Capítulo Sete

13 4 8
                                    

Marinette estava ansiosa por esse momento.

Após mais alguns encontros e combinados, finalmente chegou o dia delas começarem a produzir. O inverno veio, então Marinette decidiu aproveitar o máximo de luz que ela podia. Estava terminando de preparar o cenário, algo básico, Adrien ficaria deitado em uma pose, em um sofá vinho que ela encontrou especialmente para este momento; ele estaria de branco, e com a luz do sol batendo em si.

Marinette imaginava tudo, quais cores usaria, qual pose, o brilho nos olhos de Adrien, tudo.

Ao terminar de organizar o cavalete e os pincéis - mesmo sabendo que iria bagunçar tudo de novo - ela ouviu a campainha de sua casa tocar. Correu para atender, e ao abrir a porta, lá estava Adrien, segurando uma caixa de doces e uma flor.

— O-oi! Entre, entre. Isso é ‘pra mim? — Marinette diz sorridente.

— Claro! Achei que seria bom fazer um agrado para comemorar nosso primeiro dia de trabalho juntos. — Adrien entra sorridente, e ele estava com roupas casuais já que não sabia o que vestir.

— Primeira vez que te vejo com roupas tão casuais ! — Marinette aponta.

— É… na verdade eu não tinha ideia do que vestir. Desculpe, devia ter perguntado. — O mais velho fica sério, deixando os doces em cima do balcão e estendendo a flor para Marinette.

— Que? Não, na verdade é perfeito, vou ter uma liberdade maior ‘pra trabalhar em você. Na verdade, eu gostaria de uma coisa… — Marinette se perde nas palavras ao pegar a flor. Era um girassol, uma de suas flores favoritas, mesmo sendo clichê. — É linda, muito obrigada.

Adrien acabou se perdendo no sorriso da artista.

— Ah… hm… gostaria do que? — perguntou, ainda admirando a beleza da mais nova. — Nós não falamos nada antes sobre posar nu, juro que vou ter que repensar a oferta se esse for o caso!

— QUE? NÃO! Não era isso, bobo! — Marinette fica vermelha com o comentário e Adrien cai na gargalhada. — EU NÃO- EU NUNCA PENSEI NISSO CARA. Não que não daria ‘pra você posar nu, se você quiser a gente pode tentar, eu teria que mudar algumas coisas nos planos, mas só se você quiser, não que eu tenha pensado nisso antes. Podemos fazer isso, se você quiser, até porque não seria um problema já que você tem um corpo lindo e- droga, não que eu tenha imaginado como você é pelado, mas você entendeu-

— MARINETTE! — Adrien a interrompeu. — Meu bem, respira.

Adrien ainda soltava risos fracos, enquanto Marinette estava parecendo um tomate.

— Primeiro: eu não vou posar nu, óbvio que não. Segundo: o que você iria dizer antes do seu mini surto?

— Eu tenho roupas e gostaria de fazer uma maquiagem leve em você e ajeitar seu cabelo.

— Ótimo, vamos fazer isso. — Adrien segurou na cintura da mais nova e a guiou em direção à escada.

— Ótimo. — Marinette respondeu com um suspiro, ainda vermelha.

— Então a senhorita já me imaginou nu? — Adrien sorri de lado.

— ADRIEN! E-eu vou fazer um chá! — Marinette sai dos braços do amigo e vai em direção à cozinha, enquanto o outro cai na gargalhada novamente.

Após Marinette preparar uma xícara de chá para si e uma de café para Adrien, eles subiram para se preparar. Adrien vestiu uma blusa de crepe chiffon, um tecido transparente, uma calça branca e colocou uma gargantilha de renda preta; sua maquiagem não era tão forte e cheia de produção como Adrien imaginou, era apenas um esfumado verde e um lápis de olho preto. Logo ele foi instruído qual pose fazer e, depois de se acostumar com a pose, Marinette começou o rascunho.

— Bom, como você não pode falar, eu vou explicar como eu trabalho. Eu começo com o sketch, primeiro você, depois o fundo. Após isso eu vou ‘pra  base da pintura, e em seguida, a pintura, que é o mais trabalhoso. Mas, não se preocupe, você pode fazer pausas após eu terminar meu sketch, o que geralmente é bem rápido.

Adrien balançou a cabeça lentamente em concordância, e logo depois voltou à sua pose. Ele tinha que ficar sério, ou melhor, com uma cara de paisagem. Não era um problema ‘pra ele, ele já tinha se acostumado com a pose até, o maior problema era lidar com Marinette o encarando como se pudesse ver todos os seus pecados. O olhar de Marinette era tão penetrante que ele se desconcertava.

Ele nunca imaginou que veria Marinette lidar com algo de forma tão séria e concentrada. Geralmente Marinette era mais distraída e bobona, era interessante vê-la assim.

— Você está bem? — Adrien se assustou ao ouvir Marinette lhe chamar.

— Ah? Sim, me desconcentrei por um momento, desculpe.

— Tudo bem, para iniciantes é complicado posar mesmo. Eu já estou terminando aqui e pediremos uma pizza em comemoração ao sketch finalizado. O que acha? — Marinette diz sem tirar os olhos da tela.

— Claro! Ótima ideia.

Tudo começa com um "sim"Onde histórias criam vida. Descubra agora