(Segunda-feira)
Acordo bem cedo na segunda, fazendo tudo que eu via para fazer para manter minha mente ocupada.
Faço um café mais forte para me manter acordada, me sento na mesa com o envelope pardo em mãos, realmente não posso contratar as duas irmãs.
Luíza se ofereceu para ajudar com a Terê, mas não preciso de uma babá e sim de uma ajudante no salão.
ㅡ Essa fumaça está saindo do café ou da sua cabeça? ㅡ Josué me pergunta pegando a garrafa de café do centro da mesa.
ㅡ Dos dois ㅡ respondo olhando os dois papéis, ele inclina a cabeça para olhar.
ㅡ São daquelas meninas de ontem? ㅡ concordo.
ㅡ Se está em dúvida, faça um teste com as duas nessa semana, quem se sair melhor, ganha a vaga ㅡ saiu esfriando o copo.ㅡ Como não pensei nisso? ㅡ incrédula com minha burrice mando mensagem para as duas perguntando se poderiam vir hoje no salão para propor uma proposta.
Abro o salão, organizo os produtos e varro o chão, o cheiro de chuva é tão acolhedor e revigorante.
Lá pelas 08:00, minha primeira cliente do dia aparece toda sorridente dizendo que tinha novidades para contar.
Ela vai ser avó e está toda contente com o seu primeiro netinho, até que fim, algo bom e natural de se ouvir depois de... Enfim.
Logo, mais mulheres aparecem em meu salão parecendo galinhas quando amanhece, e sempre fico atenta em tudo que comentam.
Pelo que ouvi, os pais da criança haviam encontrado pistas sobre seu paradeiro.
Mas é claro, sempre tem aquela cliente que ama acabar com qualquer resquício de bom humor e esperança.
ㅡ Vocês estão se iludindo à toa! ㅡ dona Lurdes disparou do nada.
ㅡ Todo mundo ouviu o sino do gato endemoniado sábado.ㅡ O Lúcio ajuda a gente avisando quando algo ruim está por acontecer, ele não é mau ㅡ outra assegura.
ㅡ Não seja abestada! O gato era um homem tão ruim que foi amaldiçoado para ser perdoado das maldades que fez ㅡ de repente o veneno da cobra atiçou minha curiosidade.
ㅡ Na época do meu vô já se falava desse gato, será o mesmo? ㅡ uma moça questiona.
ㅡ Não, menina, o gato vem bem antes do seu vô, é o mesmo sim! Esse demônio não morre ㅡ afirma dona Lurdes.
ㅡ E a bruxa da vila? Não pode ser a mesma ㅡ a jovem pergunta novamente para ela.
ㅡ Aí não, existiram várias bruxas nessa cidade, todas da mesma família ㅡ Lurdes me encara pelo reflexo do espelho.
ㅡ Teresa será a próxima ㅡ arregalo meus olhos, essa mulher cheirou pó?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fígado
ContoA vida de Rita teve uma grande reviravolta quando é quase atropelada por um caminhão em um dia de forte ressaca, pensou que nunca mais veria o motorista que a ajudou. Mas o mundo é pequeno, e ela o reencontra em uma festa aleatória, dando início ao...