Assim que a noite caiu Harry se esgueirou para fora da sua comunal.
Ele pegou do bolso o bilhete que tinha recebido essa manhã, no bilhete dizia:
Me encontre no terceiro andar perto do quadro da duquesa.
Ass: Tom
Harry olhou ao redor. Ele estava no ponto de encontro a 15 minutos, mais não tinha visto nem a sombra de Tom ainda.
Harry franziu as sobrancelhas, sera que ele tinha levado o bolo?
Ele resolveu esperar um pouco mais antes de ir embora.
Ele se encostou na parede enquanto pensava se deveria ter trazido a sua capa.
Ai como ele queria o mapa do maroto agora, foi uma pena que a mãe dele tivesse confiscado o mapa no começo do ano.
Harry estava brincando com a gravata em seus pescoço quando viu uma sombra virar o corredor.
Ele levantou a cabeça esperando por um momento ver Tom, mais então ele se tocou que a sombra era muito pequena para ser do garoto mais velho.
A sombra foi ficando cada vez mais, e mais proxima.
Os olhos do grifinorio se arregalaram ao ver a gata mais odiada pelos alunos, madame norra.
A gata deu uma boa olhada em harry e logo depois se virou e correu para ir atras do dono.
Harry praguejou baixinho e se virou para correr de volta para a comunal.
Mais logo depois que ele se virou uma mão o agarrou pelo capuz da capa e puxou.
Harry tentou gritar mais uma mão cobriu sua boca e o puxou por uma abertura na parede que ele tinha certeza de não estar la minutos antes.
Assim que o garoto foi arrastado pela abertura ela se fechou.
Harry começou a tentar se soltar, dando uma cotovelada em quem quer que estivesse atras dele.
Ele escutou um "ai" abafado e reconheceu a voz.
-Tom?-o garoto perguntou.
-shhh, não fale madame norra ja vai voltar.
Eu escutei oque ele disse e fiquei em silêncio.
Ambos os garotos escutaram passos e encostaram a cabeça na parede para escutar melhor.
Era a voz de filch com toda a certeza.
-ele estava aqui madame norra?-perguntou ele, e a gata miou em confirmação-então ele não deve ter ido muito longe, vamos.
Eles puderam escutar os passos de filch se fastando e harry suspirou de alivio, parece que não ficaria de detenção dessa vez.
-essa foi por pouco- disse harry.
-muito pouco- disse Tom- e eu sinto muito, me atrasei e isso acabou acontecendo.
-sem problemas, não seria a primeira vez que eu seria pego pelos corredores mesmo.
Harry deu uma olhada no lugar onde eles estavam, era apertado e escuro, parecia um corredor de tão pequeno e apertado que era, e a unica coisa que ele conseguia ver era o rosto bonito de Tom que estava sendo iluminado pela luz de sua varinha.
-hm Tom?- chamou o grifinorio- se me permite perguntar, onde estamos?
-em uma das milahres de passagem secretas do castelo- disse o sonserino como se não fosse nada.
-eu não sabia que tinha uma passagem aqui- disse harry olhando ao redor, embora não pudesse ver muito, mas ele não queria ficar olhando para o rosto do garoto mais velho que estava tão proximo do seu.
-existem muitas passagem que você desconhece Harry, se quiser posso te mostrar mais algumas qualquer dia desses, são otimas para fugir de pessoas chatas.
-eu realmente vou querer que me mostre algumas.
-ah eu vou, não se preocupe.
Harry ficou olhando para o garoto mais velho sem saber oque fazer.
-então... me chamou aqui so para me mostrar essa passagem?
-claro que não- disse ele -te trouxe aqui para ver onde essa passagem leva, venha!
Tom pegou uma das mãos de harry o puxou pelo corredor estreito.
Em poucos momentos harry pode ver uma escada de madeira de aparencia desgastada e velha.
-Tom isso não vai quebrar quando subimos não?
-não vai, acredite, e mais resistente do que parece.
Tom começou a subir a escada e harry foi atras dele.
Eles continuaram subindo e subindo, era bem demorado, e harry ja estava se perguntando para onde tom o estava levando.
Ate que eles chegaram ao final da quinta escada, onde tinha um alçapão no teto.
Tom abriu o alçapão e usou uma caixa que ja estava la, provavelmente ele ja tinha usado pra subir antes, e passou pelo alçapão.
-vem harry-ele chamou la de cima.
Eu o seguir com um pouco de dificuldade, embora ele so fosse um ano mais velho que eu, Tom era bem mais alto.
-que ajuda?- ele perguntou.
-não, eu consigo!-harry disse e conseguiu subi.
Assim que olhou pra cima deu logo de cara com um céu estrelado.
-uau- ele deixou escapar.
-lindo né?
-muito!- harry disse e ficou de pé- estamos no telhado do castelo?
-sim-Tom disse- venha, vamos sentar, ja deve estar prestes a começar.
Harry ficou confuso por um minuto, ate ver o cobertor e as almofadas que estavam perto dali.
-quando você deve tempo de subir todas aquelas escadas com tudo isso?-harry perguntou enquanto se sentava ao lado do sonserino.
-eu realmente não tive muito tempo ou deria feito mais coisas- Tom disse enquanto se sentava- assim que minhas aulas acabaram e subir para arrumar o lugar, a magia facilitou o transporte.
Harry se sentou perto do sonserino e ficaram olhando o céu.
-quando você achou esse lugar?- perguntou Harry.
-foi alguns anos atras, você pode achar muitas coisas quando se é monitor- Tom disse- e acredite, ja achei muita coisa estranha nos meus anos de monitor.
-que tipo de coisa estranha?
-um pouco de tudo- disse ele achando graça- deste itens enfeitiçados ate itens contrabandeados.
Eu ia fazer mais uma pergunta so que Tom me interrompeu.
-Olhe começou.
Ele disse enquanto apontava para o céu.
Quando eu olhei vi uma chuva de estrelas cadentes cortando o céu meus olhos brilharam.
-e tão lindo.
-uhum, sim, muito lindo.
Harry achou que Tom estava falando daa estrelas, mais na verdade verdade Tom estava olhando pra ele.
Os dois ficaram no telhado do castelo a maior parte da noite, olhando a chuva de estrelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
deste quando Riddle tem essa paciência? (tomarry)
FanfictionCinco vezes que Tom Riddle tentou cortejar Harry e ele não percebeu, e uma vez que Harry percebe e retribui