Após muitos dias de trabalho e muitas noites de encontro, o quadro estava finalmente pronto. Adrien estava ansioso para o resultado, e Marinette parecia orgulhosa do trabalho. Eles decidiram comemorar, Marinette iria fazer um jantar especial, e Adrien estava encarregado do vinho - já que ele não sabia cozinhar muito bem, a tentativa falha de fazer brownie no último encontro deles era a prova disso -, então nesse momento ele estava em uma adega de vinhos, em frente a um monte deles, decidindo o que levar.— Gostaria de ajuda? — uma funcionária perguntou, e Adrien balançou levemente a cabeça em concordância.
Ele estava realmente sério. Em sua cabeça, aquela era uma das decisões mais sérias da vida dele.
— Qual a ocasião? — A funcionária perguntou, também se aproximando da prateleira de vinhos.
— Comemoração. Terminamos um trabalho, sabe? — Adrien fez uma pequena pausa antes de continuar. — Talvez comemorando o início de um relacionamento…
— Oh, entendo bem. — ela sorri. — Que tipo de vinho ela gosta? Suave, seco… Se você não souber, podemos decidir a partir do prato que vocês vão comer.
Adrien parou por um momento, meio perdido em seus próprios pensamentos.
— Ela gosta de vinho seco…— Adrien diz simples, e a funcionária se espanta por um momento. — Quais são suas opções?
— Que tal esse Cabernet Sauvignon, da Kaiken? Safra de 2010, com 12 meses de amadurecimento.
Adrien pegou o vinho que a moça estava carregando e leu o rótulo, parecia uma boa opção.
No fim das contas, ele apareceu na casa de Marinette com três opções de vinhos diferentes.
— Antes da gente começar a comer, vamos ao meu ateliê! — Marinette ordena animada.
Ela estava linda. Seus cabelos soltos, com sua franja caindo nos olhos. Sua maquiagem era fantástica como sempre, e ela usava um suéter vermelho com uma saia preta que caía perfeitamente em seu corpo. Suas meias eram temáticas, joaninhas… ele não poderia estar mais perfeita.
Adrien sorriu mais uma vez ao observar a sua mais nova paixão. E sim, ele tinha aceitado que estava completamente apaixonado por Marinette desde o primeiro beijo.
Ele estava ansioso para ver a pintura, desde que eles começaram a trabalhar, seria interessante ver como ele era pelos olhos da artista.
— Está preparado? — Marinette perguntou, com as mãos no lençol de seda que cobria o quadro.
Adrien não disse nada, só acenou com a cabeça concordando.
Marinette retirou o lençol lentamente, revelando a pintura aos poucos. E aquilo era simplesmente… magnífico. Adrien não conseguia explicar a sensação que tinha ao se ver no quadro. E estava tudo realmente perfeito, desde as pinceladas da iluminação, o cenário, até seus traços. Marinette foi capaz de captar tudo, os sinais do rosto, os cachos de seu cabelo. Era simplesmente encantador.
— E então. O que achou? — Marinette pergunta.
Nesse momento Adrien percebe que estava há tempo demais observando o quadro, provavelmente de boca aberta.
— Eu…, eu não tenho palavras pra descrever o quão perfeito...
Marinette sorri, e abraça Adrien, fazendo o mais velho sair do pequeno transe.
— Nós fizemos um ótimo trabalho! Vem, me ajude a pendurar ele.
Eles carregaram o quadro significativamente grande até o centro da sala de estar, e penduraram lá.
Após isso eles foram comer, ficaram falando sobre diversos assuntos, Adrien reclamou que teria que voltar a trabalhar em breve e Marinette choramingou, pedindo para ele não lhe esquecer.
— Eu nunca me esqueceria de você! E obviamente vamos continuar nos vendo, espero que com muita frequência.
— Eu também! Porquê… — Marinette parecia nervosa com alguma coisa.
Adrien a encarou, com um ponto de interrogação estampado na testa.
— Eu… eu preciso te perguntar uma coisa. — Marinette soltou o ar que nem sabia que prendia.
Se levantou e foi em direção ao balcão, pegando uma pequena caixinha que estava ali. Adrien não tinha reparado nisso até ela se sentar ao seu lado.
— Às vezes eu acho que tudo na vida começa com um “sim”, sabe? — Marinette começa a falar, e Adrien ri fraco.
— Clarice Lispector… — Ele diz baixinho, se lembrando de uma situação recente.
— Exatamente. — Marinette sorri — Tudo começou quando você aceitou ser meu modelo, concordou em sair comigo, em vir na minha casa, enfim… Se você não tivesse dito “sim” para todas as minhas ideias malucas, desde ser modelo de uma desconhecida até um encontro em um lugar desconhecido, nós não estaríamos aqui hoje.
Adrien sentia que iria infartar, mas sabia que era só a ansiedade.
— E eu gostaria de saber… se você poderia dizer “sim” mais uma vez. — Ela abre a caixinha, que continha duas alianças. — Você aceita namorar comigo?
Adrien encarou as alianças, prata, simples e lindas; depois encarou Marinette, os olhos cheios de esperança, as mãos trêmulas, um sorriso fraco no rosto. Acabou abrindo um sorriso leve antes de responder.
— Sim! Sim, sim sim! Eu aceito namorar com você!
Marinette riu nervosa, e abraçou Adrien, seguindo de um beijo longo.
— Ai meu Deus! Eu ‘to namorando minha musa inspiradora! Chupa mundo, nem os maiores artistas conseguiram esse privilégio!! — Marinette praticamente gritava, fazendo Adrien cair na gargalhada.
Eles colocaram as alianças, um no outro, e riram admirando a joia.
O fim do dia foi cheio de carícias, beijos e música. Ambos estavam com uma felicidade que não cabia no peito.
E eles tinham certeza de uma coisa, os próximos dias seriam repletos de muito amor e muita arte.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo começa com um "sim"
FanfictionE mais uma vez ele tinha parado em uma ponte qualquer que cruzava o Rio Sena. Adrien observava casais passando de mãos dadas, todos sorridentes se divertindo, e aproveitando os últimos resquícios do verão em Paris. A noite estava calma, o céu estrel...