A notícia de que o famigerado Lorde de Broch Tuarach possuía uma jovem sobre sua tutela correra rapidamente e logo todos estavam falando a respeito. Pelo menos chegou até a Lallybroch que as informações que se espalhavam eram de que a jovem recém-chegada parecia educada, meiga e bela, o que deixou Claire ainda mais ansiosa.
- Ao menos a senhorita está sendo bem-vista - comentou a Srta. Brings naquela manhã, enquanto ajudava Claire a desembaraçar os cachos rebeldes - Isso significa que a modista foi gentil ao falar a seu respeito.
- Mas porque será que ela que contou a todos? - perguntou Claire, frustrada.
- Ela com certeza acrescentou, mas as pessoas já saberiam de qualquer forma. Temos comerciantes que frequentam a propriedade trazendo alimentos frescos, os próprios residentes do povoado... todos acabam conversando entre si e aos poucos as notícias se espalham como pó no vento.
- Entendo.
Ansiosa para começar suas aulas, Claire ocupou seus primeiros dias na propriedade com leituras para relembrar palavras que pudera ter esquecido e para preparar as atividades que levaria a turma. A biblioteca se tornara seu lugar preferido, mas ela também gostara de passear pelos campos, andando na égua Peg, sua mais nova companheira.
Mesmo com Jamie dizendo que não precisava se preocupar com nada, ela frequentava a cozinha e conversava com todos os criados, com os quais fizera amizade rapidamente. A senhora Thomson não gostava dela ainda, e evitava encontrá-la, mas quando acontecia, tratava a mesma com formalidade e educação, como o Lorde havia mandado.
Os momentos preferidos de Claire eram as refeições e não apenas pelas comidas deliciosas, mas sim pela companhia de Jamie e Murtagh, que sempre eram interessantes.
- Conte-me mais sobre Londres - pediu Claire, com os olhos repletos de expectativa.
- A maioria dos cavalheiros de lá cheiram a tabaco - disse Jamie, tentando se lembrar dos detalhes - As damas usam roupas muito coloridas em tons de amarelo, verde, azul e laranja, não como aqui na Escócia, em que procuramos manter os padrões dos clãs, elas usam aleatoriamente, sem motivo algum.
- E os bailes, como são?
- Todos regados a falsidade e muitas fofocas, assim como aqui. As mães casamenteiras parecem ter uma comunidade secreta, pois independe da região que residem, seus comportamentos são muito similares.
- Elas ficariam ultrajadas se ouvissem o que acaba de dizer - Concluiu Murtagh, que observava a conversa enquanto bebericava seu copo.
- Possivelmente - disse Jamie, concordando - Mas quem liga para o que essas damas pensam?
Claire riu, quase se engasgando com seu chá.
- Eu gostaria de andar de barco, ouvi dizer que é muito divertido!
- Divertido é uma definição que eu não daria..., mas posso lhe garantir que não sou um bom navegador, pois sofro de náuseas e o movimento da maré me deixa doente.
- Ohh não sabia! Sinto muito Jamie, mas pelo menos nisso o senhor não é bom!
- Como assim? - questionou, confuso.
- O senhor é bom em quase tudo que pergunto, achar algo em que não se saia tão bem é um alívio para nós, meros mortais.
- Andou se exibindo rapaz? - provocou Murtagh.
- Ontem ele me mostrou como fazer com que os cavalos se acalmem diante de uma presença desconhecida, no caso a minha. Na terça me explicou como adestrar os cães, e eu me sai muito bem mesmo não gostando tanto de cachorros. Quarta me ensinou como calcular o horário pela luz do sol e como seguir pegadas na trilha, mesmo que não seja algo que usarei com frequência. E agora está me ensinando latim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
No calor de seus braços
RomanceEssa história de passa na década de 1800. Jamie é um homem solitário e infeliz. Dono de muitas posses, tem sofrido com o assédio das mães casamenteiras, mas não se interessa por nenhuma das jovens disponíveis. Tudo muda quando uma moça estranha apa...