POV Ahyeon
Encarei a mesa vazia e suspirei. É sempre assim, vazio, silencioso, frio...a empregada da casa estava parada na porta, um pouco longe de mim, enquanto meu jantar estava no prato a minha frente. Meus pais saíram mais uma vez para um encontro...sempre saindo só eles...respirei fundo e afastei o prato de perto de mim, fazendo com que as empregada corressem até mim.
—Me deixem em paz!—falei com raiva e caminhei para o meu quarto, querendo mais que tudo, quebrar tudo mais uma vez, mas ainda estou juntando o dinheiro para reparar os danos do meu último surto.
Respirei fundo e peguei minha mochila com as coisas que eu achei que iria precisar e sai, ouvindo a governanta me chamando, mas quem liga? Peguei minha bicicleta em frente a garagem e subi, pedalando em direção a casa que eu conheço bem. O vento batia contra meus cabelos e castigava meu rosto, mas isso não me parou, acelerei mais e senti meus olhos ficarem um pouco embaçados com as lágrimas que insistiam em se formar.
Meus pais nunca realmente sentem minha falta, eles só me tiveram pois meus avós não deixaram que minha mãe se livrasse de mim...ela deveria ter dado a merda de um jeito! Pedalei com mais força e parei em frente a casa meio velha e desgastada da minha amiga, as luzes da sala estavam acesas e eu tinha quase certeza de que ambas estavam jantando alguma pizza que estava há dias na geladeira da casa. Deixei a bicicleta jogada no jardim de entrada, cheio de plantas secas e abri a porta de entrada de uma vez, vendo Hyein ajoelhada no sofá com seu olhar de admiração de sempre quando sua mãe estava em casa. Lianna estava se arrumando para mais uma noitada, se arrumando de frente para o espelho quebrado que tinha na sala.
As meninas tinham sorte de que minha tia ainda fazia de tudo para mantê-las na escola, inclusive falando com os pais delas para que ambos pagassem a mensalidade, mas Lianna não se importa com isso, ela só quer sair e ter a pensão das duas para gastar em suas saídas com caras bem mais novos do que ela.
Minji odeia quando Hyein fica ali de olho na mãe, como a garota tem admiração pela mulher e como Lianna nem sequer percebe a garota ali. A mulher pegou a bolsa e passou por mim como se eu fosse qualquer um que andasse aqui e que ela não se importa o suficiente para cumprimentar, ela nem sequer se despediu de Hyein, que murchou assim que ela fechou a porta.
—O que tem para o jantar?—perguntei, chamando a atenção de Minji, que estava na cozinha e sorriu pequeno—O que Hanni fez essa noite para a gente?
—Hanni não veio hoje...—Hyein suspirou e se jogou no sofá.
—Hyein...—a voz de Minji soou triste.
—Me deixa!—ela pegou a manta que tinha no sofá e se escondeu debaixo dela.
Pobre menina...
Olhei para a minha amiga, que começava a ficar brava e eu tirei meus sapatos, calçando a pantufa velha e indo até a cozinha, vendo Minji procurar alguma coisa nos armários vazios e na geladeira velha. Ela respirou fundo e me olhou, parecia envergonhada e suas bochechas denunciaram isso quando ficaram vermelhas.
—Não temos nada... preciso ir no mercado para procurar qualquer coisa para Hyein não dormir com fome, acho que tenho dinheiro para um lámen para ela... amanhã eu me viro.-ela caminhou até o esconderijo que tinha debaixo do piso de madeira, onde com certeza sua mãe jamais acharia o dinheiro que ela conseguia nos trabalhos de verão.
—Não come desde que horas?—perguntei e ela revirou os olhos, enquanto contava o pouco dinheiro que tinha alí.
—Isso não importa, Hanni vai levar um bom lanche e um bom almoço, não precisa se preocupar.—ela se levantou.—Vamos ao mercado, você pode comprar alguma coisa com o seu cartão lá para jantar com Hyein.
Orgulhosa do caralho!
—Hyein! Vamos, se levante! Vamos ao mercado comprar algo para comer.—ela disse puxando a coberta, achando uma garotinha de um e setenta, em posição fetal e segurando o choro.—Venha, vou comprar algo para o jantar.
—Não quero...—murmurou.
—Não me interessa! Vamos! Ela sempre faz a mesma coisa, deixe isso para lá!—Minji a puxou para fora do sofá.
(...)
Estávamos andando no mercado enquanto Hyein parecia uma criança birrenta, sendo puxada por sua irmã mais velha até a parte dos lámens, a menina resmungava e tentava se soltar da irmã, enquanto nós duas encarávamos a enorme quantidade de lámen que tinha alí.
—Não estão pensando em comer isso, não é?—ouvimos alguém atrás de nós e nos viramos.—Por favor, digam que essa não será a janta de vocês...—nos entreolhamos e ela suspirou.—Vocês estão em fase de crescimento, tem que comer coisas com nutrientes e que deem sustância. Onde estão as mães de vocês?
—Elas estão muito ocupadas, senhora Park.—Minji disse e a loira sorriu.—Eu só tenho dinheiro para isso e não quero que Hyein durma sem jantar.
—Você é uma boa menina.—ela sorriu e tocou o rosto de Minji, que ficou vermelha.—Vamos para a minha casa...a sorte de vocês é que hoje eu prometi fazer o prato favorito da amiga da minha esposa.—Sorriu.—Vamos!
—Não queremos atrapalhar, senhora.
—Não atrapalha, querida. Vamos, as três.
Olhei para Minji, esperando qualquer permissão que ela pudesse dar, assim como Hyein, que tinha um olhar brilhante, fazendo Minki suspirar e assenti. Hyein deu alguns pulinhos e abraçou a irmã.
—Obrigada, Mimi!
(...)
—Trouxe, visitas para o jantar!—a senhora Park disse entrando em casa e indicando para nós onde ficavam os chinelos.
—Visita?—uma mulher usando roupas de couro disse aparecendo ao lado de Chiquita.
—Lisa, onde está a Chiquita? As amigas dela estão aqui...
—Ela já está dormindo...meninas!—ela sorriu e se ajeitou no sofá.—Como se encontraram?
—Elas estavam na sessão de lámen, acredita?
—Hum... lámen com uma coquinha geladinha.—a mulher que estava ao lado da outra senhora Park disse e levou um tapa de uma moça que vinha de onde achei ser a cozinha.—Ai! Não faça isso, Tzuyu.
—Então não fale besteira na frente das meninas. Se você quer acabar com seu estômago, acabe com ele sozinha, não ensine essas coisas para elas.—ela retrucou.—Ouviu, Jihyo?!
—Sim, senhora!
—Pau mandado.—a loira disse e as três riram, enquanto Jihyo resmungava algo.—Vou terminar de ajeitar o jantar, Lili, por fazer, fale com Dahyun para ajeitar os quartos de hóspedes, Jihyo e Tzuyu vão dormir aqui essa noite e não vamos deixar as meninas voltarem para casa tão tarde...—ela sorriu tocando a bochecha de Hyein.
Votem e comentem!!
Quando esse capítulo tiver pelo menos trezentas visualizações eu volto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quand l'amour trouve une maison
FanfictionQuando a vida das quatro mulheres começa a se tornar monótona e sem desafios, Lalisa encontra uma adolescente inconsciente e traumatizada. Determinada a ajudar a menina, as quatro mulheres decidem adotá-la e, juntas, aprendem o que realmente signifi...