Capítulo 3: Incertezas.

66 29 39
                                    

Era uma manhã de verão de um domingo, Kate estava se preparando para ir às compras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era uma manhã de verão de um domingo, Kate estava se preparando para ir às compras. Hoje ela ia ao supermercado com sua filha Helen, elas eram bastante próximas uma da outra, talvez até mais que Sam e Ian. O que em certo ponto causou uma certa tensão entre os filhos, algo que foi superado com o tempo. Kate amava os seus filhos, isso era inegável, mas sua aproximação com Helen sempre foi diferente do que com os demais.

Kate estava terminando de se arrumar, ela amava se maquiar, mesmo que não fosse nada forte, só algo sútil, mas ultimamente ela estava se sentindo velha, ela não se sentia bonita mais como antes, aquela ruiva que as outras garotas dos anos 80 costumavam sentir inveja.
Agora ela não se sentia da mesma forma que antes, mas ela sabia que vazia parte do seu amadurecimento, afinal, ninguém é jovem para sempre.

Helen tinha acabado de chegar na casa. Elas se cumprimentaram com um abraço caloroso e se sentaram para conversarem um pouco. Conversa vai e conversa vem, Helen levantou a questão:

— Como foi ontem no teatro?

— Ah! Foi ótimo! — A ruiva respondeu com um sorriso. — Encontrei Michael lá.

— Uh! Então o "foi ótimo" é por conta disso? — Ela perguntou sarcasticamente.

Kate estreitou os olhos e suspirou. — Helen, a peça foi ótima, só isso.

— Tudo bem! Eu estava apenas brincando. — A morena deu de ombros enquanto sorria.

— Bem... Agora vamos? Quero chegar cedo em casa. — Kate disse, se levantando rapidamente do sofá e caminhando até a porta. Helen assentiu silenciosamente enquanto seguia a mãe.

No supermercado, mãe e filha compraram o essencial, incluindo os ingredientes que Kate iria usar para fazer um pequeno jantar para Mark, marido de Helen.

Enquanto mãe e filha caminhavam pelo mercado procurando produtos, Kate avistou uma figura conhecida. Uma mulher de cabelos loiros caídos em seus ombros. A esposa de seu chefe, Alice, que aparentemente não estar acompanhada, andava lentamente por um corredor de cosméticos

{...}

Quando mãe e filha chegaram em casa, Kate resolveu preparar um café. As mulheres estavam sentadas à mesa enquanto conversavam sobre o jantar que iriam fazer para Mark. Mas então, mais uma vez, a "curiosa Helen", como Kate a chamava, indagou mais uma vez a mãe:

— Mãe, me responde uma coisa. — Helen olhou para a mãe enquanto passava as mãos pelas pequenas ondas de sua blusa.

— Devo me preocupar? — Kate perguntou.

— Bem... Talvez não. — Helen sorriu.

Kate levantou-se e foi até a chaleira, despejando um pouco de café em duas xícaras. — Hum? Então diga.

— Como anda a sua vida amorosa? — Helen perguntou cautelosamente. — Bem, sou sua filha e mereço saber, não é?

— Não é surpresa pra ninguém que continua a mesma coisa de sempre. — Ela respondeu seriamente. — E eu não sei pra quê essa pergunta agora. — Kate deixou uma xícara à frente de Helen enquanto se sentava novamente à frente da filha e tomava um gole do café.

Helen tomou a xícara em suas mãos. — Eu gosto de saber sobre a sua vida, mãe. Não há nada de mal nisso.

Elas ficaram em silêncio, por um tempo que parecia uma eternidade. Mas então Helen tomou mais um gole do líquido que sua mãe havia lhe servido, e disse:

— Não queria te deixar desconfortável ou algo do tipo. Desculpa. — Helen olhou para a mãe com os olhos um pouco marejados.

— Querida! Não precisa se desculpar! — Kate sorriu enquanto acariciava delicadamente a mão da morena à sua frente. — Eu não fiquei desconfortável, eu apenas... Apenas não tenho o que contar sobre a minha triste vida amorosa.

Helen não pôde deixar de sorrir com a mudança de humor de sua mãe. — Então tudo bem! Se tiver algo, quero atualizações.

— Hum... Pode deixar! — Logo após falar, Kate tomou mais um gole do café.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
De Empregada à AmadaOnde histórias criam vida. Descubra agora