No dia seguinte, Adrien acorda assustado, sem saber onde está. Logo as memórias da noite anterior vêm e ele fica mais tranquilo, mas se apressa a checar se está vestido.
Ufa, tudo certo.
Mas sentiu falta de alguma coisa. “Cadê ela?” Adrien pensou, mas logo deduziu o local em que Marinette estava quando sentiu o cheiro forte de café.
Se levantou e desceu as escadas indo em direção à cozinha.
— Ah, bom dia! — Marinette diz da cozinha. Ela estava com um vestido folgado de mangas longas, adorável aos olhos de Adrien.
— Bom dia... Que horas são?
— Quase onze horas.
— Desculpa ter ficado. Peguei no sono sem nem perceber — Adrien diz baixinho e envergonhado.
— Desculpa ter bebido tanto, não lembro muito da noite passada. Mas não aconteceu nada, né? Tá tudo certo! — Marinette diz rápido, ela estava começando a ficar vermelha.
— Ah, pensei que você acordaria mais tarde, — ele tenta mudar de assunto rápido — cogitando o quanto você ficou bêbado na noite passada.
— Pensei que você iria embora de madrugada após eu dormir.
— Esse era o plano, mas como você viu, te acompanhei.
— Minha cama é irresistível, não é?
— Isso eu não posso negar.
Marinette ri fraco e faz sinal para Adrien se aproximar. Ele segue meio desconfortável, nunca fica na casa dos outros dessa forma pela manhã.
— O que você gosta de comer no café da manhã? Preparei café, mas eu vou tomar um chá. Tem torradas no forno, quase prontas, e eu 'tô cortando algumas frutas.
— Você sempre se empenha assim quando as pessoas dormem na sua casa? — Adrien pergunta impressionado com todo o trabalho que a outra teve.
— Só com homens bonitos. — Marinette diz e os dois riem.
Ok, foi bom quebrar o gelo, mesmo que com um flerte.
— Na verdade eu preciso ir... — Ele começa a falar antes da mais baixa cortá-lo
— Não aceito que você negue o belo café da manhã que estou preparando. — Marinette finge indignação e Adrien ri.
— Certo. Eu fico 'pro café da manhã. — Adrien se aproxima e se senta na banqueta em frente ao balcão que divide a cozinha do resto da casa.
— Bom, como você pode ver, este é meu cantinho.
— Uma casa bem grande, aliás. — Adrien pontuou, olhando em volta com mais calma.
As janelas abertas traziam uma claridade confortável para o ambiente, a madeira clara nos móveis e as plantas espalhadas combinavam perfeitamente com a Marinette.
— Você já sabe em que cômodo e como quer me desenhar? — Adrien pergunta imaginando os vários lugares onde ele poderia posar.
— Sim, tem um quarto no segundo andar onde a iluminação à tarde é ótima. — Marinette diz e logo em seguida toma um gole de seu chá. — Quer conhecer?
— Ah.. talvez outra hora. Já estou passando tempo demais aqui. — Adrien toma seu café de uma vez e se levanta aos poucos.
— Que? Não! Você com certeza passará muito mais tempo aqui futuramente. É melhor já ir se acostumando.
A conversa é interrompida pelo celular de Adrien tocando ao longe. Ele se levanta rapidamente indo em direção ao aparelho e logo desliga ao ver o nome de contato.
— Eu preciso ir agora! A gente se vê depois.
,
Então Marinette havia ficado sozinha, encarando a própria caneca de algum personagem genérico de anime. Tomou mais um pouco de seu chá sentindo sua cabeça latejar logo em seguida, então murmurou um xingamento e decidiu se deitar no sofá bagunçado no meio da sala. Viu sua camisa jogada ali, o que a fez corar de vergonha e odiar ter nascido por um momento.— Não vou voltar a beber tão cedo — ela resmunga, se revirando no sofá.
Parou o que estava fazendo e olhou em direção à mesinha de centro que estava em frente ao seu sofá, olhando um pequeno caderno de desenho que lá tinha, e alguns lápis jogados. Pegou o caderno e um lápis e começou a desenhar Adrien.
Marinette não acreditava em amor à primeira vista, nunca se importou muito com a ideia, até ver Adrien pela primeira vez. Alguma coisa ali a conquistou, e ela teve uma vontade enorme de se aproximar do homem. Conhecer, conversar, saber mais sobre e vê-lo. E a melhor forma que podia expressar isso, era desenhando.
Marinette negava para si mesma que estava gostando de Adrien. Eles conversam a pouco tempo e nem se conhecem direito.
Ela deveria aceitar o frio na barriga e os sorrisos bobos que Adrien causa?
Ao pensar no mesmo, ouviu o próprio toque do celular soar na sala. Pegou o mesmo e viu a mensagem de Adrien, com uma receita de algum tipo de bebida para ressaca. Marinette respondeu algo como “nunca irei beber de novo, principalmente perto de você” e riu, desligando o celular.
Marinette aproveitou a tarde para preparar o cenário. Estava empolgada por Adrien ter aceitado sua proposta, então tinha que preparar tudo para quando fosse desenhá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo começa com um "sim"
FanfictionE mais uma vez ele tinha parado em uma ponte qualquer que cruzava o Rio Sena. Adrien observava casais passando de mãos dadas, todos sorridentes se divertindo, e aproveitando os últimos resquícios do verão em Paris. A noite estava calma, o céu estrel...