capítulo 9

151 13 41
                                    

Continua...

O orgulho e a autoconfiança de Bella exalavam em seu semblante. Ela exibia um sorriso travesso e um olhar desafiador para Edward. " a cada passo que dou nesse caso eu provo minha capacidade, não preciso de ninguém para resolver esse mistério. E vou fazer com que todos enxerguem isso. " pensou ela com uma sobrancelha erguida.

Edward analisava suas expressões com um misto frustração e preocupação. Ele não gostava das atitudes da detetive, ele se preocupava com ela.

— Você apenas fez seu trabalho como detetive. — disse ele forçando um sorriso. — E isso não é motivo para se vangloriar.

— Nossa mais essa palavra é doce na boca de vocês. Eu não estou me vangloriando, estou apenas mostrando que não preciso de vocês para solucionar esse caso.

Com um suspiro de impaciência ele se retirou da sala. Rogers percebeu que teria outras coisas complexas além do caso para se resolver.

— Senhorita Wonk, acho que precisa repensar nas suas ações quanto uma detetive renomada e quanto pessoa. — disse ele em um tom firme — A arrogância e o orgulho pode ser seu maior erro. Lembre-se: uma casa só se sustenta em terreno firme. — advertiu e se retirou da sala.

As palavras soltas por Roges comprimiram seu coração em ondas de emoção, fazendo seus olhos lacrimejarem e seu pulso acelerar. "Não posso, não posso. Ele me mantém sã", repetiu várias vezes para si mesma, como um lema pessoal. Ela não podia, e não queria, se entregar à vulnerabilidade.

🔎

— Acho que você deveria colocar aquela ideia em prática — sugeriu Rayan, com um tom casual, mas com os olhos fixos em Edward, esperando sua reação.

Edward suspirou, afundando os ombros.

— Não sei se é o momento certo ainda — murmurou, sem muita esperança. — Acho que vou esperar mais um pouco.

Rayan arqueou uma sobrancelha, balançando a cabeça com leve descrença.

— Edward, é só entregar. Se você for esperar pelo momento certo, ele nunca vai chegar. Não se depender da foguinho.

— Só entregar? — Edward riu, mas o som saiu carregado de ironia. — Ela vai rasgar o cartão na minha frente, isso sim.

Rayan deu de ombros, com um meio sorriso.

— Bom, isso é o máximo que pode acontecer. Pelo menos você tentou.

Edward riu, balançando a cabeça levemente, ainda refletindo sobre a conversa anterior. Seus pensamentos estavam em Bella, como sempre.

Alguns minutos se passaram, e Bella saiu da sala com passos decididos. Ao virar para a esquina, deparou-se com Edward e Rayan, suas silhuetas contra a parede.

Ao avistar Edward, Bella revirou os olhos. Sem hesitar, continuou caminhando, mantendo o queixo erguido e a postura firme, até parar em frente a ele. Ela o encarou por alguns instantes, reunindo coragem para fazer algo que fosse completamente contra seus desejos naquele momento. No entanto, algo dentro dela a impulsionou a agir. Seus olhos desviavam de vez em quando, e sua postura, normalmente firme e confiante, agora mostrava uma vulnerabilidade rara de se ver na detetive.

— Edward, eu... queria pedir des... — as palavras ficaram presas na garganta, traídas pelo seu orgulho. Ela simplesmente não conseguiu continuar. — Eu queria ir ao restaurante da sua mãe, gostei da comida dela. Mas não se acha muito não, só estou com fome. — completou, cruzando os braços, tentando disfarçar o desconforto com uma desculpa casual.

Bella Wonk: Entre Orgulho e EnigmasOnde histórias criam vida. Descubra agora