É claro que a sua acompanhante teria tirado a atenção dele dela, a encarou fundo, com um toque de julgamento. Quando o par de olhos claros da garota loira encontrou com os escuros de Veronica, uma conexão se estabeleceu.
Uma conexão celestial, entre uma humana e uma deusa. Pareceu para as duas, sobrenatural, contudo muito real.
Tudo que Veronica fez, nesse breve momento, foi sorrir. Porém, a garota, apenas sentiu um pouco de raiva dela por ter tirado a atenção do menino de si e fraziu o cenho em resposta.
— Oi, boa noite! Bem-vinda ao Pop's! — uma alma viva a tirou de seu pequeno transe, a atendendo. Um garoto, bem bonitinho, negro de cabelo curto e preto. — O quê vai ser pra hoje?
— Boa noite — disse, ainda sorrindo. — Eu vou querer um hambúrguer de salada sem carne, dois hambúrgueres de bacon e três milk-shakes de baunilha. Para viagem.
— É pra já, menina bonita! — o menino terminou de anotar o pedido e saiu de perto de Veronica, que por sua vez caminhou até a mesa do aparente casal.
— Oi, boa noite — ela comprimentou. — Os anéis de cebola daqui são bons?
— Os melhores que eu conheço — Archie respondeu, sorrindo.
— Me vê alguns anéis de cebola também! — ela olhou para trás, para o balcão, e o garoto de antes assentiu. — Obrigada — voltou-se novamente para os olhos castanhos dele.
— Você é nova aqui na cidade, não é? — ele perguntou.
— Sou sim, como você sabe? — Veronica estranhou isso, ela havia acabado de chegar na cidade.
— A fofoca corre solta em cidade do interior — brincou. — Prazer, Archie Andrews! — se levantou e estendeu sua mão.
— Veronica Lodge — ela olhou a mão do menino, depois para ele, sorriu e a apertou.
— Essa é Betty Cooper! — Veronica olhou para Betty novamente, que, envergonhada, apenas assentiu algumas vezes.
Veronica já havia ouvido aquele nome antes, em algum lugar. Talvez lido. Parou e pensou um pouco, puxou do fundo da memória e disse:
— É você que...
— Vai te apresentar a escola amanhã? É, sou eu mesma — concluiu e a respondeu, agora mais relaxada com a presença de Veronica.
— Você também vai estar no segundo ano? — Archie pergunta, ansioso para que passe a ver a gloriosa menina todos os dias. Ou em apenas alguns na semana, o que já seria o suficiente.
— É, eu tô um pouco nervosa. Essa cidade é muito "À sangue frio" e eu sou totalmente "Bonequinha de luxo" — Betty entende o que Veronica quis dizer, ao contrário de Archie, que mesmo sorrindo, conseguiriam ver em seus olhos, sem dificuldades, que não entendeu nada.
Um silêncio, minimamente constrangedor, se estabeleceu entre eles três. Porém, o atendente gentil andou até eles e o quebrou em um passe de mágica.
— Menina bonita! Seu pedido já está pronto, só pegar no balcão — avisou o atendente, com um sorriso bem simpático no rosto. — Oi, Archie! Oi, pra você também, Betty!
— Não sabia que estava trabalhando aqui, Chuck! — Archie, que ainda estava em pé, o comprimentou com o que eles chamavam de "toque de mano".
— Meu pai me colocou pra trabalhar aqui por ter batido o carro dele depois da festa de sábado, nos Blossom... mas é bem mais divertido do que eu imaginei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴡᴏʀʟᴅꜱ ᴄᴏʟʟɪᴅᴇ ▪︎ ʙᴇʀᴏɴɪᴄᴀ
RomanceDepois de ser expulsa do Olimpo por seu tio, Veronica, uma deusa de magia desconhecida, foi para uma pequena cidade no interior de Nova Iorque. Lá, encontrou um mundo novo, experiências que ficaram enraizadas na memória e claro: uma paixão repentina...