Pedro e Mariana chegam na beira do rio, os ventos fortes batiam nas folhas das árvores e arrastavam nuvens pretas no céu, escurecendo o ambiente.
Pedro:— aquele porco diabo disse do outro lado do rio né?
Mariana:— eu acho que sim!
Pedro analisa a forte correnteza do rio
Pedro:— não vamos conseguir passar… eu vou cortar uma daquelas árvores, para usá-la como ponte.
Mariana:— tá bom! Vou pegar alguns cipós para auxiliar na construção.
Pedro:— tá bom. Tu te cuida… e eu te amo.
Mariana fica sem reação, apenas parada boba por alguns instantes, e quando percebe Pedro já estava sumido floresta a dentro, ela se vira para pegar os cipós até que ouve um barulho… Mariana olha para cima, vendo Hector montado em um cavalo e vários homens ao seu redor, Hector desce do cavalo e puxa seu revólver.
Hector:— finalmente te encontrei! Flor azul!
Mariana regala os olhos se preparando para um possível combate, ela saca sua faca e corre na direção de Hector, mas o mesmo efetua um disparo fazendo Mariana cair no chão.
Hector:— acabei por aqui… agora sim, a última deles… morta.
Mariana havia tomado um tiro na coxa e caiu no chão barroso, caída ela olha para o reflexo de sua faca, olhando seus próprios olhos, na sua cabeça… apenas uma voz "eu e a flor do sul… contra o Rio Grande do Sul", Mariana…
Um homem encapuzado desce do cavalo, e se aproxima do corpo de Mariana.Homem:— mas talvez ela tenha algo valioso… chefe.
Ele se aproxima do corpo dela no chão, Mariana ouve Pedro em sua mente, e sorri olhando seu próprio reflexo, Hector olha para trás esperando o homem revistar o corpo de Mariana, assim que ele esfrega os olhos… Hector percebe, o homem estava segurando a garganta enquanto toda ela estava ensanguentada, e em pé na frente de Hector…Mariana, com sua faca pingando sangue.
Mariana:— infelizmente Hector… um homem me ensinou a não ter medo… e um outro homem… me ensinou a usar isso aqui.
Um relâmpago ilumina o céu, seu brilho é tão forte que Hector pisca, e assim que abre seus olhos novamente Mariana estava atrás de um dos seus homens montados a cavalo, ela passa a faca em sua garganta e puxa as rédias do cavalo fazendo ele avançar contra Hector, o gaudério segura no pescoço do cavalo o derrubando no chão, Mariana, salta do cavalo pulando nas costas de Hector, logo após salta em mais um de seus homens cortando sua cabeça fora do corpo, e dando uma corte em seu cavalo, fazendo ele correr para cima dos outros, a cada trovão Mariana sumia e aparecia na escuridão, a cada trovão a flor azul matava mais um de seus capangas, até que sobrou só ele, Hector mira sua pistola e no mesmo instante com um chute Mariana o desarma, ela pega seu próprio chapéu e joga na cara de Hector, deixando-o sem visão por instantes, momentos suficiente para ela passar a faca no abdômen de Hector, furioso ele tira o chapéu do rosto e segura Mariana pela cabeça a jogando longe, por sorte ela se afirma lna perna, mesma perna que havia tomado um tiro, a dor é insuportável… mas não para um mulher destemida, em pé novamente ela se enche da mais pura coragem, e com um salto se aproxima de Hector, o gaudério se prepara para um soco, usando toda sua força, Mariana respira fundo e esquiva do soco dando um chute no meio de suas pernas, Hector sente a mais pura dor, dor essa que o enche de ódio, a perna de Mariana estava toda ensanguentada, vendo isso, Hector rapidamente chuta sua perna, de dor ela cai no chão, o gaudério rapidamente procura seu revólver, encontrando ele em meio a grama assim que se vira para atirar Mariana o esfaqueia no peito, tomado pela raiva ele joga Mariana e sua faca longe, e com seu revólver mira nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Velho Sul
AkcjaJá imaginou uma história estilo velho-oeste, mas se passando no sul do Brasil? Justamente no Rio grande do Sul, em meados de 1818, dois irmãos lutam por cada centímetro do pampa gaucho. Recarregue teu revólver e segure os butiá dos bolsos, acompanh...