▪︎
Não demorou para que chegasse sexta-feira, apesar de que o coração dos alunos estivessem a mil pela emoção do primeiro baile do ano letivo e tivessem a sensação de que foi uma semana interminável.
Betty, Kevin e Veronica estavam no Pembrooke, terminando de se arrumar. Entretanto, logo estariam apenas as duas garotas, já que o par de Kevin estava a alguns minutos de chegar e levá-lo mais cedo por ser da organização do baile.
— Você não vai mesmo contar quem ele é? — Betty e Veronica estavam tentando o convencer a contar mais sobre o par misterioso fazia um tempo considerável.
— Desistam! Vocês vão saber quem ele é quando chegarem lá! — recebeu uma almofada na cara como resposta de Veronica.
Quando ia jogar a almofada de volta, seu celular apitou e antes de Veronica e Betty perceberem, ele já tinha saído voando da casa. Elas riram e correram para a sacada, que dava para a rua, para tentar ver quem era. Não conseguiram enxergar quase nada tendo em vista a altura que estavam, então desistiram antes que Kevin aparecesse lá em baixo. Começaram a rir, mesmo que sem um motivo aparente.
— Quando será que o Archie vai aparecer por aqui? — Betty deixou suas preocupações se tornarem uma pergunta que Veronica não teria como responder.
— Não faço ideia! É o primeiro baile que vocês vão juntos? Você parece tão animada! — respondeu, se levantando da cama macia com certa dificuldade, indo até a penteadeira e começando a escovar o cabelo, sem tirar os olhos da amiga.
— Eu não te falei? — virou-se, para poder olhar nos olhos cor de carvalho escuro. — Eu vou falar com ele hoje!
— Ai. Meu. Deus — andou animada até ela, dando pulinhos de alegria e fazendo a garota rir. — Isso é sério?
— Sim! Eu pensei sobre o que você e Kevin disseram, e decidi isso ontem a noite! — abriu um sorriso largo, mostrando os dentes com aparência levemente amarelada.
Veronica soltou um grito, que assustou um pouco Betty, mas logo as duas caíram novamente nas gargalhadas. Parecia maluquice, para as duas. Veronica não achava que isso aconteceria tão cedo, ainda mais por causa dela, já que se conheciam a menos de uma semana — mesmo que nesse meio tempo, Betty já esteve na casa dela mais outras três vezes. E Betty, ingênua, já imaginava uma noite perfeita, com Archie dizendo que a ama e os dois dançando com a música silenciosa da natureza ao luar no fim da noite.
Tijolo por tijolo, a amizade delas se fortalecia cada vez mais rápido. No final, aquele convite absurdo não foi tão ruim assim.
Porém vamos direto à chegada deles ao baile, até porque, no caminho até lá, nada de importante aconteceu. Archie, muito bem arrumado, buscou as duas no horário combinado, por pouco o vestido rosa glamouroso de Betty não coube no carro de tão grande, mas o de Veronica, apesar de caríssimo, não trouxe problemas.
— Aqui tá lindo! — admirou Veronica, soltando-se dos braços fortes do que a acompanhava. — Ali está o Kevin!
Não demorou mais que um piscar de olhos para que ela os deixasse sozinhos para ir conversar com o amigo. Ainda estava estusiasmada sobre o par que causara suspense e queria facilitar as coisas para os pombinhos.
Archie riu, entretanto, perguntou curioso:
— Ela é sempre assim?
Betty soltou uma gargalhada que foi abafada pelo som ambiente e respondeu que sim. Antes de um previsto silêncio constrangedor invadir a conversa fiada, a música que eles costumavam declarar deles, começou a tocar.
— Esta é "No One Can Stop Us"? — o ouvido de aspirante a músico identifica a canção nos primeiros segundos.
Foi rápido para o remix da música de Dipha Barus chegasse aos ouvidos dos adolescentes, facilmente influenciados um pelos outros de ir direto pra pista de dança. Betty assentiu e puxou Archie para onde os outros mandavam passos improvisados e cantarolavam freneticamente.
A noite havia começado muito bem e nada parecia que conseguiria abalar aquela vibração energética. Alunos se divertindo juntos, professores aproveitando a pequena folga e a música alimentando o clima sem preocupações.
Cheryl, que estava para dar um discurso, esperou que a sessão de músicas eufônicas acabasse antes de subir ao palco.
— Boa noite, Riverdalians! Espero que estejam curtindo essa festa! — começou, gerando alguns gritos e assobios empolgantes. — É ótimo ter a participação de todos vocês aqui! Jason ia gostar de ver o rosto de cada um de vocês com esses sorrisos lindos.
Os mesmos animados e fervorosos, ficaram sentimentais ao lembrar da morte trágica do jovem, no entanto, Cheryl não demora para mudar suas feições anunciando:
— Eu apresento a vocês, Josie e as Gatinhas, que irão tocar uma música muito especial: a minha música com meu querido irmão! — Josie e as Gatinhas se posicionaram no palco, Cheryl abraça a vocalista brevemente e desce do palco.
A, até então, suposta anfitriã do baile, deixa o palco e a banda municipal de garotas começa a tocar um cover melancólico de "Cry Me a River", por Justin Timberlake.
Aos poucos, pares de meninos e meninas se formam para uma dança mais formal, quase que como uma valsa. Betty e Archie ficam um tanto quanto envergonhados, mas são rapidamente comovidos a juntarem os corpos e seguirem o ritmo da música.
Ansiosa e nervosa com toda a situação, o olhar dela foge de seu acompanhante e procura pela sua acompanhante. A acha, com um copo na mão e séria perto de uma das mesas de lanche, foi a única garota sozinha que seus olhos foram capazes de encontrar. Sentiu pena, do princípio até o encerramento da dança, todavia não pôde deixar de curtir aquele pequeno momento com o garoto no qual era apaixonada.
Assim que todo aquele momento romântico acabou, ela correu até a Veronica e começou a puxá-la para perto do palco.
— O quê você tá fazendo? E o Archie?
— Depois eu falo com ele! É um baile, vamos dançar! — assim que terminou a frase, o remix mais tocado de "Never Forget You" por Zara Larsson, MNEK começou a tocar.
Veronica sorriu em aceitação, confessou:
— Eu amo essa música!
Betty também sorriu, como resposta, começando a se soltar mais. A noite não estava sendo como havia planejado, mas estava se saindo melhor daquele jeito.
▪︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴡᴏʀʟᴅꜱ ᴄᴏʟʟɪᴅᴇ ▪︎ ʙᴇʀᴏɴɪᴄᴀ
RomanceDepois de ser expulsa do Olimpo por seu tio, Veronica, uma deusa de magia desconhecida, foi para uma pequena cidade no interior de Nova Iorque. Lá, encontrou um mundo novo, experiências que ficaram enraizadas na memória e claro: uma paixão repentina...