Menino lobo

48 7 79
                                    

(Ainda na quinta-feira)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Ainda na quinta-feira)

Josué aparece na passagem da porta se encostando no batente, por alguns segundos eu me perco na cor dos seus olhos miúdos.

Poderia dizer que me faz lembrar da primeira vez que o vi, mas eu estava meio embriagada demais para reparar qualquer coisa.

Foi quando o vi pela segunda vez que pôde admirar sua beleza diferente, me atraí pela sua fisionomia, mas foi seu jeito que me fez apaixonar.

O gato desvia a atenção entre mim e ele, percebendo a troca de olhares, Lúcio vira fumaça nos deixando sozinhos.

ㅡ Como você está?

ㅡ Bem ㅡ minha voz falha um pouco.
ㅡ Na medida do possível ㅡ admito.

Nada saí de sua boca, silêncio total. Seu cabelo é bagunçado pelos seus dedos, ficando levantados como se tivesse levado choque.

ㅡ O quê aconteceu comigo? ㅡ ouso perguntar.

Escuto seu suspiro alto enquanto vem até mim, se senta ao meu lado com a cabeça baixa e os dedos afundados na beirada colchão.

ㅡ Não sei falar, acho que é normal...

ㅡ Pode falar ㅡ interrompi.
ㅡ Fiquei doida ㅡ afirmo, sinto sua mão apertar a minha com força.

ㅡ Você não é doida ㅡ sabe quando você olha para uma pessoa e pensa, "onde você esteve esse tempo todo?"

Em um instante, toda a raiva que eu sentia dele parecia não existir mais em mim.

Odeio atrapalhar o momento romântico ㅡ viramos os rosto para encarar o peludo sentado no chão.
Aquele pastor está acusando um menino na praça ㅡ anuncia.

ㅡ Vou lá ㅡ Josué se põe de pé, mas agarro seu punho.

ㅡ Me tire daqui ㅡ exijo.

ㅡ Ritinha...

ㅡ Vai me deixar presa igual criminosa? ㅡ parece buscar apoio de Lúcio com o olhar.

ㅡ A mulher é sua, se vira ㅡ avisa lambendo bem tranquilo sua pata.

ㅡ Arriégua ㅡ resmunga.

Se aproxima com a mão esticada falando palavras esquisitas, quando seu braço se abaixa, sinto meu corpo ficar mais leve, me ajuda levantar da cama pegando minhas mãos.

ㅡ Você é como sua mãe? ㅡ seus olhos ficam agitados.

ㅡ Não sou como ela ㅡ afirma desviando o olhar para baixo.
ㅡ Fique com Terê ㅡ pede para Lúcio que mostra a língua em resposta, pensa num gatinho ''fofo''.

Vejo uma pequena multidão ao longe na praça e vinha gritos de lá, caminhamos até lá, nos enfiamos entre as pessoas que não eram muitas, mas era uma boa quantidade de gente para uma cidade ''pacata''.

FígadoOnde histórias criam vida. Descubra agora