Prólogo

469 45 18
                                    

Emma

Está bem, vamos começar do começo...

Eu tinha apenas dezenove anos de idade e estava no segundo ano da faculdade de medicina quando a conheci. Lilith Paige. Morena, alta, bonita, olhos castanhos. O tipo de mulher que te deixa babando quando passa do seu lado, e você fica sentindo o cheiro do perfume dela pelo resto do dia.

Pois é, foi assim que aconteceu... Eu costumava pensar que aquela seria a mulher da minha vida, que nós nos casariamos e seríamos felizes para o resto de nossas vidas. Nossa, dá até para imaginar a minha cara quando ela disse que queria a mesma coisa, não é?

Foi por isso que depois de três anos namorando, no dia da nossa formatura, eu resolvi me ajoelhar e pedi-la em casamento. E bom, adivinhem? Ela disse sim!

E bom, três meses depois aconteceu. Nós alugamos um salão de festa luxuoso perto da praia com direito a fogos de artifícios no final da cerimônia. Tudo do jeitinho que a Lily queria. Eu adorava vê-la feliz, adorava ver aquele sorriso estampado no seu rosto, então, eu não ligava de fazer um pouquinho a mais só para vê-lo.

Verão de 2003 – Califórnia

Lilith

–Aí meu Deus, eu estou tão feliz por você ter escolhido esse vestido, Lily! — Dizia Elsa animada.

–Você está linda, minha filha. — Dizia minha mãe, Michaella.

–Não é? — Dizia Ivy.

–Aí meninas, eu vou me casar! Eu vou me casar! — Eu fingia excitação pela presença do irmão gay da Emma, Neal.

–Espera! Não sem o seu véu, mona. — Ele olhava em volta. — Onde está aquele danadinho?

–Oh, eu acho que esqueci ele lá em cima. — É claro que eu tinha apenas inventado um lugar qualquer, queria que aquele cara saísse dali para que eu contasse as minhas amigas sobre o August.

–Oh, não se preocupe, eu pego... Irmã. — Ele pegou as minhas mãos por um momento e eu forcei um sorriso enquanto a Elsa fazia uma cara de nojo do outro lado.

Logo ele soltou as minhas mãos e saiu dali apressado.

Emma

Eu estava no banheiro terminando de abotoar o meu terno quando o meu irmão passou correndo pelo corredor:

–Vamos, Emma. Temos menos de uma hora para o casamento. — Ele apenas deu um tapinha no batente da porta e continuou seu caminho.

–Eu sei. — Gritei de volta e sorri para o espelho.

Eu estava radiante, mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Puta merda, eu ia me casar!

Foi quando eu ouvi uma conversa vinda do quarto ao lado. Eu sabia que não devia xeretar e que era feio escutar a conversa dos outros, mas a curiosidade me venceu e eu acabei “abrindo os meus ouvidos”:

–Por que ele estava aqui e não ajudando a irmã a se arrumar? — Era a voz da Michaella, mais conhecida como minha sogra. A mãe de Lily. Ela era uma boa pessoa, mas eu não sei, sempre tive a impressão de que ela não ia muito com a minha cara.

–Ele é tão chato. — Ouvi a Elsa dizer.

–E tão feio... — A próxima foi Ivy.

–Eu sei, e vai virar o meu cunhado em menos de uma hora! — Meu coração parou por um momento quando eu identifiquei a voz da Lily, por isso me aproximei mais do corredor com a intenção de ouvir melhor.

–Como você pretende aturar aquilo? — Elsa  perguntava.

–Eu já deixei avisado a Emma, veremos a família esquisita dela o menos possível. — “Não, não era possível. Aquela não era a Lily, devia haver um engano”. Era tudo o que eu pensava enquanto os meus olhos se enchiam d’ água.

Esposa de Mentirinha - Versão SwanQueenOnde histórias criam vida. Descubra agora