Olhos fixos na tela....
Não há de forma nenhuma algo que explique o que tinha acontecido. Eu estremeci diante dele, meus dedos não conseguiam ligar o celular.Era quase uma paralisia, eu paralisei. Meu corpo suava frio. Minha respiração ficou ofegante.
Fechei os olhos duas ou três vezes. Respirei fundo, e tentei de novo.
Mas sempre que passava pela minha cabeça o que eu iria fazer eu paralisava mais uma vez.Larguei o celular ali mesmo. E sai do quarto. Lucas e Inácio estavam encostados na porta me olhando (curiosos ).
Ignorei a presença deles e caminhei até a varanda.
Me sentei em uma baquinho e fiquei ali por um tempo.
parece estranho eu, que até ontem fazia de tudo para me lembrar de algo esteja hesitando dessa forma. Minha mente se encheu de dúvidas. Talvez por medo do que vou descobrir
Mesmo assim ainda quero lembrar. É confuso....
Lucas se aproximou de mim, não fez perguntas só ficou me encarando.
- O que você quer ? - perguntei.
- você não ia olhar teu celular?
- vou. Mas não agora.
- hum
Percebi que ele estava de uniforme. Bem arrumado.
- vai a escola ?
- vô... - ele disse suspirando.
- Educação é importante garoto.
- mais a escola é uma chatice - ele disse enquanto entrava de novo em casa.
Inácio foi deixar Lucas na escola. E eu fiquei sozinho em casa.
... isso é um tanto estranho...
Voltei ao meu dilema do celular.
Vejam bem, eu quero lembrar, mas o passado parece ser assustador e isso me faz hesitar.
Mesmo com esse " medo " eu fiz um esforço. Juntei o máximo de coragem que tinha dentro de mim e peguei o celular.
A primeira coisa que fiz foi abrir o aplicativo de mensagens. Parecia ser algo natural, tipo uma rotina. Acho que era comum fazer isso.
Só tinha alguns contatos. Abri primeiro o que estava salvo como pai.
Meu coração acelerou.
Eu fui até o início da conversa para entender o contexto.
Senti um aperto no peito, e meus pulmões pareciam não funcionar
Assim que vi as ligações perdidas.Enquanto eu prosseguia, percebi que uma das mensagens tinha sido enviada a pouco tempo.
Trabalho, mentiras, mensagens apagadas,Códigos?Tava tudo tão confuso na minha cabeça. Os pensamentos viam de uma vez ...
Respirei fundo. Tentei me acalmar mais o meu corpo estremecia.
Minha visão embaçouComecei a sentir tontura e ânsia de vômito
Meu corpo suava frio.
Andei devagar até a porta, me encostado nas paredes...
*****
- viram ele em algum lugar?- (....) faz duas semanas que não o vemos
- ele volta não se preocupe (preocupe)
*****Minha visão ficou completamente escura. Não via mas nada. Não via ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rubra (Revisando)
Mystery / Thrillerem uma cidade do interior um rapaz é encontrado desmaiado..ao acordar descobre que está sem memória..e tenta a recuperar . com ajuda do seu novo amigo Lucas ele vai desvendado os mistérios que assombram seu passado. *** Capa sujeita a mudança.