Enquanto me arrastava pela casa, vários fleshs de memorias surgiam em minha cabeça. Estava ao ponto de enlouquecer!
Fui até a entrada da casa e me sentei.
Passei exatos 30 minutos sentado. O sol estava forte, mas seus raios eram impedidos de me atingir por conta das árvores ali perto.
Levantei meu olhar para dentro da casa. Minha visão voltava ao normal, e meu coração acalmou-se devagar.
Naquele momento senti raiva de mim. Raiva por ter esquecido do meu pai. Ora, como um filho esquece do próprio pai ? Se bem sei, até os pais ruins são lembrados, nem que seja por conta do sofrimento que causaram.
Continuei com isso na cabeça por mais um tempo.
(.....)
Levantei, e comecei a caminhar sem rumo.O caminho de barro vermelho sujara meus pés descalços, mas não me incomodava. O mato, grande, as casas de taipa os cachorros doentes, as pessoas que fofocavam na frente de suas casas .... nada... nada daquilo me incomodava.
Parei um pouco e dei uma olhada no celular mais uma vez, e pra minha surpresa tinha tanto sinal como dados móveis. Como minha cabeça estava cheia... resolvi continuar.
Caminhava devagar, cabisbaixo achei que nada poderia me fazer parar. Até escutar alguns gritos um pouco a frete. Levantei a cabeça e vi uma multidão. Estavam todos aglomerados fazendo um círculo, sem pensar duas vezes fui até eles.
Mesmo chegando perto, não conseguia ver o que eles estavam vendo. Era bastante gente amontoada.
As pessoas empurravam umas as outras para poder ver, eu empurrava também..
Enquanto eu tentava chegar mais perto, um homem subiu em um monte de barro e começou a discursar
- qual a diferença do homem para os bichos brutos, os animais que correm no meio dos matos ? Será que somos melhores do que eles ?
O animal mata, mata pra comer, mata pra sobreviver, difícil morrerem de velhice- cala a boca velho maluco! - gritou alguém do meio da multidão.
Eu cada vez mais me aproximava.
Alguns que já estavam na frente, saiam de olhos arregalados. Alguns chorando, outros assustados.
Ia chegando perto... e o velho continuava seu discurso
- apesar de serem extremos e ferozes o bicho bruto é irracional. Não entende. não sabe que tá fazendo errado. E nós humanos ? Por que matamos os nossos irmãos? Precisamos disso pra sobreviver?
Qual é a nossa desculpa?
Será essa a diferença entre homem e animal ?Assim que o velho parou de falar eu consegui ver o que os outros viam.
Era um rapaz, estava no chão, com um machucado na cabeça, parecido com o meu. Sua pele palida, estava manchada com muito sangue, mas estava consciente. Um outro jovem estava perto dele checando o pulso.
Olhei direito pro menino, bastante branco , cabelos loiros e um golpe na cabeça que sangrava bastante.
Toquei na minha testa. Relembrando a dor que foi os primeiros dias.
O garoto gemia, grunia. Queria falar mais não conseguia.
De pouco a pouco as pessoas iam saindo dali, abrindo espaço para a verdadeira ajudar chegar. Só fiquei eu e um garotinho.
O rapaz que o socorreu levou ele para o hospital.
O garoto que estava comigo, seguiu eles até o posto. Acabei indo atrás deles (não sei por que )
Ele ficou na sala de espera. Sentou-se em uma cadeira e eu me sentei ao lado dele.
O garoto tinha uma expressão vazia.
Meus olhos fixaram nele.
O menino começou a bater sua cabeça na parede freneticamente. Pedi para que ele parece. Mas ele me ignorouolhando bem para o menino , Percebi que tinha sangue nas suas mãos. Gelei.
- o quê você era dele ? - perguntei quebrando o silêncio.
- Amigo. E você, conhecia ele?
- Não. Nunca vi ele
- Então por que tá aqui ? - perguntou arqueado uma das sobrancelhas
- Acho que temos algo em comum - falo apontando para os pontos em minha testa.
O menino Arregalou os olhos...
- você também..
- eh...
O menino levantou a cabeça olhando para o teto, encostando-se na parede.
- será que vão deixar eu ver ele ? - disse o garoto, mudando de assunto.
Dei de ombros. Depois disso não dissemos mais nada.
Notas da autora
Boa tarde. Boa noite, bom dia pessoal.
....desculpa o atrasado no capítulo 😅. Tive probleminhas hehehe
Digamos que eu odiei o capítulo e fiquei sem vontade de postar. Mas mudei de ideia... então obrigada por ler, comente o que achou do capítulo.
Bjs até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rubra (Revisando)
Mystery / Thrillerem uma cidade do interior um rapaz é encontrado desmaiado..ao acordar descobre que está sem memória..e tenta a recuperar . com ajuda do seu novo amigo Lucas ele vai desvendado os mistérios que assombram seu passado. *** Capa sujeita a mudança.