Livia's Pov ( Domingo )- Ah, ok então - me sinto envergonhada, e não sei dizer ao certo o por que.
Ficamos em silêncio por um tempo, minutos que pareciam durar horas.
Alex aperta o botão para chamar o elevador, que em segundos se abre.
- Olha, eu queria te dizer uma coisa - Ferrari diz e eu o olho - eu não sei se você sabe, mas eu e a Karen terminamos. Depois da festa do Nando, nós brigamos e quando ela soube do nosso beijo surtou!.
- Ah, eu sinto muito! É que....
- Não, tá de boa, sério! Mas eu tenho uma proposta a fazer - ele diz e eu o olho com reprovação - você poderia ser minha namorada falsa.- É sério isso, Alex?! Você pirou? Pra que?- digo e o elevador chega ao nosso andar.
- Para fazer ciúmes na sua irmã! Ela vai vim toda a certeza reatar o namoro!.
- Isso não vai dar certo! A Karen não é esse tipo de pessoa!.
- Só pensa com carinho, tá? - ele passa a mão na minha bochecha, que cora - beijo Li! - Ferrari depositou um beijo em minha testa e entrou em seu apartamento.
[...]
Segunda-feira
Acordo com o barulho do meu alarme. Era um barulho irritante, e eu só queria dormir. O desligo e me levanto.
Vou ao meu banheiro e ligo o chuveiro. Eu estava com muito sono mesmo.
Eu havia pensado de mais na "proposta" do Alex, e eu ainda não sei o que quero.
Faço minha maquiagem básica, coloco meu uniforme e vou para a mesa tomar meu café.- Bom dia Lelê! - digo para a minha irmã que estava com cara de sono.
- Bom dia Li! - ela senta na mesa - então, hoje a tarde um irei pra casa do Ian, e eu sei que é aqui ao lado, mas será que você poderia ficar lá comigo? Só hoje! - ela diz e eu fico pensativa.
- Não sei Ellen.- Sabe, Livia - ela bebe um gole de seu suco - eu tenho 10 anos, e tenho vários compromissos só hoje! Você tem 14 e não tem nenhum. Não quero te magoar, mas acho que você deveria abrir as portas para novas possibilidades!.
Ela tinha razão. Eu não me abro, quase não saio sem a insistência de minhas amigas.
- É, realmente - repondo.
Talvez o que minha irmã me disse, tenha haver com a proposta de Ferrari. Acho que eu deveria arriscar.[...]
Vou até a quadra, que era onde Alex estava. Um jogo de futebol acontecia enquanto eu passava pelos cantos da quadra escolar, que comparada a do CEC era minúscula .
Corro para o gol, que era aonde ele estava:
- Ei, Ferrari! - grito para ele, que me olha com supresa e vai até mim.- O que? - diz meio sorridente.
- eu aceito a sua proposta! - digo e ele me puxa para um beijo - bom, eu já vou indo! - digo nervosa.
- Me espera na quadra de cima, na hora do intervalo - ele diz e eu concordo.Saio correndo para a minha sala, onde Julieta me esperava.
- Você quase perdeu a aula! - ela chama a minha atenção.
- Eu sei! - digo abrindo minha mochila - bom dia Julie!.
- bom dia Liv! - ela ri - por quê demorou?!
- Han, eu...- gesticulo com as mãos nervosa - achei que tivesse perdido minha pulseira em meu armário, mas já achei!.
- Aham - Julieta diz meio desconfiada.- É sério, Julie!.
- Eu não disse ao contrário - ela ri e eu me viro para a minha mesa.[...]
O sinal toca, indicando a hora do intervalo. Pego meu lanche e vou para a quadra.
Ninguém ia lá, ninguém mesmo. Ela estava quebrada, e precisando de uma reforma. Acho que foi por esse motivo que Alex escolheu esse lugar.
Sento na arquibancada nervosa, abro meu pote com salada de frutas e começo a comer.
