É muito difícil ir embora — até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.
— John Green, Cidades de Papel📒🍑
Park Sunghoon estava sentado em um dos bancos do aeroporto de Incheon, olhando os aviões pela janela, incluindo o qual iria embarcar. Ele estava ansioso, muito ansioso. Pela primeira vez tomou coragem para fazer algo que realmente fosse da sua vontade.
Ao lado dele estava seu avô materno, um homem gentil e amoroso, que, diferente dos seus pais, apoiava-o e aconselhava-o. Sunghoon o considerava seu melhor amigo e melhor companhia.
Enquanto caminhava pelo corredor do aeroporto, virou-se para o seu avô e se despediu dele. "Sunghoon, lembre-se sempre de que você é forte e capaz. Não deixe ninguém te dizer o contrário." disse com um sorriso reconfortante. "Fighting!".
Foi esse apoio que deu a Sunghoon a coragem de tomar uma das maiores decisões de sua vida: estudar cinema na Itália. Poderia ser uma decisão imatura ou sem nexo para alguns, e pior ainda para seus pais; Sunghoon sabia que eles ficariam furiosos e desapontados, mas estava determinado a fazer isso, sempre sonhou em fazer isso.
E assim aconteceu. Depois que seus pais souberam da mudança, uma grande briga se seguiu. Seu pai estava furioso, gritando palavras de raiva e desaprovação. "Você está desonrando nossa família, Sunghoon. Como pode ser tão egoísta?"
As palavras de seu pai cortaram como uma faca, mas Sunghoon se manteve firme, não seria agora que ele iria desistir Ele sabia que estava fazendo o que era certo para si mesmo.
E assim, ele embarcou no avião direto para a Itália, deixando para trás sua família e sua antiga vida. A sensação de liberdade e empolgação era misturada com o medo de não ser como imaginava.
Ao longo dos meses na Itália, Sunghoon estudava com a ajuda do seu avô. Ele sorria e buscava ser feliz assim como os outros alunos, afinal, finalmente estava seguindo sua paixão. Mas ainda era difícil.
Ele fez novos amigos, mas nenhum chegava a ser tão próximo, a não ser Lee Heeseung, um colega de curso. Os dois ficaram muito próximos em um piscar de olhos, mas Sunghoon ainda tinha dificuldade em se abrir completamente; guardando seus verdadeiros sentimentos e medos.
Depois de alguns meses, conheceu uma garota chamada Isabella e, com o surgimento de interesse recíproco, eles começaram a namorar. No entanto, seus medos, inseguranças e até mesmo a pressão que ela o colocava, fizeram o relacionamento chegar ao fim.
[...]
Uma noite, o celular de Sunghoon tocou abruptamente, interrompendo seu sono. Ele acordou devido ao seu sono leve e pegou o telefone, com o coração acelerando ao passo que lia a mensagem recebida. Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto absorvia a notícia devastadora: seu avô sofreu um grave acidente de carro.
— Mas... o que? — Sunghoon murmurou com a voz embargada.
Gaeul, antes deitada em sua caminha, foi até seu dono após perceber que ele estava mal, tentando consolar ele do seu jeito.
E sem pensar duas vezes, Sunghoon começou a fazer as malas. Ele precisava voltar para a Coréia do Sul para ver o seu avô. E se... e se o pior ocorresse?
Após mandar uma rápida mensagem para o síndico em relação à sua ausência e à Gaeul, ele reservou o primeiro voo disponível e saiu correndo para o aeroporto.
Todo o caminho foi repleto de ansiedade e medo. Medo do que poderia encontrar lá. Torcia para que chegasse logo para ver seu querido avô.
Ao chegar em Seul, procurou um pequeno hotel para ficar, não queria voltar a casa dos seus pais tão cedo. Depois que se instalou no quarto rapidamente, pegou um táxi e foi em direção ao hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Intercâmbio de Kim Sunoo
FanficÉ verão, e Kim Sunoo finalmente realiza seu sonho de fazer um intercâmbio na Itália. Nessa experiência, ele encontra muita aventura, emoções, amizades, e até amor. ~♡~ ➳ estória postada somente no Wattpad. ➳ capa e apresentação dos personagens fora...