Continua…
As palavras de Elisa trouxeram lembranças reconfortantes que aqueceram o coração de Bella, o que a fez deixar escapar um suave sorriso de canto ainda que contido. A detetive não perdia um minuto sequer, sempre estava estudando. Isso quando não se dedicava a escrever em momentos vagos de seu dia. A escrita sempre foi algo terapêutico para ela, tudo que estava sentindo e pensando passava para o papel. E com o tempo isso foi aproveitado para a área investigativa. E naquele dia, não pensou duas vezes, largou o que estava fazendo e foi cuidar da irmã.
— Mas, você está completamente saudável. — analisou Elisa da cabeça aos pés, se fazendo de desentendida.
Elisa estreitou os olhos e apertou os lábios.
— O que estou perguntando é se está disposta abrir mão desse orgulho novamente para dar um pedaço do seu espaço para Jasmine? seria ótimo até para você. Vamos lá, não seja chata irmã.
Com uma mente perspicaz e aguçada, Bella permaneceu imersa em seu tumulto de pensamentos, dissecando cada faceta da situação que agora se encontrava antes de chegar a uma decisão precisa. Enquanto murmurava silenciosamente para si mesma, "É óbvio que a mala denotava uma mudança iminente para algum lugar, seu rosto carismático sempre foi um esforço para me impressionar, mas acredito que isso é apenas uma parte de sua personalidade, pela espontaneidade de suas expressões. Sua postura emana confiança e generosidade. Evidentemente, ela não tem onde ficar temporariamente, o que significa que Eliza procurou por mim por esse motivo, pois não a deixaria em um lugar desconhecido por três longos anos."
— Eu posso contribuir no pagamento do aluguel sem problemas — disse Jasmine, tentando convencê-la. — Já estou acostumada com despesas de aluguéis nesses anos de formada.
— Este não é o problema para mim... só não estou acostumada a compartilhar o mesmo espaço por muito tempo com outra pessoa. As pessoas geralmente são complicadas e...
— Sabia que suas desculpas me dão sono?
– Desculpas? eu não estou dando desculpas!
— Admita, você tem medo de confiar nas pessoas. Aliás, você também é complicada, um osso duro de roer, na verdade — brincou.
Bella permaneceu com uma expressão séria diante da tentativa de descontração de sua irmã. A ideia não era boa. Ela não queria dividir apartamento com ninguém. Mas naquele momento, ela percebeu que teria que derrubar a barreira que estava erigida em seu coração. Para atender ao pedido de sua irmã, teria que abrir mão de suas convicções. A verdade é que Bella tinha medo de um mundo que ela não conhecia, ela construiu uma muralha tão alta que não se permitia ver a vista de fora. Por isso, tudo parecia arriscado demais.
— Está bem. — respondeu cedendo.
— O quê? Ela pode compartilhar o apartamento com você? — perguntou Elisa com boca entreaberta.
— É o que parece. — respondeu com desânimo no rosto.
Elisa não conseguiu esconder o contentamento que sentiu ao ouvir a resposta de sua irmã. Seu rosto se iluminou com um sorriso de orelha a orelha, e antes que Bella pudesse perceber, ela deu um salto de pura felicidade. Elisa quando não está muito empolgada com algo simples está tocando piano.
Seus braços se abriram automaticamente, e ela a abraçou com tanta força que quase a derrubou no chão novamente.
— Está ouvindo, Jasmine? Ela aceitou! — exclamou, sacudindo a irmã no ar. — Ah, estou tão feliz por você ter abrido um pequeno espaço nesse seu coração para a amizade de alguém tão maravilhosa como a Jasmine. — disse segurando as mãos de Bella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella Wonk: Entre Orgulho e Enigmas
Mystery / Thriller2 livro da série: Enigmas do coração. ☆ Alguns capítulos foram retirados para reescrita. Em Gasbury a orgulhosa detetive Bella Wonk é conhecida por seu humor mordaz e determinação inabalável nos casos em que se propõe a investigar. Quando um quadro...