O Sr. Fraser não era um homem feliz, e isso era incontestável.
Apesar de possuir o título de Lorde de Broch Tuarach e riquezas garantidas por sua linhagem, ele não se sentia preenchido por nada além de tristeza e solidão. E isso lhe mostrara desde pequeno, que posses materiais não garantem felicidade a ninguém.
As coisas começaram a desandar em sua infância, quando ele se tornara órfão em seu primeiro ano de vida após seus pais falecerem em um trágico acidente de carruagem. Após isso, sua criação ficou nas mãos de sua ama, a Sr. Fitzgibbons, que o tratava como se fosse de seu próprio sangue. E é claro, ele teve muito acolhimento e atenção vindos de todos os funcionários da casa... mas nada disso fora suficiente para preencher o vazio em seu coração e para fazê-lo superar a ausência.
Não possuía irmãos ou qualquer convívio com seus parentes vivos, o que não facilitava as coisas em nada. Esse afastamento se devia ao fato de seus pais terem sido banidos em decorrência de brigas, e da não aceitação da escolha de Brian Fraser em se casar com uma Mackenzie, o que fora considerado um grande insulto.
As duas famílias eram inimigas desde sempre, por motivos que nem sequer lembravam... mas a rixa era forte ao ponto de ser de conhecimento geral e fazer com que os integrantes dos clãs não convivessem em sociedade.
Basicamente, os Fraser’s sempre tratavam os Mackenzie’s como párias e vice e verso, então casar-se com um inimigo não era bem-visto por nenhum dos lados.
A senhora Fitz contara a Jamie diversas vezes a história de amor de seus pais, lhe dando detalhes sobre como eles haviam se conhecido em um jantar (no qual Brian não deveria ter ido, mas que comparecera por insistência do duque de Sandringham) e sobre como o jovem Fraser ficou completamente encantando ao se deparar com Ellen, admirando seus belos cabelos ruivos e sua personalidade forte. Essa admiração foi prontamente correspondida pela moça, que se encantou com a inteligência e beleza do rapaz, dando início assim, a uma paixão proibida e arrebatadora que ao ser descoberta ocasionou uma guerra ainda maior entre as famílias.
Mas apesar das dificuldades os jovens foram incapazes de ignorar os sentimentos que compartilhavam. Então, em uma fatídica manhã de sábado, Brian apareceu na igreja St. Mary's montado em seu cavalo branco e como em uma cena de filme, roubou Ellen na entrada do casamento dela (marcado às pressas com o Sr. Campbell em uma tentativa de fazê-la esquecer o Fraser). Naturalmente a moça não poderia ter ficado mais alegre em ser salva daquela união fadada ao fracasso.
No entanto, isso fora o suficiente para causar uma grande revolta no clã Mackenzie que iniciara uma busca incessante pelas Highlands, comandada por Dougal e Colum irmãos mais velhos de Ellen. Mas apesar de seus esforços, eles não obtiveram sucesso pois cerca de 01 mês depois, foram surpreendidos com o retorno do casal que aparecera com alianças em seus dedos, provando o compromisso já selado.
E pelo que se sabe, essa foi a última vez que Ellen e Brian viram suas famílias, que os rejeitaram após tamanha afronta.
Não é como se Jamie sentisse falta de seus parentes... mas o fato que lhe doía, era compreender o desrespeito e falta de compaixão que tiveram por nem terem respondido a nenhuma das cartas em que seus criados contaram sobre a morte de seus pais, ou sequer terem comparecido para uma despedida. Não aceitava a rejeição que tivera e o desinteresse que demonstraram por ele, sendo que não tinha culpa alguma em toda a situação. E por viver em tal abandono, ele acabou garantindo a si mesmo que faria diferente e seguiria o exemplo de seus pais, criando sua família com o máximo de amor possível e preocupando-se menos com clãs, títulos ou riquezas.
O único familiar que conhecera fora Murtagh, seu padrinho, que o visitara algumas vezes em sua infância e achava uma grande bobagem toda a rivalidade familiar, sendo o único que não se opôs ao relacionamento de seus pais. Mas por possuir suas próprias responsabilidades na França, o homem acabou não participando tão ativamente do crescimento do rapaz e não desenvolvendo um elo sentimental com o garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No calor de seus braços
RomanceEssa história de passa na década de 1800. Jamie é um homem solitário e infeliz. Dono de muitas posses, tem sofrido com o assédio das mães casamenteiras, mas não se interessa por nenhuma das jovens disponíveis. Tudo muda quando uma moça estranha apa...