O final de semana passou tão rápido, já era segunda e eu estava de volta a minha realidade, acho que aquilo foi tudo um sonho, só pode!
Cheguei à empresa, fui encaminhada diretamente para o RH para levar os documentos e pegar o crachá. Como estava no período de avaliação, meu crachá era diferente, junto comigo entraram outras pessoas, estava ansiosa.
O responsável pelo meu setor, o gerente do departamento veio até a sala para ter uma reunião comigo, fui à única mandada para o departamento dele. Ele era bastante alto, forte, bem vestido, cabelo alinhado barba feita. Ele era bastante sério, entrou na sala e me cumprimentou.
- Bom dia sou o Sr. Ji-hoon Mee, Gerente do departamento de mídia digital (redes sociais).
- Prazer, Sophie Antoniê.
- Hoje vou querer que apenas aprenda como funciona o setor. Como ficamos responsáveis pelas redes sociais dos clientes, temos que ficar em constante contato com ele, tanto presencial como por telefone, você receberá um notebook e um celular da empresa com acesso aos dados do cliente, assinará um termo de sigilo. Temos os horários flexíveis, porem trabalhamos todos os dias, mais pode solicitar de 1 a 2 folgas por semana. Essa semana você vai ficar com o Sr. Dong-hyun-Le, ele está um pouco cheio e está e precisa de ajuda.
Então ele me leva a sala o Dong-hyun, entramos na sala e estava lotada, e ele não estava na sala.
- Ah, como sempre Sr.Dong-hyun-Le não está na sala. Você é só esperar que ele já deva está voltando.
Então entro na sala e fico esperando. Começo a ver os papéis espalhados e começo organizando, tinha muita bagunça, não sei como ele consegue pensar com a sala naquela bagunça. Organizo e não misturo nada, depois de alguns minutos ele entra na sala, na hora ele tem um susto.
- Aaaah no, 누가 내 물건을 또 봤어?
Como não entendi o que ele falou fiquei calada e ele teve outro susto quando me viu.
- 무엇? 누구세요? 내 방에서 뭐해?
- Desculpa, não entendo sua língua.
- Ah, a estrangeira, Sr. Ji-hoon Mee tinha me falado que você começava hoje, por que mexeu nas minhas coisas.
- Estava uma bagunça
- Mas agora não vou conseguir achar as coisas.
- Vai sim, está tudo organizado por nome e data.
- Hum, foi bom! Mas não mexe nas coisas dos outros sem permissão da próxima vez!
Apenas confirmo com a cabeça
- Então você é do Brasil né?
- Sim!
- Aqui não é como é lá não. Tem que trabalhar - Fico olhando pra ele em seria- Você vai ter que entrar em contato com um dos nossos clientes, hoje vai ter uma reunião com um dos nossos mais antigos clientes, daqui uns 5 min.
- Mais ainda não sei de nada.
- Calma, é só pra acordar os valores que já estão prontos no documento- Ele me entrega os papeis- já está tudo pronto, é mais pra ele assinar! Não vão durar 5 min.
Pego o documento e está todo em inglês, ainda bem! Tenho que procurar uma escola com urgência. Então ele recebe uma ligação e era a confirmação que eles já haviam chegado. Ele me mostra onde fica a sala de reunião e volta para o computador.
Fico nervosa, em meu primeiro dia já vou participar de uma reunião com um cliente importante. Entro na sala e lá já estavam sentados, dois homens e uma mulher. Acho que o que está sentado no meio é o CEO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O outro lado da escuridão
RomansaUma história de amor pode surgir de uma situação que achariamos impossível, imagina encontrar seu amor no outro lado do mundo? Esse romance conta a história de Sophie e Leam, pessoas completamente diferentes, onde vão descobrir que foram feitos um p...