- Bom dia. - Disse Matheus com um sorriso no rosto.
- Bom dia. - Respondi secamente ao entrar no carro dele.
Pelo o que entendia de carro, ele tinha um Vectra GT preto dado pelo pai - mas é claro. Ele trabalhava e estudava, mas não tinha tudo isso para bancar um carro.
- Você está bem? - Perguntou ele colocando uma música.
- Não muito. - Eu dormi pouco, e acordar cedo me tirava do sério. Ver ele não ajudou, principalmente quando me toquei que, por causa dele eu havia tido um domingo horrível.
- Foi algo que eu disse ontem a noite? - Disse ele um pouco irritado dando partida no carro.- Eu estava com sono. não lembro se falei alguma coisa...
- Não de ontem a noite, só me lembrei que quase criei uma cena ridícula com um cliente porque você me atrapalhou e eu tive um domingo super estressante.
- Ah... poxa, eu me desculpei. - Disse ele bufando focado no trânsito.- E porque você conversa com um cliente num domingo à tarde? Não parecia cliente. Se estiver ficando com alguém...
- Para, Matheus. Não vamos ter essa conversa.
- Nós tínhamos esse tipo de conversa e não parecia nada ruim pra gente.
- Mas eu não tô ficando com alguém!
- Ok. Mas você ainda vai marcar um horário pra mim, não vai?
- Não.
- O que!?
- Você quer saber o quanto eu cobro. Quer xeretar os meus ganhos?
- Na-o não... claro que não.
- Então porque debochou de mim com o Rogério por eu estar ajudando mais financeiramente a tia?
- Marisa... - Ele suspirou um pouco irritado me encarando quando parou no farol. - Talvez eu queira saber realmente algo ao meu respeito, não é sobre seus ganhos...
- Acho melhor você não se envolver nisso.
Ficamos um tempo em silêncio. Ele parecia estar medindo as palavras, chateado, e vê-lo assim me angustiava também mesmo acreditando na personalidade manipuladora dele, agindo sempre de forma dramatica para causar remorso nas pessoas.
- Você já rejeitou... trabalhar... pra alguém? - Perguntou ele sem olhar para mim, ainda focado no percurso.
Era uma boa pergunta.
- Algumas vezes.
- Porquê? - Perguntou ele quase sussurrando.
- Senti que não deveria.
- E para quem tem muito dinheiro? Você já rejeitou? - Questionou ele com um tom mais sarcástico.
Óbvio que ele estava tentando saber meus ganhos, fiquei muito irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vidente do chefe
Romance[Revisão com algumas mudanças] "Marisa vive uma singela vida como cartomante, sendo uma humilde vendedora de artigos místicos em sua loja. Sua vida começa a tomar um rumo totalmente diferente quando um misterioso homem pede sua ajuda e apresenta a e...