- Livia abre a porta! - grita Karen do lado de fora do apartamento - porra, qual é a dificuldade?!.
- O que? - diz a mais velha com uma voz sonolenta. Ela havia acabado de acordar do cochilo que tinha dado durante o filme - espera, cadê a Julie?.
- Eu sei lá caralho! Só abre a porta! - Livia levanta e abre a porta - finalmente!.- Oi né? - fecha a porta - por que que ficou na casa do Alex?.
- Porque ele é meu namorado?! - Karen responde come se fosse óbvio.
Livia da de ombros e vai para o quarto. Decide que irá sair para tomar um ar. Ela estava precisando.
A Gaspar veste um moletom roxo e um shot jeans escuro.[...]
O clima estava bom, nem frio, nem calor. Estava calmo. Parecia até que ela estava bem.
No meio da caminhada, ela encontra Julieta saindo do armazém.
- Oi Julie! - a Gaspar balançava a mão para a amiga.
- Ah, oi Liv! Tá fazendo o que?
- Tô dando uma caminhada, sozinha né? Você me deixou lá dormindo, por quê não me avisou que sairia?.
- Ah, eu ando muito ocupada! - diz Julieta nervosa, mas a amiga nem nota.
- certo! Quer me acompanhar?.
- pode ser.Elas andam calmamente, conversavam sobre tudo. Mas são paradas por uma voz que as chamava atenção:
- Ei ei ei! - diz Alex correndo atrás delas - esperem!.
Elas se entreolham sem entender.
- Posso falar com você? - diz apontando para Livia - a sós!.
- Hm, ok?! - Gaspar olha para Campos e Julie acena com a cabeça.
- se quiser me encontrar novamente, estarei na pista de skate! - a garota diz e sai.- Bom, eu fico muito grato por tudo o que tenha dito! Sério, de verdade. Eu sei que sou bonito e etc, mas aquele beijo...nos tínhamos 10 anos. Eu só quero que saiba que - Alex iria terminar, mas Livia não deixou.
- Espera, do que você está falando? - Ela pergunta, mas um pedaço de papel que estava em sua mão a chama atenção. Era a sua carta que estava ali.A cabeça da garota parecia que iria explodir. As cartas que ela tanto guardava na caixa em que seu pai havia lhe dado. A que ficava em seu closet escondida.
Livia cai no chão, meio que desmaia. E Alex fica preocupado.
- Gaspar? Gaspar! Acorda! - Ele grita e ela levanta.
- O que aconteceu? - A garota achava que tinha tido um sonho muito maluco, mas percebeu que era só a realidade quando viu a carta nas mãos de Alex. Ao olhar para trás, vê Teo, segurando um pedaço de papel. A carta.
Livia, sem pensar duas vezes, puxa o rosto de Ferrari para um beijo. Téo olha desentendido, fica por alguns segundos os observando e vai embora.
Ao a garota parar de sentir olhar de Téo sobre ela e Alex, Livia para o beijo.- Obrigada! - A menina diz e sai correndo.
[...]
- Alguém viu uma caixa roxa com um laço de cetim lilás em cima?! - Livia diz entrando em seu apartamento correndo.
- Oi pra você também né filha?! - Telma diz limpando a farinha do nariz de Ellen, elas estavam fazendo um bolo - eu não vi nada. Você viu Lelê?.- Não! O que tinha de tão importante naquela caixa Liv? - Livia não responde e entra no quarto.
Seu closet estava meio aberto, e havia pouca luz no local. Já eram 18:30.
A garota acende a luz e olha para cima. A caixa não estava lá.
- Puta merda - ela diz em tom baixo. Como isso poderia ter acontecido?!.
[...]Livia andava de um lado para o outro. Ela estava na casa de Julie, explicando para a amiga o que tinha acontecido.
Ela estava tão nervosa, não sabia como aquelas cartas saíram do nada de seu quarto.Por outro lado, Julieta sabia o que tinha acontecido com as cartas. Mas mantinha segredo.
Eram 18:00, e a campainha da casa de Julie toca. A garota vai lá ver, enquanto Livia fica em seu quarto. A Campos volta com a notícia de que era Téo esperando pela Gaspar.
- diz pra ele que eu não estou aqui! - a garota diz, e pula da pequena sacada de Julie.[...]
Livia estava sentada no banco da lanchonete de seu condomínio. Ela estava calma, até Alex aparecer:
- Eai, Gaspar! - ele diz e ela desvia o olhar - nossa, não vai falar mesmo comigo, mesmo depois de ter literalmente se jogado pra cima de mim?.
- Não enche Alex! - ela bebe seu suco de morango.
- Aí, fala sério Livia! - ele pausa - eu sei que esta loucamente apaixonada por mim e...- Eu não estou apaixonada por você! - ela o corta - eu escrevi aquela carta quando eu tinha 10 anos.
- Então por que enviou?
- eu não as enviei! Eu não sei como essas cartas chegaram no correio!.- espera aí, cartas? No plural? - Alex respira fundo - uau, me senti especial porque achei que uma garota é apaixonada por mim, mas aí descubro que ela escreveu outra carta para outro garoto.
- Foram 5 cartas - Livia joga no ar.
- Uau, 5 cartas?! Pra quem?.- não te interessa!.
- Diga-me, ou eu vou continuar achando que você tem uma foto minha pendurada no seu quarto.- Você é mesmo irritante - a garota pausa-Felipe um garoto do acampamento, Arthur do clube, Lucas da escola de artes, e...o Téo.
A cabeça do garoto parecia estar em confusão.
"Lucas não é gay, e o Téo não é namorado da melhor amiga da Livia?" - era o que ele pensava.- Mas o Téo não namora a Sofia, sua amiga?! - ele pergunta confuso.
- É...mas isso foi antes! Eu escrevi aquelas cartas quando mais nova. Bom, eu já vou indo! - ela se levanta e Ferrari a segura carinhosamente pelo braço.- Eu te acompanho!.
E aí gente, o que acharam do capítulo de hoje?! Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de votar, é só clicar na estrelinha!.
Me sigam para não perder nenhum capítulo!.
Beijo da autora
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐘𝐋𝐄 - Lilex
FanficLivia, uma garota de 14 anos, escreve cartas de amor e as guarda em uma caixa lilás. Suas cartas não são de uma pessoa apaixonada, e sim, de uma pessoa que não quer estar mais apaixonada. Em toda sua vida, a garota teve cinco amores intensos; e foi...