Voz

68 13 197
                                    

(Ainda no sábado)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Ainda no sábado)

Escutei batidas no portão de casa, me levantei devagar e fui ao banheiro ver a situação do meu rosto.

Pele avermelhada, olhos inchados, boca ressecada, e para piorar, sem sutiã usando apenas uma camisola de algodão.

Jogo uma água ligeira no rosto e coloco uma roupa um pouco mais decente, ao abrir o portão vejo duas moças em minha frente que desconheço.

ㅡ Boa tarde, você é a Rita? ㅡ a de vestido amarelo me pergunta.

ㅡ Sou eu, como posso ajudar? Hoje não estou atendendo mais, mas posso agendar para segunda ㅡ explico.

ㅡ Não é isso ㅡ sorriu nervosa me entregando um envelope pardo.

ㅡ Meu nome é Lara e essa é minha irmã ㅡ aponta para a moça com braços encolhidos e cabeça baixa usando preto.

ㅡ Luíza ㅡ responde baixo.

ㅡ Nos mudamos sexta-feira com nossa mãe, nossas irmãs e irmão, moramos do outro lado da cidade ㅡ  Lara me parece mais falante que a outra.

ㅡ Acho que me lembro de comentarem ㅡ me recordo.

Quando se é dona de um salão você sabe coisas sobre pessoas que nem conhece, na sexta a tarde, algumas clientes comentaram sobre uma viúva que tinha acabado de se mudar com seus sete filhos.

Abro o envelope, dois currículos, Lara e Luíza tem 17 anos, ambas sem muita experiência, mas eu via a necessidade estampada em seus olhos.

ㅡ Ouvimos dizer que está precisando de ajuda com o salão, não temos muita experiência, mas queremos aprender tudo que sabe ㅡ Lara dizia com entusiasmo.

ㅡ Sim, eu preciso de ajuda ㅡ confesso.                                                      ㅡ Mas não sei se consigo remunerar as duas, entendem? Preciso apenas de uma ajudante.

ㅡ Eu me dou bem com crianças pequenas ㅡ Luíza afirma falando um pouco mais alto, lutando contra a timidez.                                             
ㅡ Sabemos que tem uma neném ㅡ parece que não sou a única bem informada aqui.

ㅡ Dona Rita, precisamos ajudar nossa mãe, ela está muito abalada com a morte de painho e mal saí da cama ㅡ a moça de vestido amarelo parecia estar se segurando muito para não chorar. 

Encaro as duas jovens idênticas com cabelos escuros escorridos e pele bronzeada pelo sol, me vi nelas, quando comecei a trabalhar em salões foi muito difícil me adaptar por não ter experiência, mas me encantei com a profissão e fiz cursos para aperfeiçoar minhas habilidades. 

ㅡ Eu vou pensar sobre a proposta de vocês e entro em contato ㅡ dou um sorriso para tranquilizá-las. Atrás delas, vejo Josué ao longe se aproximando com o sol se pondo no horizonte.                                                                                                                        ㅡ Muito obrigada! ㅡ Lara agradece entusiasmada, e se afasta entrelaçando seu braço com o de sua irmã, que dá apenas um sorriso tímido.

FígadoOnde histórias criam vida. Descubra agora