Continua...
Assim que saíram da sala de interrogatório, o clima ficou visivelmente tenso. Bella andava de um lado para o outro, com a mão no queixo, como se tentasse conectar peças soltas de um quebra-cabeça. Edward e o inspetor Roges apenas observavam em silêncio, ansiosos, enquanto ela repetia seus movimentos incessantes.
De repente, Bella parou abruptamente, como se tivesse uma revelação, e disse:
— Vamos interrogar a Aurora por último. Ela me parece ser o xeque-mate desse mistério. — Ela caminhou até onde Edward estava e acrescentou, com um sorriso irônico. — Vou te dar uma regalia, senhor... engraçadinho.
Edward arqueou a sobrancelha, confuso, mas satisfeito com o apelido. "Engraçadinho" alimentou seu ego de maneira inesperada.
— Engraçadinho? — Ele sorriu, com um brilho no olhar. — Gostei, combina com o meu charme. Qual seria essa regalia?
Bella manteve o tom firme, mas provocador.
— Você vai conduzir o próximo interrogatório.
Roges, que observava do canto, deu um passo à frente, sua postura firme e profissional. Ele ergueu os ombros antes de falar, o tom carregado de autoridade:
— Com todo o respeito, senhorita Wonk, quem dita as regras aqui sou eu. Admiro seu trabalho e suas habilidades como detetive particular, mas, se realmente deseja colaborar com nossa equipe, terá que seguir os nossos procedimentos. E isso significa me ouvir. Tudo bem para a senhorita?
Bella permaneceu imóvel, apertando os lábios em uma linha fina. O orgulho queimava dentro dela. A ideia de se submeter a essa equipe, especialmente de trabalhar com Edward, parecia insuportável. Por um momento, ela considerou largar tudo e seguir seu próprio caminho, confiando apenas em si mesma.
Mas então, como uma brisa fria em um dia nublado, as palavras de Jasmine ecoaram em sua mente: ''Desculpe pela analogia que vou usar agora, mas você está agindo como uma criança imatura, onde apenas o seu ponto de vista importa, e as coisas não funcionam dessa maneira." Relutante, Bella refletiu e, após alguns segundos, fez um breve gesto de confirmação com a cabeça.
Roges sorriu satisfeito.
— Ótimo! A srta continuará com esse interrogatório, os dois últimos suspeitos serão interrogados por Edward à tarde.
Por um momento Bella pensou em dar de ombros com o inspetor roges porém se conteve. Edward vendo que o clima havia ficado um pouco tenso, tentou suavizar.
— Acho que a srta. Polly Wilson vai nos ajudar bastante nesse caso. Ela é a única que tem pistas sobre o roubo. E de combo conhece nossas principais suspeitas.
Roges concordou.
— O fato da sra. Besset ter sido madrasta da srta. Aurora, torna as coisas interessantes. — disse o inspetor que estava escutando o interrogatório. — As duas são muito suspeitas.
Bella Wonk só escutava. Ainda estava chateada com tudo que estava acontecendo.
— E você srta. Bella Wonk, tem algo que deseja compartilhar? — perguntou roges curioso.
Com um olhar orgulhoso e desdenhoso ela relutou em respondê-lo, mas não era mal educada o suficiente para isso.
— Tenho minhas suposições.
— Pode compartilhá-las — Pediu — tenho certeza que entendeu que isso é um trabalho em equipe, não?
Edward intercalou o olhar entre os dois. Esperando o desastre acontecer. Bella estava sendo confrontada, e seus lábios se comprimiam com raiva. Mas para a surpresa do detetive, um suave suspiro da detetive e um sorriso forçado o tranquilizam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella Wonk: Entre Orgulho e Enigmas
Misterio / Suspenso2 livro da série: Enigmas do coração. ☆ Alguns capítulos foram retirados para reescrita. Em Gasbury a orgulhosa detetive Bella Wonk é conhecida por seu humor mordaz e determinação inabalável nos casos em que se propõe a investigar. Quando um quadro...