Minutos se passam, e Ferrari não chega. Acho que tinha se esquecido.
Me levanto fecho meu pote, coloco em minha bolsa. Ando até o portão enorme de saída, quando vejo Alex correndo.
- Pra onde pensa que vai? - ele me pergunta.
- Pensei que não viria!
- ah, desculpa! É que eu trombei com a Karen e...
- Viu Alex? Isso não vai dar certo! - digo. Eu estava com medo de Karen ficar tão brava a ponto de colocar vidro no meu iogurte.
- Relaxa gatinha! - gatinha? De onde ele tirou isso?.
Andamos até a arquibancada, onde eu estava sentada. Abro minha mochila e pego um caderno e uma caneta.
- Pra que isso?! - O garoto pergunta.
- Precisamos de regras - falo como se fosse óbvio.
- Regras?! - ele solta uma pequena risada com um pouco de deboche - pra que isso?.
- já vai saber - abro o caderno e escrevo no topo "contrato" Em letras maiúsculas - primeiro, você não pode me beijar.
- O que? Mas como? Como vão saber que estamos juntos?! - ele pergunta. Parecia um pouco irritado.
- Bom, você pode segurar a minha mão, gestos também contam - digo e escrevo: "Alex tem permissão para segurar a mão de Livia".- Aí meu Deus, você é mesmo chatinha, como sua irma dizia!.
- Ela também é! E outra, se for para beijar alguém e ter momentos especiais, quero que seja de verdade!. - digo e ele da de ombros.- Eu te escreverei um bilhete todos os dias - Ferrari diz e eu me surpreendo - Karen queria que eu fizesse isso pra ela. Mas nunca quis.
Anoto: " Alex escrevera um bilhete para Livia todos os dias".- E você vai ter que viajar comigo no final do ano, no "acampamento do cec" - ele joga no ar e eu me assusto. Esse acampamento é feito para jovens que querem ficar grudados com seus ficantes ou namorados.
- Mas isso é daqui 3 meses! Acha que nosso contrato ainda estará de pé? - digo e Alex faz uma cara de "não sei".
Anoto: " Livia viajará com Alex no final do ano".
- Ah e o Mais importante - pego uma caneta rosa para se destacar no meio da azul - não devemos contar nada pra ninguém!.
- Claro! - ele diz e eu escrevo - só mais uma coisa, você tem que ir comigo em todas as festas! - eu bufo. Odiava ir em festas cheias de adolescentes "bêbados" de energético.No final, nos dois assinamos o contrato em um espaço do caderno, e tiramos uma foto do contrato.
Meu celular começa a vibrar. Era Sofia. Tenho evitado ela, mas parece que não adiantou.
- Só um segundo - digo e me levanto. Atendo o telefone - Oi amiga, está tudo bem?!.
- Livia, precisamos conversar! É urgente - pela sua voz, entendo que é raiva. Droga, como ela descobriu?. Óbvio que Téo havia contado.
- Lex, eu preciso ir! - espera, de onde saiu esse "Lex"?.
- Ah, ok! - ele diz meio desanimado - tchau, gatinha - ele diz e da um beijo em minha testa.
- Nada de beijos! - digo, pego minha mochila e saio andando.A proposta de lilex!
O que acharam do capítulo?
Não esqueçam de votar! É só clicar na estrelinha!!.
Me sigam para não perderem nada!.
Criei uma conta no tiktok, se chama: "style_lilex", irei postar algumas coisas por lá.
Beijos da autora!.( algumas letras ficaram estranhas por erro do aplicativo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐘𝐋𝐄 - Lilex
FanfictionLivia, uma garota de 14 anos, escreve cartas de amor e as guarda em uma caixa lilás. Suas cartas não são de uma pessoa apaixonada, e sim, de uma pessoa que não quer estar mais apaixonada. Em toda sua vida, a garota teve cinco amores intensos; e foi...