Epílogo

107 15 8
                                    

A notícia de que o Lorde de Broch Tuarach retornara de sua viagem para o exterior percorrera todas as regiões da Escócia. Mas a novidade que mais impactara a alta sociedade, foi o fato de que ele pedira uma licença especial para desposar sua tutelada, Claire Beauchamp.

Após tanto tempo, as más línguas não esperavam mais que esse fato se concluísse, temendo terem errado em suas convicções no último baile da temporada, onde todos os viram dançando juntos com uma química inegável.
A realidade é que no fim das contas, esperavam que a moça se casasse com o Senhor Phillip Jones II, já que o mesmo a cortejará durante um tempo além do habitual. Mas estavam errados nisso também e pararam de tentar adivinhar quando viram que o rapaz fora embora.

Obviamente os boatos começaram a se espalhar e Claire se tornara a mais nova indesejável da região. Motivo de zombaria por ter espantado seu pretendente e até seu tutor, as fofoqueiras ficaram ainda mais ativas quando souberam que o Senhor Fraser pedira essa autorização para adiantar o casamento, marcando a data para três dias após seu retorno.

Agora, além de ser chamada de deselegante por seu tombo na fonte, ela ainda era acusada de dar o golpe da barriga. Enquanto isso, o casal estava alheio a todos os comentários, fugindo para o estábulo durante as tardes e escapulindo para os aposentos um do outro durante a madrugada.

Murtagh não queria dar o braço a torcer após tantos lidar com tantos inconvenientes dos pombinhos, mas ficara extremamente feliz quando os viu chegando de mãos dadas (e encharcados) após a tempestade no salão principal. Sua comemoração fora seguida por todos os criados quando ouviram a notícia de “vamos nos casar” que os dois gritaram em uníssono, beijando-se em seguida.

Todos os envolvidos nos preparativos para o casamento estavam trabalhando energeticamente, pois não havia tempo a perder. Mas quando faltava apenas um dia para a cerimonia na capela central de Edimburgo, Jamie fora alertado das fofocas pela Sra. Stewart que ficara indignada com os comentários maldosos a respeito do jovem casal. E com base nessa informação, Jamie tomou a decisão de mudar o local para uma capela pequena que sua mãe construíra em Lallybroch, com o total apoio de sua noiva, é claro.

A capela em si, era tão minúscula que só cabiam 20 pessoas, mas foi o suficiente, pois optaram por só chamar quem realmente merecia estar ali.

Emocionados, o casal trocara as alianças e juras de amor perante o padre, e se beijaram apaixonados após o “SIM”. Seguiram para a festa na casa, que fora enfeitada com diversas flores e na qual um belíssimo baquete estava servido.
Todos, inclusive os criados de Broch Tuarach que eram convidados oficiais e os inquilinos que foram chamados para festejar, participaram das danças escocesas, com músicas tocadas em gaita-de-foles repletas de animação.

Murtagh que agora além de apadrinhar James em seu batismo, também se tornara padrinho de seu casamento, se empolgara tanto, que fizera um discurso cheio de afeto enaltecendo o casal. O que vindo do Murtagh ranzinza, era algo de muito valor. Foi muito emocionante tirando se excluirmos o fato de que ele estava tropeçando em algumas palavras por sua embriaguez, mas isso considera-se apenas um mero detalhe.

Os noivos assim que tiveram uma brecha, subiram para o quarto onde consumaram seu novo status, em uma noite cheia de paixão e declarações. Escolheram viajar para a Itália em sua lua de mel e retornaram um ano depois, bronzeados e apaixonados por pizza.

Antes de partirem para a viagem, Jamie planejou e organizou a publicação de um comunicado nos jornais direcionados a alta sociedade. Curiosos por não terem comparecido ao casamento, todos os fofoqueiros ansiavam por novidades e compraram o material, que continha um teor levemente ofensivo, detalhando como a falsidade era algo constante nos eventos sociais, como era indignante a ideia das mães casamenteiras oferecerem suas filhas como prêmios, deixando claro o quanto ele abominava essas atitudes e por fim declarando-se para seu grande amor, deixando claro, que não aceitaria que a ofendessem de forma alguma. Após o constrangimento gerado na comunidade, ninguém mais teve coragem de abrir a boca para comentar coisas ruins a respeito do estranho casal.

Alguns meses depois...

Jamie estava agachado em meio a vários pés de morangos selvagens quando ouviu passos se aproximando.

- Não acredito que encontrou todos esses!! – disse Claire, com as mãos unidas em empolgação.

- E eu não acredito que a senhora está de pé. Não deveria estar descansando? – questionou ele, enquanto limpava suas mãos sujas de terra - Sua barriga parece ainda mais hoje, meu amor.

- Nossa menina está crescendo muito rápido – respondeu ela, acariciando o ventre redondo – E em alguns dias estará conosco.

Ele observou-a com uma ruga de preocupação, pensar no parto e nas dores que ela sentiria o causavam arrepios. Mas logo aliviou-se ao imaginar o pequeno bebê em seus braços.

- Mas e se for ele? – perguntou, abraçando-a por trás – Talvez seja o pequeno Brian?

- Bem, eu digo que não é – disse ela, virando-se para beijá-lo e tocando na ponta de seu nariz – E você sabe que eu sempre estou certa!

- É verdade – respondeu revirando os olhos, o que arrancou uma gargalhada de sua esposa.

- Você é o grande amor da minha vida James Fraser, eu o amo tanto que meu coração chega a doer - disse ela, com seus olhos azuis iluminados pelo céu.

- E eu a amo de tal forma que minha alma se tornou sua – respondeu ele, depositando um beijo suave em sua testa e tocando sua barriga – E amo nossa pequena Brianna também.

- Brianna! – exclamou Claire emocionada – Que lindo!!

- É um nome incomum, para uma mocinha única como a mãe dela – explicou Jamie, pegando a cesta cheia de morangos e estendendo-lhe a mão - Não canso de ser grato por te ter em minha vida Sassenach, você está maravilhosamente linda carregando nosso filho. Ela beijou a mão dele, e ambos seguiram para casa.

E assim, mais um passo fora dado na formação daquela família que apenas se iniciava. E que imagem bela formava aquele casal encantador, caminhando de mãos dadas com os corações repletos de paz, após passarem tantos percalços.

E o amor venceu, provando que mesmo em meio as adversidades, é possível encontrá-lo. Basta acreditar!

No calor de seus braços Onde histórias criam vida. Descubra agora