Capítulo VI

87 12 2
                                    

Como se pressentisse o que estava acontecendo Murtagh acordou 02 dias depois, extremamente irritado e reclamão, como de costume. Mas assim que parou para avaliar o ambiente ao seu redor notara que alguma coisa de fato havia acontecido.

'Alguma coisa BEM GRANDE', pensou, vendo o constrangimento entre Claire e Jamie que o saudavam alegremente.

- Murtagh estive tão preocupada! – disse Claire, ajoelhada ao lado de sua cama, segurando sua mão – O senhor nos deu um grande susto! Por que bebeu daquele jeito?

'Porque não aguentava mais o clima pesado aqui' refletiu irritado.

- Eu me descontrolei em uma competição na taverna, ganhei a aposta. Mas acho que exagerei - Concluiu - porque sai de lá sem sentir minhas pernas, nem sei como cheguei aqui.

- O senhor Thomson o encontrou desmaiado no salão com a cabeça sangrando – disse Jamie, em tom de sermão – Precisa ter mais cuidado ou acabará morto, homem!

- Vocês estão me cansando – grunhiu, sem paciência para sermões – Deveriam conversar ao invés de ficarem nesse clima estranho.

- O que? – perguntaram, olhando-se pela primeira vez.

- Não quero brigar, agora me deixem dormir, estou cansado.

- Mas você dormiu por dia! – rebateu Claire, se fazendo de desentendida.

- E pelo jeito não foi o suficiente – resmungou ele, virando-se para a parede.

- Uhmm acho que essa é a minha deixa – falou ela, levando-se e desamassando o vestido – Com licença, senhor Fraser.

Ele apenas acenou, ainda observando o padrinho e pensando em como ele simplesmente sempre parecia saber de tudo.

- Murtagh? – chamou-o – Precisamos conversar.

O homem deu um suspiro forçado, fingindo estar dormindo.

- Sei que está acordado, o senhor é um péssimo ator.

Vendo que não havia escapatória, o velho virou-se para ele com a expressão carrancuda.

- Vocês não se resolveram ainda não é? – perguntou, mas sem esperar resposta completou – Precisam que eu intervenha e meta uma aliança em seus dedos? Porque só assim parece que vão sair dessa situação.

- Eu tentei pedi-la em casamento – explicou Jamie – Mas ela não quis.

Pego de surpresa com essa informação, ele franziu a testa, observando cuidadosamente a expressão do afilhado.

- E como foi isso eim?  Porque para ela recusar, deve ter tido um bom motivo.

- É uma longa história e não sei se estou disposto a contá-la.

- Se me acordou para me dar meias verdades, eu não acho que vale a pena perder meu tempo – disse ele, fazendo menção de virar-se novamente.

- Padrinho, por favor – clamou Jamie.

- Conte logo rapaz! – desistiu Murtagh, ajeitando-se nos travesseiros.

- Desde que Claire chegou aqui eu me senti atraído por ela, no início não percebi o quanto isso poderia ser forte e apenas foquei em manter-me próximo dela, como amigo. Não vi problemas nisso, até porque ela se sentia à vontade comigo e as regras convencionais não pareciam se adequar a nós. Você sabe como ela é única e diferente de todas as outras mulheres – falou Jamie, com as palavras jorrando em uma avalanche – Eu comecei a me sentir enciumado com a ideia de que ela poderia encontrar alguém de quem gostasse mais do que eu, alguém com quem ela se casaria..., mas no início relacionei essas sensações ao fato de querer apenas o bem dela, e me por me pôr no papel de protegê-la.

No calor de seus braços Onde histórias criam vida. Descubra agora