Capítulo 19- As aparências costumam enganar

20 4 4
                                    

FELIZ ANO NOVO, PESSOAL! BOA LEITURA A VOCÊS, E OBRIGADA POR ACOMPANHAR A HISTÓRIA!

   */Samantha Narrando/*

— Amy, vamos para o hospital agora. Seja lá o que Janett estiver tramando, preciso falar com Adam imediatamente.— digo soltando minha barriga e guiando-a para um corredor escondido 

   Olhei em volta me certificando de que não havia ninguém por perto. A última coisa que preciso, é que Janett descubra que sei da armação ridícula que ela tentou me empurrar goela abaixo.

— Hospital?— ela parecia confusa por alguns segundos— Eu sabia que você não acreditaria naquela lacraia loira!— me abraçou forte

N.a: KKKKKKKKKKKKK A AMY🗣️🗣️🗣️, desculpa gente, continua lendo aí.

— Eu só precisava que ela acreditasse que estou mesmo com raiva dele.— peguei meu celular— Droga, não posso ligar do meu celular...

— Samantha, eu preciso falar com você!— Luara apareceu de surpresa

— Não é uma boa hora.— Amy tentou afasta-la

   “Ela irá te ajuda. Conte a ela!” conheço essa voz perfeitamente..

Dizem que nunca entenderemos os planos de Deus, principalmente quando envolve usar loucos para confundir sãos. Quando penso que estou indo por um bom caminho, Ele muda totalmente a direção. Resta confiar; fé é algo surreal, não é?

— Espera Amy.— a segurei— Luara, preciso da sua ajuda...— contei a ela

— Mas essa história é absurda!

— Eu sei disso, mas precisamos deixá-la acreditar que caímos em todo esse teatro.— digo — Eu pensei em ligar para Adam, mas seria arriscado demais, ela poderia ver, você é o plano mais seguro; liga para ele, diz que eu sei que Janett está mentindo e pergunte o que realmente está acontecendo.

— Vou fazer melhor, vou até o hospital pessoalmente.— pausa — E... obrigada por acreditar no meu irmão sem pensar duas vezes.— antes que eu pudesse responder, Luara limpou a garganta— Quando tiver notícias ligo para você, e é bom me atender na hora.— saiu

  Ah Luara, você não muda...(risos)

— O que foi isso?— Amy perguntou

— Paz?— sorri— Vou para a biblioteca, essa escola tão antiga quanto a cidade, eles devem ter registros de nomes das famílias que passaram por aqui, vou buscar tudo sobre ela!

— Meu celular está ligado, qualquer coisa me chame. Vou explicar para o próximo professor sobre sua ausência.— piscou para mim e saiu

(...)

    Entrei na biblioteca notando o quão sem cultura as pessoas dessa escola são; muitos livros estão empoeirados e com teias, não tem nem mesmo uma bibliotecária; pudera, não tem quem leia! Escutei um passar de folhas suaves a alguns passos de mim, quem será?

Andei até onde os ouvi. 

— Olá?— chamei pelo desconhecido sentado de costas. Ele se virou— Peter?!

— Garota do acidente.— disse satirizando— Fico feliz que os jovens contemporâneos ainda saibam o caminho para cá.

— Então estou certa, ninguém vem mesmo aqui.

— Não pelas razões certas, eles vêm para fumar, fugir das aulas ou transar e encher o mundo com mais idiotinhas semi analfabetos .— diz se levantando e pondo um dos livros de Percy Jackson na estante— Se escutar qualquer coisa estranha, não vá atrás tá?  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Você Acredita? (You believe?)Onde histórias criam vida. Descubra agora