MEU CACHORRO INTELIGENTE

12 3 1
                                    

Durante os próximos dias, a única vantagem que encontrei em ser um cachorro, e pode acreditar que não fez a experiência valer a pena, era que eu podia fazer todas as coisas bagunceiras de que naruto e eu sempre éramos proibidos. Rolei na grama, rolei em poças de lama e peguei vagalumes com a boca para descobrir qual era o gosto da luz (o gosto é de galinha). Além disso, eu estava mais próximo do chão, então, eu conseguia farejar o orvalho, participar de marchas de formigas e sentir o calor do sol que fica na terra. Continuei vendo o lado positivo de ser o cachorro da Ino até o dia que em que entreouvi os pais dela na cozinha enquanto guardavam as compras do mercado. 

-Você comprou o xampu antipulgas?- perguntou a mãe de ino,

- Sim- disse o pai dela, suspirando. -Mas não parece um pouco de desperdício dar um banho para acabar com pulgas imaginárias de um cachorro imaginário?-

- Na verdade respondeu- a mãe de Merla, -acho que ela tem mostrado muita responsabilidade. Se ela mantiver esse comportamento, acho que pode ser a hora de um cachorro de verdade.-  

Bom, um cachorro de verdade podem ter sido as palavras que eles disseram, claro. Mas o que eu ouvi, no lugar disso, foi minha saída para fora dali.

 E, então, Responsabilidade se tornou meu nome do meio. Sasuke S.uchiha cachorro salsichinha prodígio, a seu serviço. Tudo o que eu tinha a fazer era conseguir a colaboração de ino, o que não foi difícil a partir do momento que eu disse que ela poderia sair daquilo tudo com um cachorro real. 

-Você é capaz- falei. -Você tem a energia. Os brios. Você é como um brinquedo de corda humano! Eu até vou ajudar.- 

E, assim, dia após dia, eu esperava na janela até ino voltar da escola, e nós começávamos a trabalhar:

- Eu dei banho no sasuke, o cachorro salsichinha, hoje!- disse ino para seus pais durante o jantar. Eu também sequei e penteei seu pelo, cortei as unhas, escovei seus dentes e fiz a sobrancelha dele com pinça. 

-Uau-disse o pai dela, mordendo uma costeleta de porco. 

-Eu nem sabia que cachorros tinham sobrancelhas-. 

    mais tarde sua mãe estava na sala de estar. 

-Eu lavei todas as roupas- disse ino, arrastando pelo chão um cesto de roupa quase do tamanho dela. 

-Eu lavei e pendurei tudo isso, e até lavei as roupas delicadas a mão. 

-Bem Obrigada, meu anjo- disse a mãe, a expressão no rosto sugerindo que uma segunda cabeça havia brotado na filha dela. 

-E pai- acrescentou ino, virando-se para o pai, que lia um livro.

- Eu engraxei seus sapatos, levei o lixo para fora e desentupi as calhas aqui de casa, tambem cuidei de uns clientes da floricultura!

- Isso é incrível- disse o pai, estupefato. 

-Ah, e também- disse  a loirinha enquanto saía do cômodo 

-troquei o óleo do seu carro. 

Assim que chegamos ao corredor, ino  e eu fizemos um toca aqui (de levinho). 

-Agora falei, vamos às tarefas da escola. Tem alguma coisa extra que você possa fazer? Você tem alguma leitura para o ano que vem?

 E, adivinhe só, quando ino  entregou o dever de casa daquela semana, ela me contou que não tinha tirado dez, mas mil, com três zeros. Tenho que admitir, eu me sentia muito bem. Até a professora estava admirada. 

   Que melhora disse a professora de ino. Eu me pergunto: o que mudou? 

-Ah, essa é fácil- disse ino. -Meu cachorro fez meu dever de casa.- 

TODO MUNDO ODEIA SASUKE UCHIHAOnde histórias criam vida. Descubra agora