Capítulo 18

463 33 3
                                    


A manhã seguinte não seria fácil. Eu sabia disso. A memória de Lauren vindo ao meu apartamento bêbada, ansiosa e confusa era quase recente demais para lidar. Mas eu tinha que resolver essa situação o mais rápido possível. Tínhamos feito um excelente trabalho no passado evitando o que realmente nos incomodava e eu não iria repetir esses erros.

Entrei na minha cozinha, onde estava sentada a jovem que apareceu inesperadamente no meio da noite. Sua linguagem corporal falava muito. Curvada sobre uma xícara de café, seus ombros estavam caídos para a frente e seu rosto estava apoiado em uma das mãos. Não era difícil ver que ela não estava se sentindo bem. Aproximei-me lentamente dela e respirei fundo.

— Você acordou. — eu falei baixinho e imediatamente vi seus olhos verdes.

Sentando-me ao lado dela, os olhos verdes ainda pareciam um pouco marejados. Provavelmente era parte de sua ressaca. O que notei foi a pura ansiedade neles. Ela ficou em silêncio e presumi que ela não sabia o que dizer neste momento. Nem eu, na verdade, mas não podia simplesmente ficar ali sentada e observá-la parecendo um cachorrinho perdido.

— O que você está pensando? — eu quebrei o silêncio suavemente.

— Estou com medo. — Lauren respondeu com a voz rouca.

— De quê?

— Do que você vai dizer. — ela revelou preocupou.

— Você se lembra do que aconteceu? — eu perguntei com cuidado, porque eu não tinha certeza se o álcool tinha alguma influência em sua memória.

— Não de tudo, mas eu sei o que eu fiz. — a jovem arquiteta disse. — E eu quero começar dizendo que eu realmente sinto muito. Eu sei que disse isso diversas vezes ultimamente, mas é verdade. Nunca foi a minha intenção te machucar.

— Eu sei que você sente muito, Lauren. Isso nunca foi o problema, porque eu sei que você não quer me machucar. — eu avisei antes de fazer uma pausa. — Mas você está ciente que você está se machucando mais do que qualquer outra pessoa? Eu não quero dizer o que você tem que fazer. Se você quer sair, tomar algumas bebidas e aproveitar a noite com seus amigos, então eu estou bem com isso. Sempre estive. O que eu não estou é você vir aqui bêbada. Já passamos por isso, e por mais que eu não queira falar sobre isso... Lara não pode te ver daquele jeito de novo... nunca.

Minhas últimas palavras atingiram Lauren. Ela estava escondendo o seu rosto em suas mãos como se estivesse com muita vergonha de olhar para mim. Não era minha intenção fazê-la se sentir envergonhada. Mas eu tinha que me certificar que ela entendia onde estava o verdadeiro problema.

— Eu não sabia o que estava pensando quando eu vim aqui. — minha antiga colega de time balançou a cabeça sem acreditar.

— Você obviamente se sentiu culpada e precisava tirar isso do seu peito. — eu entendia os seus motivos. — Eu falo do... beijo.

— Você pode não acreditar, mas eu prometo que não significou nada para mim. — sua resposta foi imediata e seus olhos conectaram com os meus outra vez.

— Tem certeza? — eu perguntei com cuidado.

— Sim, absolutamente. — Lauren assentiu convincentemente. — Ela é minha amiga e eu realmente acredito que ela também não estava pensando.

— Você não acha que ela tem sentimentos por você? — não pude esconder minha surpresa depois de ouvi-la explicar o comportamento de Keana.

— Eu acho que não.

— Eu não acredito que você ainda esteja defendendo ela. — meu temperamento explodiu um pouco, mas fiz questão de controlá-lo.

— Não, não é o que eu quis dizer. — ela interrompeu rapidamente. — Foi questão de segundos antes de eu me afastar. Na minha opinião, foi um lapso de julgamento bêbado, mas entendo que foi errado e assumo a responsabilidade por isso.

LJ10 - Português (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora