Continua...
— Você sabe que resolver isso pode exigir mais do que apenas raciocínio lógico, não é? — ele arriscou.
— Não preciso de conselhos emocionais agora, Edward. Preciso de fatos e pistas. Isso é tudo que importa. — A frieza na voz de Bella não conseguia ocultar completamente a hesitação que vibrava por trás de suas palavras.
Dona Ava retornou, interrompendo a discussão. Com uma bandeja fumegante, colocou dois pratos sobre a mesa: um ensopado com torradas e outro com purê, salsinha e molho de cebola.
— Aproveitem! — disse, com um brilho nos olhos, antes de se afastar.
Enquanto Bella começava a mexer a sopa com a colher, Edward queria ir mais fundo, mas hesitou, temendo estressar a detetive. Decidiu, então, desviar a conversa para o caso.
— O senhor Quill está mentindo; ele esconde algo mais. Precisamos investigá-lo melhor.
— Não havia nenhum sinal de mentira nas palavras dele. Ele estava apenas nervoso — Bella deu de ombros, levando uma colher de sopa à boca. — Ele sofre de ansiedade. O interrogatório o deixou nervoso demais, fazendo o coração acelerar, as mãos suarem e o corpo todo ficar inquieto. É algo óbvio.
Edward a fitou por breves segundos enquanto ela focava o olhar no prato, seus profundos olhos azuis analisando cada detalhe do rosto dela. Em seguida, esboçou um leve sorriso, que acentuou sua covinha.
— Como você sabe que ele sofre de ansiedade? Deduziu isso a partir de uma sequência de fatos que também poderiam indicar sinais sutis de mentira?
— Os olhos, eles revelam muita coisa.
— Você está certa, mas acho que não sabe quando isso é evidente. — ele disse, lançando um olhar inquisitivo para ela.
— Quer que eu responda?
— Responder o quê? Não fiz uma pergunta.
— Fez com o olhar. Está me testando. Seja mais discreto da próxima vez.
Ele exibiu um sorriso.
— Nesse quesito pode até ser verdade, mas em outros não. Tem muitas coisas que você não percebe, Bella.
No mesmo instante, Bella franziu o cenho. Ela sabia que havia um significado mais profundo por trás das palavras de Edward, mas escolheu ignorar esses pensamentos.
— Sabe o que você não percebe? — perguntou, forçando um sorriso. — O quanto você é irritante.
— Eu? — Ele apontou dramaticamente para si mesmo. — Não diga isso, vou ficar magoado. Você precisa ser mais delicada nas palavras, raio de sol.
Ela revirou os olhos, tentando conter o sorriso, mas não conseguiu por muito tempo. Vendo o leve sorriso que se formava no rosto da detetive, Edward sentiu seu próprio coração responder da mesma maneira.
— Raio de sol? — Bella tentou disfarçar o humor que começava a tomar conta dela. — Não é um apelido carinhoso demais?
— Depende do ponto de vista. O Rayan, por exemplo, te chama de foguinho. Eu... acho um apelido bem ousado, mas o meu é no mesmo sentido.
— Olha só, o Rayan é uma cópia de você, só que um pouco tímida.
Ele esbanjou um sorriso presunçoso.
— Mas eu gosto dele. Ao contrário de você, ele não é irritante.
Na mesma hora, o sorriso de Edward se desfez de forma humorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella Wonk: Entre Orgulho e Enigmas
Mistério / Suspense1 livro da série: Enigmas do coração. ☆ Alguns capítulos foram retirados para reescrita. Em Gasbury a orgulhosa detetive Bella Wonk é conhecida por seu humor mordaz e determinação inabalável nos casos em que se propõe a investigar. Quando um quadro...