Frida deixou Kate em frente a casa de Michael. Kate estava nervosa, com as mãos trêmulas e suando, tinha um nó em sua garganta, e o nervosismo tinha tomado totalmente conta do seu corpo.
Ela estava caminhando até a porta da casa, repensando toda sua vida. Agora, na sua idade, ela estava indo até a casa de seu chefe se desculpar por ter sido grossa com ele. A "conversa" que eles tiveram tinha passado do profissionalismo, e ela sabia disso, e se sentia mal por isso, pois ela sabia que o que queria dizer a ele não era nada daquilo, ela não queria ignorá-lo, mas fazia tanto tempo que ela não ouvia uma declaração como aquela, que ela não sabia de fato como reagir.
Ela tomou coragem e bateu na porta. Seu nervosismo só aumentava com a demora. Mas então ela ouviu passos do outro lado da porta e viu um vislumbre grisalho surgindo enquanto a porta se abria.
- Kate. - Michael estava com um copo de uma bebida alcoólica indecifrável na mão. Nenhum sorriso apareceu em seu rosto, mas seu semblante demonstrava excitação.
- Olá, Michael. - Kate também não sorriu, apenas acenou com a cabeça.
- Aconteceu alguma coisa? - O homem perguntou.
- Acho que isso já aconteceu uma vez, não é? - A pergunta da ruiva fez com que um sorriso intruso aparecesse nos lábios do homem.
- Sim. - Michael suspirou enquanto gesticulava a entrada da casa. - Entre.
- Você aceita alguma coisa para beber? - Ele colocou o copo na mesinha de centro.
Kate recusou enquanto balançava a cabeça.
- Tudo bem, então... - Michael foi interrompido.
- Michael, eu preciso falar. - Um suspirou saiu pela sua boca antes de dizer as últimas palavras. - Antes que eu desista.
- Diga. - O timbre de sua voz estava baixo, de um jeito tão doce e compreensivo. Ela se sentia tola por se agraciar sempre com aquilo.
- Não preciso te lembrar do que aconteceu naquela noite lá em casa, não é?
Michael assentiu silenciosamente com a cabeça.
- E eu sei, fui rude. Disse coisas que eu não queria dizer, e que... Você não queria ouvir. Eu só queria que você soubesse que eu não fiz aquilo porque não me importei com o que aconteceu entre a gente. - Seu olhar agora estava distante, mas ele olhava insistentemente para ela. - Era só porque eu não sabia como reagir, tanto tempo sem isso... E eu simplesmente não sabia como reagir.
- Kate... tudo bem, eu entendo. E eu também entenderia se você tivesse falado isso antes.
Ela olhou para ele, tentando continuar o seu discurso, mas ela não conseguia, nada saía. Seu olhar ficou distante novamente, olhando para a mesinha de centro a frente deles.
- Então você não se arrepende?
- Do quê? - Kate indagou o homem, franzindo o cenho.
- Do beijo. - Michael respondeu, enquanto sua mente voltava para a noite do beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Empregada à Amada
Romance"𝘈 𝘱𝘢𝘪𝘹𝘢̃𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘤̧𝘢 𝘯𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘰𝘯𝘩𝘦𝘤𝘪𝘥𝘰 𝘔𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘮𝘢𝘳 𝘦́ 𝘱𝘳𝘦𝘤𝘪𝘴𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘩𝘦𝘤𝘦𝘳." Michael, um empresário recém divorciado tem o direito de tentar uma vida amorosa novamente, provando do prazer que o amor p...