
— O café da manhã está pronto. — Seus olhos se arregalaram. Era Fred... mas vivo. Fred o olhou estranho.
— Para de me olhar assim e vem logo comer. — Ele fechou a porta e foi embora.
Percy cambaleou para trás, segurando-se na mesinha.
— Fred... eu voltei no tempo. Mas como? — Levou a mão ao queixo, tentando entender.
Ele se lembrava de ter voltado para casa depois do trabalho, ido dormir... e agora estava no passado.
Sem pensar muito, foi até a cozinha e encontrou uma cena familiar: a família agitada. Seu pai estava saindo para o trabalho, sua mãe alimentava Gina, Rony falava sem parar. Charlie e Bill conversavam, enquanto Fred e Jorge riam de algo que ele não conseguiu ouvir.
— Mexa-se, Perce — disse Bill, tirando Percy de seu transe. Ele foi até a mesa e se sentou, olhando para a comida.
Aquilo tudo era muito estranho. Estava de volta com sua família, mas se sentia fora de lugar. Tinha 11 anos novamente.
— Você está bem, Perce? — Bill perguntou outra vez.
Percy olhou para cima, vendo um Bill mais jovem. Estava tão diferente... ele só conseguia se lembrar de Bill com cicatrizes, o cabelo longo e o brinco.
— Tô... — respondeu, notando que Fred e Jorge o olhavam de forma estranha. Ele olhou para si mesmo e percebeu que ainda estava de pijama. "Claro", pensou. O Percy do passado estaria impecável àquela hora. Desde a morte de Fred, ele havia se tornado desleixado e deprimido. Jamais esqueceria os olhos de ódio de Jorge, que não suportava sua presença. Depois de um tempo, Percy decidiu sair de casa. Lembrava dos olhares decepcionados de Bill e Charlie, de Rony tentando acalmar Jorge, do silêncio do pai, da mãe, ainda devastada, tentando impedi-lo de partir.
— Vai nos abandonar de novo? — foram as últimas palavras que sua mãe lhe disse naquele dia.
Gina estava no quarto, chorando por Fred. Percy sempre se considerou um péssimo irmão, um péssimo filho e, provavelmente, uma péssima pessoa. Acreditava que ninguém sentiria sua falta. A partir daquele momento, passou a desejar a morte. Por que Fred tinha que morrer? "Poderia ter sido eu... Eu sou tão inútil."
— Terra chamando Percy! — ouviu Charlie chamando sua atenção.
— Você tem certeza de que está bem? Está com a cabeça nas nuvens hoje — Bill comentou.
— Estou... só um pouco cansado — Percy respondeu.
— Deve ter ficado estudando até tarde, né? — disse Fred.
— Cruz credo! Nem começaram as aulas e você já está assim? — Jorge brincou.
Convivendo tanto tempo com os dois, Percy havia aprendido a diferenciá-los. Jorge era mais sensível que Fred, enquanto Fred era mais lógico que Jorge. As diferenças eram sutis, mas perceptíveis para quem prestasse atenção.
Ele se lembrou de como ficava ansioso para ir para Hogwarts. Nunca fora uma pessoa social, e por isso só fez um amigo, Oliver, seu colega de quarto. Não eram tão próximos, mas Percy o considerava um amigo.
Terminado o café, sua mãe retirou o prato da mesa e o colocou na pia para lavar.
— Vou para o meu quarto — anunciou, levantando-se.
Percy precisava pensar mais sobre o que estava acontecendo e o que poderia fazer a respeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRAIDOR-PERCY WEASLEY
FanfictionPercy morre dormindo e é tacado no passado sem explicação. Fred... Fred está vivo! eu não estou alucinando? tudo era muito estranho, faz tanto tempo que ele não fala com a sua família. Mas ele não esperava descrobrir que a sua alma gêmea que agia mo...