- Então, o que acharam?! - Livia desfilava em um suéter roxo com bolinhas rosas, que a mesma tinha feito.- Eu amei amiga! - Julieta dizia a sua amiga, enquanto Sofia vasculhava o armário de Livia para pegar outras peças.
- Experimenta isso Liv! - Sofia a entregava um cropped "tomara que caia" rosa e uma saia de couro.
Livia entra no banheiro, e depois de alguns segundos sai com o cropped e a saia. Ela estava magnífica.
- Você está linda! - diz Julieta - deixa que eu faço sua make.
Elas estavam indo a festa de Nando. Julie e Sofia já estavam prontas a séculos, porém Livia estava demorando de mais para se ajeitar.
Julieta termina a maquiagem da amiga e manda ela colocar um sapato rapidamente
[...]
- Até que não está tão ruim - diz Livia observando cada canto da festa.
- É, realmente - Sofia diz tirando os olhos do celular - meninas, vou me encontrar com o Teo ok? Beijinhos.
Livia fixa seus olhos para o chão e Julie percebe.
- Ei, não fica assim! - vem, vamos na pista de dança - Julieta a puxa pelo braço, mas a garota hesita.
- pode ir Julie, mas eu não quero .
- tem certeza? - Livia acena com a cabeça - ok então, lhe darei seu espaço.Julieta sai e Livia senta em uma mesa qualquer. Ela estava realmente muito triste.
Livia era apaixonada em Teo, o namorado de sua melhor amiga. Na realidade, Sofia só havia notado Teo, pois Livia já o conhecia. Eles eram melhores amigos, porém a amizade se afastou.
Livia também tinha um segredo: ela escrevia cartas para seus amores mais intensos. Escrevia para esquecer eles. Eram cinco cartas no total:
- Alex o melhor jogador do cec.
- Felipe um garoto do acampamento.
- Lucas da escola de artes
- Arthur do clube
- e Teo, o namorado de sua melhor amiga.
As cartas eram guardadas em uma caixa redonda roxa, com um laço de cetim em cima.O seu pai havia lhe dado a caixa antes de partir. Disse que era para ela guardar de tudo, ou até mesmo nada, se quisesse a caixa como lembrança.
Livia estava de cabeça baixa, mas levanta quando sente alguém sentando na mesma mesa.
- Oi! - diz Alex - você tá bem? Por que não está com a Julieta ou com a Sofia?.
- Ah, oi Alex - ela diz desanimada - elas estão se divertindo. E eu tô bem - Livia levanta da mesa mas Alex a puxa pelo braço.- Espera ai, Gaspar - ela se vira para ele - conversa comigo, vai!.
- Alex, nem vem. Não temos intimidade.
- Tudo bem, mas eu sou seu cunhado! Pode conversar comigo.- É complicado... - a garota bufa - acho melhor eu ir para outro lugar. A Karen pode ficar com muito ciúmes e surtar. Hm, tchau!.
- Você é maluca - Ferrari diz e a garota revira os olhos. Livia ia saindo, mas é parada pela voz de sua irmã.- Livia! Não sabia que vinha - debocha Karen - Aí meu Deus, eu amei sua saia. Bazar economiza mais, né?! - A garota solta uma risada.
- É de couro. E da Zara.
- Tanto faz! Vou pegar mais suco - a irmã de Livia diz a Alex e sai.
- Ela está de dieta, sem refrigerante. Sabe como é a sua irmã né? - diz Ferrari - eu vou lá com ela!. Tchau.O rapaz sai e Livia fica sozinha, novamente. Ela vê Julieta na pista de dança e resolve ir até a amiga.
A Gaspar não estava se sentindo bem. Não mesmo. Estava triste.
No caminho da pista de dança, ela resolve ir até o banheiro, mas desiste quando vê sua amiga beijando Teo.
Para Livia, era egoísmo da parte dela estar apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga. Porém ela e Teo se conheciam a tanto tempo, era difícil esquecer aquele sentimento.O rosto da garota já estava todo molhado, cheio de lágrimas. Então ela decide ir embora.
Deixa uma mensagem para Julie no WhatsApp, pede um Uber e vai para casa.[...]
7:30 am, era o que marcava no relógio de Livia. Seu rosto estava inchado, e a cabeça doía muito.
- Puta merda - resmunga - minha cabeça.Ela se levanta para ir ao banheiro e percebe que no quarto de Karen não havia ninguém. Com toda a certeza ela tinha dormido na casa de Alex por preguiça de pedir a chave no apartamento do lado.
A garota entra no banheiro e no espelho vê sua cara amassada. Ela ainda estava com a mesma roupa, e maquiagem borrada. Principalmente o rímel.
- Hm, estou horrível!- ela reclama e entra no banho.[...]
12:00, era o que marcava no relógio. Livia estava se sentindo cansada de mais para comer, então apenas se deitou no sofá. O que não adiantou muito, pois logo após isso a campainha toca.
- Aí Karen, você tem que parar de ser tão esquecida! - diz a garota se referindo ao esquecimento das chaves.
- Oi pra você também, Livia! - diz Julieta entrando na casa da amiga.
- Ah, Julie! - a Gaspar fecha a porta e para na frente da amiga - desculpa, é que a Karen ficou na casa do Alex, pensei que fosse ela porque sempre esquece as chaves - Livia pausa - você tá brava?.- Óbvio né, Livia! Você me deixou preocupada, pensei que tivesse sumido ou algo do tipo.
- mas eu te mandei mensagem!- Não chegou nada pra mim! - Julieta bufa - fiquei muito preocupada! Porque saiu ontem de repente?!.
- Bom, eu meio que vi o Teo e a Sofia - a garota olha para baixo - eu sei que é egoísmo meu de não querer eles juntos, mas...você sabe né?.
- Ah, Liv! - Julie a abraça - não fica assim!. Já sei o que pode te fazer feliz! - Julieta vai até a TV e coloca "como eu era antes de você", o filme favorito de sua amiga.- você me conhece mesmo né? - diz a Gaspar feliz.
[...]
Livia já havia dormido a certo tempo, e sua amiga continuará acordada. Ela olha pra Liv, e vê seu rosto adormecido. Passa a mão por cima de seu rosto, para ver se ela acordaria, o que não aconteceu.
Julieta vai até o quarto da amiga e entra em seu closet. Em uma prateleira bem alta, tinha uma caixa roxa, com um laço de cetim bem grande na tampa. Era lá onde Livia guardava suas cartas secretas.Eai genteee!! O que acharam do primeiro capítulo?. Eu espero que gostem da fanfic.
• não esqueçam de votar, é só clicar na estrelinha.
• me sigam para não perderem os capítulos.
• adicionem a fic na lista de leitura.
Beijos da autora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐘𝐋𝐄 - Lilex
FanfictionLivia, uma garota de 14 anos, escreve cartas de amor e as guarda em uma caixa lilás. Suas cartas não são de uma pessoa apaixonada, e sim, de uma pessoa que não quer estar mais apaixonada. Em toda sua vida, a garota teve cinco amores intensos; e foi...