De repente ouço uma voz.
- Tá tudo bem por aqui? - Chan pergunta ao se deparar com a cena inusitada.
Fico mudo sem saber como reagir.- Sai de cima de mim sua jamanta! - Yongbok se remexe incomodado.
- Aish! Você me tira a paciência! - esbravejo, ao me levantar atrapalhado.
- O que houve? - Chan volta a perguntar.
- U-um acidente! Esses tapetes que minha mãe insiste em espalhar pela casa!
- Hum, entendi. - Chan responde alternando o olhar entre mim e Yongbok.
- Quê?!
- Não, nada.
- Hum... aliás, o que você tá fazendo aqui?!
- Sua mãe falou que o Félix torceu o pé. Vim ver como ele estava.
- Agradeço a preocupação...
- Ele está ótimo! Já tá até me infernizando, então tá ótimo!
Vem, vamos embora! Ah, espera aí! - retorno da porta pegando o sino na mesa de cabeceira.- Ei! Onde vai com isso?!
- Vou levar comigo! Daqui duas horas eu volto, pra saber se precisa de mais alguma coisa! Até lá você não vai morrer! - Digo batendo a porta e só do lado de fora consigo soltar o ar que vinha prendendo e nem percebi.
...
- Não sei mas... tenho a impressão que a rusga entre você e o seu primo tem algo mais, além da questão da fazenda. - Chan me diz enquanto caminhamos nos aproximando da cerca. Suspiro profundamente.
- É, a gente já não se dava muito bem antes.
- Desde quando?
- Desde sempre!
Desde quando eu vim pra fazenda.
O Yongbok era a única criança da família. Filho único, mimado, enjoado, enfim... mas ainda assim, ficou feliz quando eu cheguei.- Ah, criança é sempre criança.
Na certa ele só queria ter alguém com quem brincar.- Sim, acho que sim.
Eu me lembro, como os olhinhos dele brilharam naquele dia.
Era tão falante! Fazia mil perguntas e gesticulava, e eu, bom, eu era um "bicho do mato" como diz minha mãe, e já tava ficando tonto com tanta agitação, então me afastei.
Me lembro de me agarrar nas pernas da minha mãe e olhar pra ele vendo sorriso dele se desfazer aos pouquinhos.- Tadinho. - Chan ri soprado.
- Ah a gente sempre foi muito diferente, isso ficou claro desde o início.
Dali pra frente sempre teve discussão. Por brinquedo, por atenção, por tudo!
E nunca mudou.- Mas vocês já são adultos, não acha que já tá na hora de resolver isso?
As palavras de Chan ressoam na minha mente enquanto tenho o olhar perdido no horizonte.
...
Pov Félix
- Félix? - ouço a voz da tia me chamar.
- Entra tia.
- Trouxe um remédio pro seu pé. - ela me diz ao colocar a bacia com água morna e algumas ervas ao lado da cama. Sento-me pra mergulhar meu pé na infusão. - Esse unguento vai te deixar novinho em folha! - ela vai despejando o líquido morno pelo meu pé. - Amanhã já vai estar bom.
- Ah, então amanhã já recomeça minha tortura com o Binnie?! Que triste!
- Félix!
- É brincadeira tia! Obrigado. - dou risada e ela balança a cabeça em negação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Topline | Changlix (Colab)
Fiksi PenggemarFélix sonha com uma carreira de sucesso como modelo enquanto luta para sobreviver em Seul, Changbin é um rapaz pacato, que vive tranquilo, cuidando da fazenda da família no interior. Um evento trágico une seus caminhos trazendo novas experiências e...