Talvez - 06

337 27 3
                                    

  Livia's pov

Acordo com o barulho do meu alarme ao meu lado. 6:00 am. Estranho com o local que eu estava, porém lembro que havia dormido na casa de Ferrari. E de que também quase o beijei.

  Me levanto, vou ao banheiro. Escovo os meus dentes e vou para o banho.

  Pego uma camiseta azul marinho de Alex, e um short que parecia ser de Karen. Vou até a sala, e me surpreendo com o cheiro bom que vinha da cozinha. Alex estava cozinhando.

- Bom dia Lex! - digo entrando na cozinha. O garoto estava de costas para mim, vestindo uma regata branca e uma calça jeans.

- bom dia, Li - ele se vira para mim - que estilo diferente-  ele ri  e eu bufo - calma Gaspar! Você está linda!. - minhas bochechas coram, então eu tento esconder meu rosto.

- Meu Deus Alex, você não consegue parar de ser tão insuportável?.

- Eu não sou insuportável, você é que é! - Ferrari diz e sorri. Eu cruzo os braços e reviro os olhos - além de insuportável é esquentadinha!.

- O que está fazendo? - pergunto, ignorando totalmente o que ele havia falado.

- pão de queijo e tapioca! - ele diz tirando algo do forno.

- Eu amo pão de queijo! - digo animada

- Que bom - Alex coloca algo em uma tigela, provavelmente o pão de queijo - você pode arrumar a mesa pra mim?.
- Claro! - vou até a mesa, coloco um dos panos chiques que estavam em cima da cadeira. Coloco também os sucos, leite, achocolatados e frios por cima do pano branco.

Sinto meu celular apitar no bolso. Era Téo. Ele me esperava no portão do condomínio.

-  Alex, vou pra minha casa me trocar - digo rápido - quando a Lelê acordar, diga a ela para ir se arrumar também.

- Você não vai ficar para o café? - ele entra na sala de jantar.
- Ah,  não!  Vou tomar café com a Julie, mas obrigada - depósito um beijo na bochecha dele-tchau.

[...]
6:20

Apertava o botão do elevador com rapidez. Mexia em meus anéis a todo instante, e não parava de pensar em Téo. Ele não era muito de visitas. Mexia na barra da minha camiseta escolar, que estava um pouco amassada, por eu ter a colocado rápido de mais.

A porta do elevador abre e eu aperto no zero. A porta se abre novamente e eu vou a portaria e abro o portão com a minha digital.
- Oi! - digo para Téo.

- Oi! - ele diz coçando a cabeça.

- Então, sobre o que queria falar comigo? - digo ajeitando a mochila em minhas costas.

-  Bom, é que eu queria me explicar, sabe? De certa forma eu te devo uma explicação .

- Ah, sim - fixo meus olhos para o chão. Eu estava nervosa.
- Sobre a carta: eu sei que à escreveu quando tinha dez anos, mas eu queria você tivesse me contado. Poderia ser tudo diferente.

Ele estava certo. Uma coisa que sempre se passava pela minha cabeça era de o que teria acontecido se eu tivesse falado para ele que gostava dele desde o primeiro dia que o vi.

Flash Back on

Eu estava com Ellen, brincando de boneca no jardim da minha antiga casa. Ela vestia um lindo chapéu azul marinho que eu havia pedido de natal para minha mãe.

  A casa ao lado da nossa estava tendo uma mudança, e por isso, barulhos chatos de caminhão eram ouvidos pela vizinhança. Além disso, um barulho insuportável de bola batendo no chão estava presente.

𝐒𝐓𝐘𝐋𝐄 - Lilex Onde histórias criam vida. Descubra agora