O sol nasceu. Uma manhã cansativa se iniciava. Me levantei e o Lucas já estava na varanda tomando café.
- cadê o sr Inácio?
- num sei.
- ué, ele sai e te deixa sozinho ?
- não. As vezes ele me deixa com a vizinha. Ou aproveita que eu tô na escola.Olhei em volta pra ver se ele tinha deixado alguma coisa. E encontrei um bilhete em cima do armário. A letra era horrível, mas eu consegui ler.
Eu li em voz alta" Fulano, precisei resolver um problema, por favor cuida do Lucas
Pra mim "- ele me chamou de " fulano" ?
- chamou
-poxa, agora que eu percebi que não tenho nome, digo, não lembro do meu nome - me encostei na mesa e continuei- - Se ao menos eu tivesse uma pista do meu passado.Depois de eu dizer isso, o Lucas ficou todo desconfiado, e falava como se estivesse escondendo algo.
-- pois e né, que pena , quem dera tivesse algo que te ajudasse a lembrar de algo ou de alguma coisa. Uma pena
-- Eu não entendi nada que você falou.
Ele começou a encarar a xícara. Tava com cara de quem fez algo errado
-- Tá me escondendo alguma coisa Lucas ?
-- Eu? Não!
Nesse momento eu encarei esse menino com o olhar mais amedrontador que pude.
-- você tem certeza? - perguntei com a voz bem firme.
Ele saiu correndo
- LUCAS !
Eu corri atrás dele mais ele corria mais rápido que eu. Ele foi direto para o quarto. Quando cheguei lá ele correu de volta para a varanda.
" Como é possível isso tudo numa casinha pequena ? "
Reparei que ele estava com uma sacolinha na mão. Havia algo dentro.- que isso ?
- tá quebrado ! Tu nem vai mais usar !
- Usar o que criatura ?!!corremos em volta da mesa umas 7 vezes até que ele resolveu parar
- tá bem, tá bem. Desisto.
Ele me deu a sacolinha. Eu tirei o objeto de dentro e me deparei com um celular. Era pequeno, digital e a tela estava quebrada.
- um celular ?
- quando nois te achemo isso tava no teu bolso, e como não ligou pensei que tivesse quebrado. E resolvi ficar com ele.
- pra que se não funciona?
- pra brincar ué!Enquanto ele dava os motivos dele, eu continuava olhando o celular.
- por acaso você... pressionou o botão de ligar ?
- pressionar ?Eu pensei "... e se.. "
Pressionei o botão de ligar. O celular vibrou e a logo da marca apareceu. Deu 0 % ,vibrou de novo e desligou.
- É isso ! Como eu pensei ! Não tá quebrado, tá descarregado ! - comecei a rir como uma criança.- oxe ?
- você não entendeu Lucas ? Esse celular pode me dar uma pista do meu passado. Ou ao menos pode ter meu nome! - comecei a rir de novo.- e vai carregar ele como ? Com uma corda ? - o Lucas disse em tom irônico
- cala boca moleque!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rubra (Revisando)
Misteri / Thrillerem uma cidade do interior um rapaz é encontrado desmaiado..ao acordar descobre que está sem memória..e tenta a recuperar . com ajuda do seu novo amigo Lucas ele vai desvendado os mistérios que assombram seu passado. *** Capa sujeita a mudança.