POV Elphaba
Mais um dia eu acordo com a claridade batendo nos meus olhos, talvez eu devesse tentar arrumar uma cortina pra essa janela, olho em volta e Galinda já está de pé se arrumando pra mais um dia, me estico na cama e levanto. Coço meus olhos e vou pro banheiro escovar meus dentes. Faço minha higiene matinal e volto pro quarto pra pegar meu uniforme e me trocar, Galinda, aparentemente, esta olhando três pares de sapatos rosa em um dilema de qual vai combinar melhor com seu vestido de babados também rosa, não sei pra que tanto pensar são todos da mesma cor.
Coloco meu uniforme, uma camisa social branca, uma gravata amarela e um vestido cinza abaixo do joelho, juntamente com minhas botas e minha boina, me olho no espelho e como sempre a mesma cara de enjoada me olha de volta. Preciso arrumar meu material, hoje eu tenho outra aula de alquimia e aula de história e ainda preciso falar com a senhorita princesinha sobre ela não prestar atenção na aula onde as notas são compartilhadas. vou até ela e falo:
- Galinda, preciso falar com você.
- hmm - Ela responde analisando no espelho qual o melhor sapato pra usar com o vestido, o do pé esquerdo ou direito.
- Percebi que você não anotou muita coisa na aula de alquimia ontem, então só queria que você soubesse que eu não vou fazer tudo sozinha nessa matéria e ajudar você a passar só porque é popular.
- Ta bom, ta bom. - ela responde sem nem mesmo ter prestado atenção no que eu disse - qual sapato você acha que fica melhor? - Ela realmente ta pedindo conselho de moda pra mim??? - quer saber esquece, não é como se você soubesse algo sobre moda ou tem o mínimo de visual pra combinar roupas. - Ela diz com desdém, e eu ainda me surpreendo.
Bom eu tentei avisar, qualquer coisa eu tento convencer a professora a me deixar fazer a matéria sozinha, pego minha bolsa com meu jaleco, caderno e caneta, e junto trago um dos livros que peguei ontem na biblioteca, já estou quase acabando ele "Alquimia Básica - elementos e reações", fala bastante sobre a materia que a professora Miller vai explicar, é bom já estar um passo a frente.
Saio da suíte e me dirijo para a cantina da universidade, já esta bem cheia, tento ser discreta e pegar minha comida sem que ninguém me veja ou tire sarro da minha cara, mas infelizmente não tenho uma capa da invisibilidade, ouço um grupo de meninas passando e sinto o julgamento delas quando me olham de cima a baixo e saem dando risadinhas e cochichando, tento ignorar, pego dois cookies de chocolate, uma salada de frutas, uma caixinha de suco de uva e um lanche de queijo.
Vou pra minha mesa no canto perto dos lixos, abro meu livro e começo a comer enquanto leio, esta tudo muito bom, até que eu vejo a sombra de pessoas se aproximando, olho pra cima e vejo Galinda com mais algumas pessoas me encarando.
- A gente devia chamar a enfermeira acho que ela vai vomitar, ta verde de enjoo. - Disse um menino, risadas seguiram a fala incluindo Galinda, eu fiquei imóvel olhando pra eles com cara de tédio
- Tadinha - Galinda fala e por um momento eu penso que ela vai me defender... - então ela não vai mais precisar dessa comida - não sei porque ainda tenho esperança.
Duas garotas pegam meus cookies e os meninos derrubam minha salada de frutas e lanche em cima de mim, Galinda vem pra pegar meu suco e eu tento impedir, a caixinha é expremida pelas nossas duas mãos e acaba expelindo suco por nossas roupas, ela dá dois passos pra trás com a boca completamente aberta de indignação.
- Sua vagabunda, olha o que fez com meu vestido! Sabe quanto isso custou? - ela fala enquanto passa a mão pelo tecido.
Minha roupa esta com uma mancha roxa agora, e essa descerebrada ainda me xinga como se eu fosse a culpada, meu sangue esquenta e sem pensar muito eu levanto e vou em direção a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Wickedness at a Time
Fiksi PenggemarIncubida pelo seu pai, Elphaba Thropp acaba de chegar em sua nova escola para cuidar de sua irmã, cadeirante, Nessa. O que não era esperado é que estaria dormindo em um quarto diferente que o da sua irmã, com uma menina loira, popular e que não gost...