[VI] Saudade.

106 16 15
                                    

Dicionário
saudade
   substantivo feminino

1. sentimento melancólico
devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar,
ou à ausência de experiências prazerosas já vividas (freq. us. tb. no pl.).
"s. de uma amiga”

Há seis anos, ocorria o inesperado; numa noite fria e assustadora, Riki teria de se despedir de sua querida Nako. O garoto tinha de voltar à sua terra natal, por conta da academia de dança que lá seus pais possuiam.

Para o pequeno Nishimura, não era possível se imaginar sem sua Minako. Um futuro sem ela não fazia sentido.

E tudo o que haviam planejado? A casa deles no interior do Japão, cheia de gatinhos, decorada com as pinturas que eles mesmos tinham feito…

Tudo o que restou desse sonho foi pisoteado pela certeza de que Nishimura Riki ia embora, e não iria voltar tão cedo.

O garotinho juntou toda sua coragem e força para chamar sua querida para conversar. Mal sabia a garota que, ao invés de conseguir se confessar, como pretendia, receberia uma das piores notícias.

A pequena filha da família Matsumoto sempre preferiu se expressar pela escrita. Na maioria das vezes tropeçava nas palavras e não conseguia dizer o que pensava, então recorria às cartas toda vez que precisava dizer ou pedir algo à alguém.

Minako estava decidida; ela se declararia para Riki com uma cartinha feita à mão. Em seus pensamentos, seria o momento perfeito, já que seu amado havia a chamado para conversar.

“Eu… Também te amo, Nako.” era o que ela esperava ouvir. Fantasiava com isso todos os dias. Mas não foi o que aconteceu.

Nenhum dos dois esperava ter de se separar tão cedo assim.

E assim eles choraram, enquanto tentavam se consolar no meio da chuva.

As tentativas de contato foram falhas; ambas as famílias estavam passando por fases ruins, o que fez com que, mesmo com a insistência de Minako e a teimosia de Riki, a amizade cultivada pelas duas famílias se degradassem aos poucos.

✦𝑇𝑆𝑈𝑅𝑈: 𝖭𝗂𝗌𝗁𝗂𝗆𝗎𝗋𝖺, 𝖱𝗂𝗄𝗂 [니키]Onde histórias criam vida. Descubra agora