Capítulo IV

103 13 1
                                    

Claire sentira seu estômago embrulhado devido a ansiedade no caminho até Edimburgo. Aproveitando os momentos de distração de Jamie e Murtagh para observar o ruivo a sua frente, ficou encantada com o traje escocês completo com os padrões dos Fraser que ele vestia. Seu cheiro fresco de sabonete vinha até ela, cada vez que uma brisa adentrava a carruagem. Impressionada com o quão belo ele estava, era um esforço desviar os olhos dele quando corria o risco de ser pega.

Inegavelmente, ela já havia notado antes que ele era alto e forte, afinal sua cabeça batia abaixo do ombro dele quando se aproximavam, mas agora o rapaz parecia ainda maior e mais poderoso. Seus cabelos penteados para trás demonstravam o cuidado que ele tivera em arrumar-se para aquele momento.

- Sassenach? - perguntou ele, chamando-a assim pela segunda vez - Está bem? Você parece meio enjoada, quer que eu peça para pararmos um pouco?

- Não - respondeu ela, piscando repetidamente - Estou ansiosa, mas nada que eu não seja capaz de administrar.

- Ok...

- Se acalme caileag, se chegar lá verde desse jeito, nenhum cavalheiro irá lhe convidar para caminhar - disse Murtagh, parecendo estressado.

Jamie tossiu, engasgado. Murtagh lhe deu um murro nas costas e puxou a mão, assoviando um baixo "uii" pela dor nos dedos, mas apesar do soco que levara, no segundo seguinte o rapaz já estava no seu modo habitual, apenas com o rosto rosado pelo esforço da tosse.

Sentiram a carruagem desacelerar ao passar pelos portões abertos e Claire puxou o ar, tentando manter a calma.

O cocheiro abriu a porta para eles e Murtagh pulou para fora, esticando os músculos adormecidos após passarem 02 horas sentados. Jamie seguiu-o e esperou Claire do lado de fora, a mão estendida para ajudá-la a descer.

- Fique tranquila - sussurrou em seu ouvido, causando-lhe arrepios - Estou com você.

Ela assentiu e sorriu, apoiando-se em seu braço musculoso e quente, enquanto buscava manter seu rosto com sua melhor expressão de tranquilidade.

Caminharam pela escadaria e cruzaram o grande salão da mansão, que mais parecia um castelo. Seguiram por uma outra porta que dava direto aos jardins e lá estavam, como Jamie previra, por volta de 80 pessoas, espalhadas pela grama. As damas abanando seus leques enquanto conversavam em pequenos grupos de 4 ou 5, os homens em seus kilts escoceses, conversando e bebendo. Algumas crianças corriam de um lado para o outro e roubavam comida das mesas no centro, onde um banquete estava servido, com frutas, pães, queijo e até carnes. Os criados andavam calmamente com bandejas contendo taças, as quais distribuíam para os convidados.

- Senhor Fraser! - Disse uma mulher, caminhando na direção dele afobadamente.

- Uff - Murtagh bufou, a expressão carrancuda.

- Lembre-se de que a ideia foi sua - cochichou Jamie na direção do padrinho, mas sorrindo para a figura que se aproximava.

- Agradecemos o convite senhora Stewart. Permita-me apresentar-lhe a senhorita Beauchamp - disse ele, gesticulando para Claire.

- É um prazer milady - disse Claire, com uma reverência.

- Vejo que não mentiram sobre sua beleza, minha jovem - respondeu a mulher, com doçura tocando o queixo dela - Espero que aproveite o evento, seja bem-vinda!

Murtagh pigarreou, irritado por ainda não ter sido cumprimentado e a sra. Stewart olhou para ele, com um sorriso forçado.

- Seja bem-vindo Senhor.

- Agradeço a cordialidade - retrucou ele, com ironia.

- Fiquem à vontade, por favor se acomodem e aproveitem - completou a mulher, direcionando-os para onde o restante das pessoas estavam.

No calor de seus braços Onde histórias criam vida. Descubra agora