A garota desconhecida

32 3 0
                                    

ViewPoint: Amélia Hopper.

Me questionando sobre o que estavam fazendo ali, levanto o olhar e me deparo com alguns conhecidos.

Lucas, Dustin, Mike e uma garota que nunca vi estava deitada na maca. A garota parecia atordoada e pálida, com o nariz sangrando. Ela usava um vestido rosa e tinha cabelos loiros.

Amélia: O que estão fazendo aqui?

Os garotos ficam surpresos em me ver e começam a se enrolar no que vão falar.

Amélia: Quem é essa? - pergunto enquanto me aproximo da menina e coloco a mão em sua testa - Ela está com febre.

Dustin: Ela é...

Mike: Minha prima.

Lucas: De segundo grau.

Olho um pouco desconfiada para os garotos. Tudo isso parece uma grande mentira.

Amélia: Ela precisa de ajuda, o que estão pensando em fazer?

Os meninos gaguejam.

Mike: Pra minha casa.

Amélia: Não vão chegar a lugar nenhum com essa maca.

Olho nos olhos da menina e tiro uma mecha de cabelo do seu rosto.

Pego ela no colo e deixamos a maca no meio do corredor.

Olho para os garotos e eles cochicham olhando para mim.

Estão aprontando alguma, e eu vou descobrir.

Chegamos na porta dos fundos onde as bicicletas estavam estacionadas, e Mike sobe em uma, colocando a garota no banco de trás.

Pego uma bicicleta e subo nela.

Dustin: Ei, essa é minha! - reclama.

Faço um gesto para que o garoto suba no banco de trás e o mesmo faz, um pouco receoso. Lucas também sobe em sua bicicleta e damos partida até a casa dos Wheeler.

Quando chegamos eles levam a garota até o porão, onde há uma espécie de "tenda" montada.

Amélia: Mas o que é isso? - pergunto me referindo a tenda.

Mike: É... - gagueja - Acho que você já nos ajudou bastante, pode ir agora.

Levanto uma sombrancelha.

Amélia: Não. - sento no sofá - Vocês estão aprontando alguma coisa, e vão me contar o que é. Caso contrário, sua mãe é a próxima a saber sobre essa sua "prima de segundo grau" - faço aspas no final da frase, para mostrar que sei que estão mentindo.

Eles se entre olham e suspiram.

Mike: Tudo bem. Mas você tem que prometer que não vai contar pra ninguém, nem pra minha irmã, nem pra minha mãe, nem pro seu pai, nem pra ninguém!

Amélia: Tudo bem, eu não conto. - levanto as mãos em rendição.

Mike cospe na mão e estende para mim.

Faço uma cara de nojo.

Mike: Juramento com cuspe. Não pode ser quebrado.

Amélia: Eu não vou apertar sua mão com a coisa nojenta que saiu da sua boca, mas eu prometo!

Eles concordam e começam a contar toda a história, e tiram a peruca da menina, mostrando que ela tinha a cabeça raspada, com apenas um pouco de cabelo.

Our Song - Steve Harrington Onde histórias criam vida. Descubra agora