Capitulo II

106 12 3
                                    


O próximo mês fora um pouco diferente dos anteriores, pois Jamie havia se cansado de ficar no escritório com a papelada e resolvera reformar o estábulo antigo de seu pai. Ele poderia simplesmente ordenar que algum de seus funcionários fizesse isso, e provavelmente já teriam feito se ele não tivesse deixado ordens expressas para que não tocassem em nada além do necessário durante os anos em que esteve fora. Seu intuito ao fazer aquilo, era aproximar-se de alguma forma de Brian, e entender um pouco mais a respeito de seu querido pai. Além disso, gostava da companhia dos cavalos que o adoravam desde pequeno.

Como resultado do trabalho braçal, ganhara noites de sono mais tranquilas e sem pesadelos, o que já era melhor do que o esperado. Além disso, seu ânimo estava maior, sentia-se revigorado e jovem novamente. Murtagh andava ocupado demais visitando tavernas, enchendo seu copo e participando de competições escocesas, então Jamie estava em paz para ficar com seus próprios pensamentos.

Naquela noite em questão, após trabalhar até o pôr do sol, ele encontrava-se sentado na sala de jantar, aguardando que servissem sua refeição, quando ouviu uma movimentação estranha no andar debaixo.

Aguardou por alguns instantes, mas os barulhos continuavam e pareciam vir de uma discussão acalorada.

Preocupado pois seus funcionários eram sempre discretos, ele desceu para ver o que estava acontecendo.

- Sassenach invasora! – dizia a Sra. Thomson para uma jovem assustada – bastarda!

A moça aparentava ter aproximadamente 20 anos, era baixa e usava um vestido que mais parecia um trapo.

- Que absurdo se banhar ao céu aberto, não tem modos? – continuava a governanta, ofendendo-a enfurecida – Queimará no fogo do inferno por tal ousadia!

- É uma meretriz? – gritou o Sr. Thomson, acusatoriamente – Com certeza é!

- Vocês são desprezíveis e não lhes direi nada! – respondeu a moça enquanto tentava se desvencilhar da mão que lhe prendia. – Solte-me sua velha rabugenta!

A gritaria continuava sem que percebessem a presença de Jamie, que observava tudo abismado.

A governanta segurava a jovem com grosseria enquanto a moça lutava para se soltar.

Jamie não sabia o que fazer, estava estático tentando compreender a cena, quando observou lágrimas rolando pela face da garota, e isso foi o suficiente para o tirar do transe.

- Soltem-na – ordenou, assustando o casal. – Agora! – exigiu, quando não obteve reação.

A Sra. Thomson soltou o braço da moça e marcas vermelhas apareceram em sua pele branca. A jovem pálida parecia prestes a desmaiar, e por sorte ele se aproximou a tempo de pegá-la para evitar sua queda.

- O que está acontecendo? – questionou, segurando-a inerte em seus braços. – Por que a trataram com tamanha grosseria?

A governanta parecia prestes a explodir de vergonha e simplesmente não conseguia reagir ou sequer encará-lo e vendo que a esposa não responderia, o homem se direcionou a Jamie, acanhado.

- Essa meretriz estava se banhando no riacho – respondeu, com desaprovação – Lizzie a viu e nos avisara, então fomos procurá-la e descobrimos que ela estava morando na gruta próxima a colina. Pode ser uma ladra, esperando o momento certo para agir. Estamos tentando descobrir quem é essa qualquer.

- Uma sem valor – completou a velha com desdém, os olhos cerrados – Banhando-se sem o menor pudor, ou medo de ser vista.

- Vocês deveriam ter me avisado assim que a trouxeram – disse Jamie com rispidez. – Meretriz ou não, não aceito que a tratem desta maneira.

No calor de seus braços Onde histórias criam vida. Descubra agora