"A família"

917 100 23
                                    

Pov Enid

Acordo nos braços de Wednesday, dificilmente acordo antes que ela, deve ser uma mania dos Addams acordar cedo. Fico a observando com um sorriso bobo no rosto, que nem uma idiota. Fico pensando o quanto ela tinha mudado comigo. Ela estava mais carinhosa, ela odiava carinho e contato fisíco, e agora, parece que ela ama, mais só quando é comigo.

Me perdo em meus pensamentos e nem a vejo se mexer na cama, e quando percebo é tarde de mais. Ela abre os olhos e me encara, os olhos pouco enchados pelo sono. Rápidamente me ajeito em seu colo, e finjo dormir. Por outro lado Wednesday não acredita, percebo isso em sua risada nasal e logo depois em sua fala.

-Primeira vez que acorda primeiro que eu e ainda fica me olhando? Será que vou ter que colocar despertodor?.-Diz ela em tom divertido e eu coro ainda de olhos fechados tentando enganar a Addams.

-Hm?.-Resmungo e me mexo em cima da maior fingindo estar acordando.

-Enid, eu vi você me olhando, não minta para mim.-Diz ela rindo. É pelo visto eu não tinha mais escolha. E ela tinha acordado de bom humor o que me deixa intrigada, ela nunca tinha cordado de bom humor antes.

-Okay Addams. Você venceu, parabéns.-Digo sem ânimo e a vejo rir de minha cara.

-Finalmente parou de fingir. Sabe que dia é hoje.-Pergunta um pouco insegura.

-Não, é um dia importante?-Digo curiosa.

-Nid, nossos pais iram vir aqui na escola. Hoje é o dia da família aqui em Nunca Mais. E seu pai vai vir aqui, escutei a professora .-Diz ela um pouco entristecida.

Logo meu semblante muda para um apavorado. E começo a me remexer desconfortável em cima da mesma. A vejo me abraçar em forma de consolação.

-Nid, não se desespere. Olha, se você quiser pode vir ficar comigo e minha família, eles vão gostar de você. Não precisa ficar com seu pai, você precisa ficar perto de alguém que te merece, seu pai não te merece.-Diz ela em forma de consolação e proteção.

-Não. Eu tenho que ficar com ele. Não posso simplesmente invadir sua família como se eles não fossem ficar desconfortáveis. Eu não sou da sua família.-Digo entristecida.

-Não importa. Minha família ficaria desconfortável, eles vão adorar você. Confia em mim, fica com a gente.-Diz ela implorando.

-Olha, asscoisas que eu não gosto, o que não demora muito pra acontecer, aí eu vou lá até sua mesa okay?-Digo tentando acalma-lá.

-Okay.-Diz ela um pouco receosa.

(...)

Mesmo tendo o dia da família hoje iria ter aula no período da manhã. Para podermos almoçar com nossa família sem perder aula.

Estávamos na segunda aula. Estava sentada ao lado de Wednesday, ela estava com sua mão entrelaçada a minha, o que me fez chorar um pouco. Vejo ela tirar um pedaço de papel de sua folha e escreveu algo. Logo depois o papel vem parar em minha mesa. Nele estava escrito:

Que aula chata, e o pior é que daqui a três aulas tem nossa família. Olha, me promete que assim que possível você vai para nossa mesa e vai deixar seu pai lá.

Logo a respondo:

Ok, você tá mais nervosa do que eu, mais olha eu só não estou com medo de ele fazer o que você já sabe por que ele não vai me bater no meio dessas pessoas, ele sabe as consequências se isso acontecer. Fica tranquila.

Tá bom.

(...)

As aulas acabaram e estávamos indo para o dormitório. Decidimos tomar um banho antes de ir ver nossa família. Mas a única coisa que passava em minha cabeça é minha mãe iria vir? Ela sabe desse dia, ela irá vir?

The Problems | Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora